Xénon

ProBoarder disse:
Olha só sei de uma coisa o carro que eu vier a comprar se não tiver xenon eu meto! Depois logo se vê em 2min meto halogenio outra vez por isso é uma questão fácilmente contornavel.

Que conversa de miúdo...

anivapwm2gy2.jpg


E não me venham dizer que fica igual ao xénon de origem.
Não sei porquê tantas dúvidas e constrasensos se a legislação é clara nesse aspecto: tem que ter lava faróis e nivelamento automático.
Quanto às inspecções, não é o facto de alguns passarem que torna a utilização das mesmas menos ilegal.
Pela lógica que se tem debatido aqui andavamos todos com faróis de 100w porque-se-vê-melhor-e-porque-é-melhor-para-o-condutor-e-que-se-lixem-os-outros-e-porque-eu-quero-e-pronto!
 
gato_ke_mia disse:
ProBoarder disse:
Olha só sei de uma coisa o carro que eu vier a comprar se não tiver xenon eu meto! Depois logo se vê em 2min meto halogenio outra vez por isso é uma questão fácilmente contornavel.

Que conversa de miúdo...

anivapwm2gy2.jpg


E não me venham dizer que fica igual ao xénon de origem.
Não sei porquê tantas dúvidas e constrasensos se a legislação é clara nesse aspecto: tem que ter lava faróis e nivelamento automático.
Quanto às inspecções, não é o facto de alguns passarem que torna a utilização das mesmas menos ilegal.
Pela lógica que se tem debatido aqui andavamos todos com faróis de 100w porque-se-vê-melhor-e-porque-é-melhor-para-o-condutor-e-que-se-lixem-os-outros-e-porque-eu-quero-e-pronto!


Sim senhor...GRANDE ENTRADA :lol: :lol: :lol: :lol:
 
rmatos disse:
gato_ke_mia disse:
ProBoarder disse:
Olha só sei de uma coisa o carro que eu vier a comprar se não tiver xenon eu meto! Depois logo se vê em 2min meto halogenio outra vez por isso é uma questão fácilmente contornavel.

Que conversa de miúdo...

anivapwm2gy2.jpg


E não me venham dizer que fica igual ao xénon de origem.
Não sei porquê tantas dúvidas e constrasensos se a legislação é clara nesse aspecto: tem que ter lava faróis e nivelamento automático.
Quanto às inspecções, não é o facto de alguns passarem que torna a utilização das mesmas menos ilegal.
Pela lógica que se tem debatido aqui andavamos todos com faróis de 100w porque-se-vê-melhor-e-porque-é-melhor-para-o-condutor-e-que-se-lixem-os-outros-e-porque-eu-quero-e-pronto!


Sim senhor...GRANDE ENTRADA :lol: :lol: :lol: :lol:

A rasgar mesmo...

:twisted:
 
Ele deve precisar de vaselina maria inês.

Olha não sei quem és porque não te apresentas.Agora todos os que têm xenon de origem queixam.se dos niveladores automaticos. Agora escuta lá muido, eu já fiquei muitas vezes encadeado com halogeno porque certos condutores não fazem o nivelamento ou mandaram um toque em kk lado e tá bom. Agora passo por muito carro com xenon e nunca fiquei encadeado com isso.Agora tu podes ter a tua opinião e eu a minha ou queres ser o xico esperto?
 
ProBoarder disse:
Ele deve precisar de vaselina maria inês.

Olha não sei quem és porque não te apresentas.Agora todos os que têm xenon de origem queixam.se dos niveladores automaticos. Agora escuta lá muido, eu já fiquei muitas vezes encadeado com halogeno porque certos condutores não fazem o nivelamento ou mandaram um toque em kk lado e tá bom. Agora passo por muito carro com xenon e nunca fiquei encadeado com isso.Agora tu podes ter a tua opinião e eu a minha ou queres ser o xico esperto?

dá-lhe :!: dá-lhe :!:
 
STronic disse:
ProBoarder disse:
Ele deve precisar de vaselina maria inês.

Olha não sei quem és porque não te apresentas.Agora todos os que têm xenon de origem queixam.se dos niveladores automaticos. Agora escuta lá muido, eu já fiquei muitas vezes encadeado com halogeno porque certos condutores não fazem o nivelamento ou mandaram um toque em kk lado e tá bom. Agora passo por muito carro com xenon e nunca fiquei encadeado com isso.Agora tu podes ter a tua opinião e eu a minha ou queres ser o xico esperto?

dá-lhe :!: dá-lhe :!:


PROBOARDER:::pROBOARDER:::pROBOARDER:::pROBOARDER
 
STronic disse:
ProBoarder disse:
Ele deve precisar de vaselina maria inês.

