Xénon

A Revolta continua...

Continuam com esta conversa... :!:
Acho que está visto que enquanto não se actualizarem,isto vai continuar nesta conversa de "eu faço, e eu é que sei"!
Ninguém impede nada...por exemplo,ninguém proíbe colocar a medida 235/35R19 no A3 8L,a multa é que vai dos 120€ aos 600€ com apreenção de documentos,sujeito a inspecção extraordinária e a colocação com o carro todo de origem,incluindo potência,para-choques,luzes,etc.
Depois de passarem por isto tudo,podem voltar a meter tudo até um policia menos corrupto,voltar a aplicar a lei Portuguesa e Comunitária.

Quanto à pessoa que me partilha o meu conhecimento legislativo de luzes de descarga Xénon,a Circular ANIVAP também a tenho e não é lei,pois esta ainda não está transcrita para PT,informa apenas quais os procedimentos de inspecção a adoptar nos respectivos centros de IPO,baseado nas tais leis que falamos,da UE.Agora cada inspector,aplica ou não essas ordens superiores.Como em todo o lado,há pessoas que não cumprem o seu dever a 100% e depois andam alguns com médios de Halogenio altas a encadear os outros condutores.

Só um aparte,não é nada agradavel ficar encadeado por luzes de Xénon...!
 
Esquece isto parece os debates politicos. E no meu ver pega-se em factos de estar contra o xenon e não a pegar em leis ou razões que expliquem o que voces dizem.

Já percebi outra coisa, afinal não existe mesmo lei pro xenon em PT.

Depois isso do regulador automático, cada vez tenho mais a certeza deixem-se de tretas que aquilo é bom porque já ouvi várias opiniões e ninguem diz bem daquilo,segundo quem tira a carta "supostamente" sabe conduzir qualquer carro, se não sabem pra que serve os botoes do carro é carta fora. Desses é que a policia devia andar atrás não de quem tem pelicula ou tem pneus 235/35 R19. E dessa dos pneus ainda me adem explicar porque é que uma lei diz que não se pode ter pneus no livrete e outra diz que todos os pneus que derem mais segurança ao veiculo são legais.(pode não tar bem explicada a minha ideia nisto dos pneus mas já li uma coisa parecida).

rmatos tu hoje tás "IMPECAVEL"!!
 
Re: A Revolta continua...

Pneus_GP disse:
Continuam com esta conversa... :!:
Acho que está visto que enquanto não se actualizarem,isto vai continuar nesta conversa de "eu faço, e eu é que sei"!
Ninguém impede nada...por exemplo,ninguém proíbe colocar a medida 235/35R19 no A3 8L,a multa é que vai dos 120€ aos 600€ com apreenção de documentos,sujeito a inspecção extraordinária e a colocação com o carro todo de origem,incluindo potência,para-choques,luzes,etc.
Depois de passarem por isto tudo,podem voltar a meter tudo até um policia menos corrupto,voltar a aplicar a lei Portuguesa e Comunitária.

Quanto à pessoa que me partilha o meu conhecimento legislativo de luzes de descarga Xénon,a Circular ANIVAP também a tenho e não é lei,pois esta ainda não está transcrita para PT,informa apenas quais os procedimentos de inspecção a adoptar nos respectivos centros de IPO,baseado nas tais leis que falamos,da UE.Agora cada inspector,aplica ou não essas ordens superiores.Como em todo o lado,há pessoas que não cumprem o seu dever a 100% e depois andam alguns com médios de Halogenio altas a encadear os outros condutores.

Só um aparte,não é nada agradavel ficar encadeado por luzes de Xénon...!

Ora ai esta o que eu digo desde a muito, nunca disse se era bom ou mau o xenon, com lava-farois ou nivelaçao, apenas insisto que em Portugal a lei é omissa.
 
Epa exactamente...meter xenon nao é mesmo crime...ate porque muitas pessoas que meteram o Bi xenon e xenon no automovel e ja foram a inspecção e nao lhes aconteceram nada...certo??? corrigam-me se tiver errado?? epa ou entao pronto gfaz-se as coisas com me deve de ser ou seja auto nivelador e Lava farois para cima daquilo e pronto ja nao ha problemas com isso...
 
Audi_[S_linEE_] disse:
Epa exactamente...meter xenon nao é mesmo crime...ate porque muitas pessoas que meteram o Bi xenon e xenon no automovel e ja foram a inspecção e nao lhes aconteceram nada...certo??? corrigam-me se tiver errado?? epa ou entao pronto gfaz-se as coisas com me deve de ser ou seja auto nivelador e Lava farois para cima daquilo e pronto ja nao ha problemas com isso...

Supostamente vais ter à mesma porque na ficha de homolgação do carro não vem que ele tem xenon logo alteras-tes as caracteristicas do carro. Isto as leis tem sempre varias maneiras de te lixar lol. É isso que acho mal.
 
ProBoarder disse:
Audi_[S_linEE_] disse:
Epa exactamente...meter xenon nao é mesmo crime...ate porque muitas pessoas que meteram o Bi xenon e xenon no automovel e ja foram a inspecção e nao lhes aconteceram nada...certo??? corrigam-me se tiver errado?? epa ou entao pronto gfaz-se as coisas com me deve de ser ou seja auto nivelador e Lava farois para cima daquilo e pronto ja nao ha problemas com isso...

Supostamente vais ter à mesma porque na ficha de homolgação do carro não vem que ele tem xenon logo alteras-tes as caracteristicas do carro. Isto as leis tem sempre varias maneiras de te lixar lol. É isso que acho mal.

