Xénon

Tópico em 'Estética' iniciado por MarkS, 22 Mar 2007.

  1. MarkS

    MarkS

    Desde:
    20 Fev 2007
    Mensagens:
    1 118
    Gostos Recebidos:
    0
    Serve o presente para debater o tema XÉNON, para mim tem sido uma incognita constante, do pouco que já aprendi e antes de começar a modar o meu A3 8P, há 3 tipos de xénon:

    - Kit HDI
    - Xénon
    - Xénon Bi-Plus


    Am I Right?


    Falem me sobre os 3...
     
  2. STronic

    STronic

    Desde:
    14 Ago 2006
    Mensagens:
    4 043
    Gostos Recebidos:
    27
    Kit HDI - Balastros de Xenon adaptados em opticas de halogeneo...

    Xénon - o vulgo Xenon - lampadas de Xenon nos médios, máximo de halógeneo...

    Bi-Xenon - Xenon nos médios, com "palpebra" que abre para dar xenon nos máximos também, com acompanhamento de máximos de halógeneo, devido á lenta resposta da dita "palpebra"...

    Bi-Xenon Plus - tal como o Bi-Xenon, xenon nos máximos, com a "palpebra" para abertura do alcance da lampáda, ficando com maximos, mas esta sem o acompanhamento dos maximos de halogeneo, uma vez que o sistema da palpebra é mais sofisticado e de abertura rápida...

    ok?
     
  3. ProBoarder

    ProBoarder

    Desde:
    17 Jan 2007
    Mensagens:
    2 934
    Gostos Recebidos:
    10
    xenon é uma luz com varias tonalidades e de luz fria, faz um search pelo forum que encontras as cores que existem e onde comprar. bi xenon é uma optica especial que aumenta a quantidade de luz dos médios quando se mete máximos. tambem tens projectos de bi xenon no forum.

    Agora sobre como é para montar no teu carro não sei.

    Em relação a vantagens e legalidades, a minha opiniao é muito mais segurança na condução nocturna. legalidade, é sempre ilegal visto que nao vem na ficha de homolgação, agora deves meter desde que seja uma cor considerada branca 6000 k no maximo, mas se meteres 8000 k é um risco.

    sempre ao dispor :)

    abraço
     
  4. MarkS

    MarkS

    Desde:
    20 Fev 2007
    Mensagens:
    1 118
    Gostos Recebidos:
    0
    Stronic,

    acho que fiquei finalemnte esclarecido..

    Só me resta uma dúvida e aproveitando o post do ProBoarder...


    Em relação a 6000k/8000k e homologação..
     
  5. ProBoarder

    ProBoarder

    Desde:
    17 Jan 2007
    Mensagens:
    2 934
    Gostos Recebidos:
    10
    6000 k é uma cor mais clara, 8000 k fica um tom azulado que quase n se nota.

    Homolgação neste momento é impossivel tinha que vir de origem. qual a tua duvida?
     
  6. MarkS

    MarkS

    Desde:
    20 Fev 2007
    Mensagens:
    1 118
    Gostos Recebidos:
    0
    Mas isso altera-se como?

    Mas tipo 6000k é praticamente imperceptivel numa op stop ou nao??
     
  7. ProBoarder

    ProBoarder

    Desde:
    17 Jan 2007
    Mensagens:
    2 934
    Gostos Recebidos:
    10
    Alterar o que?

    isso sao a cor das lampadas depois podes mudar as lampadas. É assim se for naqueles dias de ver se vai pra IPO B que deve ser raro notam, se for numa normal não porque é branco, o pior é não ter limpa farois.
     
  8. Pneus_GP

    Pneus_GP

    Desde:
    14 Mar 2007
    Mensagens:
    110
    Gostos Recebidos:
    0
    Se o teu carro não possui Xénon de origem,esquece ou prepara para dar perto de 2.500€ na marca,só eles podem colocar Xénon sem que tenhas problemas com multas,problemas daqui a 4anos na inspecção e ainda escusas de gastar dinheiro duas vezes...
    Quanto aos kelvin's... é subjectivo pois as máquinas existentes medem em luxores (mais conhecidos por Lux's) e não há maneira de provar que dá essa intensidade.
    Quanto a procedimentos legais para os teres... queres mesmo saber?Vai ser dificil de explicar mas arranjo provas inequivocas mas escritas em Inglês e francês.
     
  9. MarkS

    MarkS

    Desde:
    20 Fev 2007
    Mensagens:
    1 118
    Gostos Recebidos:
    0
    Hmmm Depende portanto da lâmpada que lhe puser.. Percebido..


    Lava Faróis?
     
  10. ProBoarder

    ProBoarder

    Desde:
    17 Jan 2007
    Mensagens:
    2 934
    Gostos Recebidos:
    10
    GP sabes mesmo de tudo de legalizações :) isso é bom.

    Olha gp só realmente na IPO porque a mona ainda não diz nada.

    E no caso dele não sei, mas num 8L chegas lá desligas dois cabos tens as lampadas antigas de halogenio e passas na IPO sem chatices :)
     
  11. MarkS

    MarkS

    Desde:
    20 Fev 2007
    Mensagens:
    1 118
    Gostos Recebidos:
    0

    Post no meu topico de apresentação... Ele fala aí de auto-nivelador e mudar ópticaS?
     
  12. ProBoarder

    ProBoarder

    Desde:
    17 Jan 2007
    Mensagens:
    2 934
    Gostos Recebidos:
    10
    Sim marks porque o xenon de origem tem certas regras, auto-nivelação e lava farois, a troca das opticas deve-se ao facto de as de xenon ser em bola, para espalhar melhor a luz, tem haver com a focagem.
     
  13. Pneus_GP

    Pneus_GP

    Desde:
    14 Mar 2007
    Mensagens:
    110
    Gostos Recebidos:
    0
     
  14. ProBoarder

    ProBoarder

    Desde:
    17 Jan 2007
    Mensagens:
    2 934
    Gostos Recebidos:
    10
     
  15. Pneus_GP

    Pneus_GP

    Desde:
    14 Mar 2007
    Mensagens:
    110
    Gostos Recebidos:
    0
    E digamos...de avião ainda sobra dinheiro...é preferivel ir de barco. :lol:
    Sinceramente,não coloquem Xénon a menos que tenham 2.500€ para colocar um sistema em condições.
    Se não fizerem isso,ficam tipo estes cromos... :arrow: http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=2580799 :!: :!: :!: ... gastam fortunas para terem um carro bem fraco!
     

Partilhar esta página