Xénon

Serve o presente para debater o tema XÉNON, para mim tem sido uma incognita constante, do pouco que já aprendi e antes de começar a modar o meu A3 8P, há 3 tipos de xénon:

- Kit HDI
- Xénon
- Xénon Bi-Plus


Am I Right?


Falem me sobre os 3...
 
Kit HDI - Balastros de Xenon adaptados em opticas de halogeneo...

Xénon - o vulgo Xenon - lampadas de Xenon nos médios, máximo de halógeneo...

Bi-Xenon - Xenon nos médios, com "palpebra" que abre para dar xenon nos máximos também, com acompanhamento de máximos de halógeneo, devido á lenta resposta da dita "palpebra"...

Bi-Xenon Plus - tal como o Bi-Xenon, xenon nos máximos, com a "palpebra" para abertura do alcance da lampáda, ficando com maximos, mas esta sem o acompanhamento dos maximos de halogeneo, uma vez que o sistema da palpebra é mais sofisticado e de abertura rápida...

ok?
 
xenon é uma luz com varias tonalidades e de luz fria, faz um search pelo forum que encontras as cores que existem e onde comprar. bi xenon é uma optica especial que aumenta a quantidade de luz dos médios quando se mete máximos. tambem tens projectos de bi xenon no forum.

Agora sobre como é para montar no teu carro não sei.

Em relação a vantagens e legalidades, a minha opiniao é muito mais segurança na condução nocturna. legalidade, é sempre ilegal visto que nao vem na ficha de homolgação, agora deves meter desde que seja uma cor considerada branca 6000 k no maximo, mas se meteres 8000 k é um risco.

sempre ao dispor :)

abraço
 
Stronic,

acho que fiquei finalemnte esclarecido..

Só me resta uma dúvida e aproveitando o post do ProBoarder...


Em relação a 6000k/8000k e homologação..
 
Marks disse:
Stronic,

acho que fiquei finalemnte esclarecido..

Só me resta uma dúvida e aproveitando o post do ProBoarder...


Em relação a 6000k/8000k e homologação..

6000 k é uma cor mais clara, 8000 k fica um tom azulado que quase n se nota.

Homolgação neste momento é impossivel tinha que vir de origem. qual a tua duvida?
 
Marks disse:
Mas isso altera-se como?

Mas tipo 6000k é praticamente imperceptivel numa op stop ou nao??

Alterar o que?

isso sao a cor das lampadas depois podes mudar as lampadas. É assim se for naqueles dias de ver se vai pra IPO B que deve ser raro notam, se for numa normal não porque é branco, o pior é não ter limpa farois.
 
Marks disse:
Stronic,

acho que fiquei finalemnte esclarecido..

Só me resta uma dúvida e aproveitando o post do ProBoarder...


Em relação a 6000k/8000k e homologação..

Se o teu carro não possui Xénon de origem,esquece ou prepara para dar perto de 2.500€ na marca,só eles podem colocar Xénon sem que tenhas problemas com multas,problemas daqui a 4anos na inspecção e ainda escusas de gastar dinheiro duas vezes...
Quanto aos kelvin's... é subjectivo pois as máquinas existentes medem em luxores (mais conhecidos por Lux's) e não há maneira de provar que dá essa intensidade.
Quanto a procedimentos legais para os teres... queres mesmo saber?Vai ser dificil de explicar mas arranjo provas inequivocas mas escritas em Inglês e francês.
 
GP sabes mesmo de tudo de legalizações :) isso é bom.

Olha gp só realmente na IPO porque a mona ainda não diz nada.

E no caso dele não sei, mas num 8L chegas lá desligas dois cabos tens as lampadas antigas de halogenio e passas na IPO sem chatices :)
 
Tinoni disse:
Antes de mais bem vindo e parabéns pela máquina.

Diz-se que a unica coisa que n se "pode" pôr, sem vir de origem é o Tecto de Abrir, portanto... "The Sky is The Limit", é preciso é guita, gosto e tempo.

Mas pela lista que escreveste, tás lá...

1ªas Mod's ?

Para mim, Mudava as Opticas e Xenon para cima, mas com tudo o que se deve ter quando se põe xenon, auto-nivelador no eixo traseiro, lava farois, etc.
E ao nivel do interior tirava-lhe o "concert" e metia-lhe o RNS-E, com o belo leitor de DVD's.

Faz tudo com cabeça, e bem feito..., pk azeiteiros é o que n falta.

Abraço


Post no meu topico de apresentação... Ele fala aí de auto-nivelador e mudar ópticaS?
 
Sim marks porque o xenon de origem tem certas regras, auto-nivelação e lava farois, a troca das opticas deve-se ao facto de as de xenon ser em bola, para espalhar melhor a luz, tem haver com a focagem.
 
Marks disse:
Tinoni disse:
Antes de mais bem vindo e parabéns Post no meu topico de apresentação... Ele fala aí de auto-nivelador e mudar ópticaS?

Impecável esse membro também...
Só o auto-nivelador,leva-te o guito de 2meses de ordenado (isto partindo do principio que ganhas mais que 500€ por mês :lol: )
colocar ópticas homologadas para xénon?!Menos de 400€ não te safas...
balastros+kits de xénon... 200€ pelo menos
Lava-farois...furar para-choques,ligar tubos de agua para lá,colocar botão dentro do carro ou ligar ao sistema de limpa-vidros...
+horas de montagem+um electricista que perceba disso....bem... dá para ires de avião para benidorm durante 3semanitas talvez... :p
 
Pneus_GP disse:
Marks disse:
Tinoni disse:
Antes de mais bem vindo e parabéns Post no meu topico de apresentação... Ele fala aí de auto-nivelador e mudar ópticaS?

Impecável esse membro também...
Só o auto-nivelador,leva-te o guito de 2meses de ordenado (isto partindo do principio que ganhas mais que 500€ por mês :lol: )
colocar ópticas homologadas para xénon?!Menos de 400€ não te safas...
balastros+kits de xénon... 200€ pelo menos
Lava-farois...furar para-choques,ligar tubos de agua para lá,colocar botão dentro do carro ou ligar ao sistema de limpa-vidros...
+horas de montagem+um electricista que perceba disso....bem... dá para ires de avião para benidorm durante 3semanitas talvez... :p

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Back
Top