Olha não sei quem és porque não te apresentas.Agora todos os que têm xenon de origem queixam.se dos niveladores automaticos. Agora escuta lá muido, eu já fiquei muitas vezes encadeado com halogeno porque certos condutores não fazem o nivelamento ou mandaram um toque em kk lado e tá bom. Agora passo por muito carro com xenon e nunca fiquei encadeado com isso.Agora tu podes ter a tua opinião e eu a minha ou queres ser o xico esperto?

dá-lhe :!: dá-lhe :!:

Epa ao menos que disse-se alguma coisa que preste.

Se xenon é tão mau porque se criou e se usa nos melhores carros? é porque o halogenio é rei. Eu nem disse se metia 6mil k ou 4300 k, ah pois é os miudos só sabem ler os documentos da DGV num fax's com 50anos em que metades das letras não se consegue ler.
 
ProBoarder disse:
STronic disse:
ProBoarder disse:
Ele deve precisar de vaselina maria inês.

Olha não sei quem és porque não te apresentas.Agora todos os que têm xenon de origem queixam.se dos niveladores automaticos. Agora escuta lá muido, eu já fiquei muitas vezes encadeado com halogeno porque certos condutores não fazem o nivelamento ou mandaram um toque em kk lado e tá bom. Agora passo por muito carro com xenon e nunca fiquei encadeado com isso.Agora tu podes ter a tua opinião e eu a minha ou queres ser o xico esperto?

dá-lhe :!: dá-lhe :!:

Epa ao menos que disse-se alguma coisa que preste.

Se xenon é tão mau porque se criou e se usa nos melhores carros? é porque o halogenio é rei. Eu nem disse se metia 6mil k ou 4300 k, ah pois é os miudos só sabem ler os documentos da DGV num fax's com 50anos em que metades das letras não se consegue ler.

Que eu saiba não ofendi ninguém...
Não disse que o xénon n prestava, bem pelo contrário. Tenho xénon e sei que é superior ao halogénio. Agora o que se tem debatido é a legalidade do mesmo, e meter kits só com balastros e lâmpadas não chega porque não é legal.
Podes ter a tua opinião à vontade, mas se estiver fora da lei, posso achar que é condenável. Nem sempre a lei está bem feita, e no caso do xenon acho que o facto de não trazer regulador automático nem lava-faróis não tem grande influência. Mas o facto é que a legislação obriga. Da forma que se tem falado aqui parece que se quer contornar este assunto a toda a força. Acho que quem mete é por própria conta e risco.
Desculpem a entrada "em força" como aqui disseram, mas foi um "desabafo" momentâneo... :p :p :p
 
gato_ke_mia disse:
Que eu saiba não ofendi ninguém...
Não disse que o xénon n prestava, bem pelo contrário. Tenho xénon e sei que é superior ao halogénio. Agora o que se tem debatido é a legalidade do mesmo, e meter kits só com balastros e lâmpadas não chega porque não é legal.
Podes ter a tua opinião à vontade, mas se estiver fora da lei, posso achar que é condenável. Nem sempre a lei está bem feita, e no caso do xenon acho que o facto de não trazer regulador automático nem lava-faróis não tem grande influência. Mas o facto é que a legislação obriga. Da forma que se tem falado aqui parece que se quer contornar este assunto a toda a força. Acho que quem mete é por própria conta e risco.
Desculpem a entrada "em força" como aqui disseram, mas foi um "desabafo" momentâneo... :p :p :p

faz-me um favor...

mostra-me um scan/foto ou la o que seja.. desse tal artigo da "lei" que explica o que acabaste de dizer... :wink: :wink:

é que ainda não vi nada, eu não estou preocupado, porque tenho o xenon legal, mas apenas para informação... :wink: :wink:
 
Tás mais ou menos perdoado :lol: :lol:

Penitência:

Fazer a tua apresentação no devido local
Pagar umas SB ou um Katempo ao Proboarder
 
Caro Gato Ke Mia:

Falando em LEIS.. e visto seres um "defensor" das mesma...

:?: Nunca passaste dos 120 na AE :?:

Para bom entendedor...

:roll:
 
neljoe disse:
Caro Gato Ke Mia:

Falando em LEIS.. e visto seres um "defensor" das mesma...

:?: Nunca passaste dos 120 na AE :?:

Para bom entendedor...

:roll:

Claro, nem eu disse para n meterem xénon.
Quanto a documentos, por ex:

http://www.td.gov.hk/FileManager/EN/Content_1178/hid_requirement.pdf

Nos últimos parágrafos, um automóvel para ser homolgado com xénon tem que respeitar a directiva europeia (ECE quarenta e oito) respeitante a faróis de descarga, que obriga à regulação automática dos faróis e da presença de lava-faróis.
Apesar do documento n ser europeu, a legislação aplicada para a europa é essa mesmo.

Prometo fazer a apresentação quando tirar fotos à minha carripana q esteve parada desde 2003...
 
Back
Top