Pois é mesmo...mas fogo o que nao falta aqui é pessoas com xenon que ja foram a inspecção e nao tinha aquilo homologado...digo eu
 
ProBoarder disse:
Audi_[S_linEE_] disse:
Epa exactamente...meter xenon nao é mesmo crime...ate porque muitas pessoas que meteram o Bi xenon e xenon no automovel e ja foram a inspecção e nao lhes aconteceram nada...certo??? corrigam-me se tiver errado?? epa ou entao pronto gfaz-se as coisas com me deve de ser ou seja auto nivelador e Lava farois para cima daquilo e pronto ja nao ha problemas com isso...

Supostamente vais ter à mesma porque na ficha de homolgação do carro não vem que ele tem xenon logo alteras-tes as caracteristicas do carro. Isto as leis tem sempre varias maneiras de te lixar lol. É isso que acho mal.

Qual é a ficha de homolgaçao do carro que eles vao ver??
Onde é que vem no Documento unico/livrete se o carro tras xenon ou nao?
nas inspecçoes os documentos necessarios sao:

- livrete
- Registo de prpriedade ou documento unico
- Fivha da inspecçao anterior se for caso disso

Mais nada
 
Gt Tdi disse:
ProBoarder disse:
Audi_[S_linEE_] disse:
Epa exactamente...meter xenon nao é mesmo crime...ate porque muitas pessoas que meteram o Bi xenon e xenon no automovel e ja foram a inspecção e nao lhes aconteceram nada...certo??? corrigam-me se tiver errado?? epa ou entao pronto gfaz-se as coisas com me deve de ser ou seja auto nivelador e Lava farois para cima daquilo e pronto ja nao ha problemas com isso...

Supostamente vais ter à mesma porque na ficha de homolgação do carro não vem que ele tem xenon logo alteras-tes as caracteristicas do carro. Isto as leis tem sempre varias maneiras de te lixar lol. É isso que acho mal.

Qual é a ficha de homolgaçao do carro que eles vao ver??
Onde é que vem no Documento unico/livrete se o carro tras xenon ou nao?
nas inspecçoes os documentos necessarios sao:

- livrete
- Registo de prpriedade ou documento unico
- Fivha da inspecçao anterior se for caso disso

Mais nada

exactamente é mesmo isso nao sao nesses documentos que vem a dizer que traz xenon ou nao o carro, alias a B6 do meu pai penso que nao trazia xenon, apenas a optica com o Olho de boi como todas as B6 trazem ou quase todas, ele acho que usa a mesma optica e pos foi as lampadas se nao me engano nao sei muito bem...
Caso eles imbirrem nos dizemos ja vinha de origem quando comprei o carro...ehehe loool
 
Gt Tdi disse:
ProBoarder disse:
Audi_[S_linEE_] disse:
Epa exactamente...meter xenon nao é mesmo crime...ate porque muitas pessoas que meteram o Bi xenon e xenon no automovel e ja foram a inspecção e nao lhes aconteceram nada...certo??? corrigam-me se tiver errado?? epa ou entao pronto gfaz-se as coisas com me deve de ser ou seja auto nivelador e Lava farois para cima daquilo e pronto ja nao ha problemas com isso...

Supostamente vais ter à mesma porque na ficha de homolgação do carro não vem que ele tem xenon logo alteras-tes as caracteristicas do carro. Isto as leis tem sempre varias maneiras de te lixar lol. É isso que acho mal.

Qual é a ficha de homolgaçao do carro que eles vao ver??
Onde é que vem no Documento unico/livrete se o carro tras xenon ou nao?
nas inspecçoes os documentos necessarios sao:

- livrete
- Registo de prpriedade ou documento unico
- Fivha da inspecçao anterior se for caso disso

Mais nada

Vai a uma IPO tipo B ou a uma de importação e logo ves se não te pedem mais documentos.

E agora dizes... ah mas eu normalmente só vou à IPO A, e eu digo, pois deixa a mona acordar f"%$#&% como hoje o porto empatou, e lembra-se ah voce tem xenon? e os mija mija?ah voce tem pelicula?ah tem um s3 tdi? lol isto é um exemplo e tu ate tens os mija mija, mas seguindo a lei era assim. Pra mim é tanga na Alemanha é Tuv e mai nada.
 
Eu nunca fui a nenhuma inspecçao tipo B, mas nao me podem pedir mais nenhum documento alem daqueles que sao obrigatorios para circular.

Quanto aos mija-mija eu nao tenho no meu carro, apesar de ter no para-choques o local para eles, mas nao estou interessado em por.

Como ja foi referido atras continuo a dizer que ate me mostrarem um documento da DGV ou de qualquer outro orgao de soberania nacional com valor, nada disso e obrigatorio apenas luz branca ou amarela.

Por isso nao estou minimamente preocupado com essas invençoes.

Quanto a pelicula sei perfeitamente que estou a cometer uma infracçao porque essa situaçao vem referenciada no codigo da estrada.
 
Acho que não me estas a perceber, tens toda a razao na parte da lei e da ipo mas pra ir a um ipo tipo b são coisas diferentes mas tbm n sei bem como é! no dos importados tens que mostrar o COC que é o papel que falo.alguem que diga se estou errado.

Agente depois podemos discutir melhor proximo encontro se kisseres, mas eu penso como tu vou meter opticas OEM e balastros e lampadas xenon. é branco é o que interessa.
 
Back
Top