Xénon

Tópico em 'Estética' iniciado por MarkS, 22 Mar 2007.

  1. ProBoarder

    ProBoarder

    Desde:
    17 Jan 2007
    Mensagens:
    2 934
    Gostos Recebidos:
    10
    Agora é que tu estragas-te tudo :p aberações...
     
  2. MarkS

    MarkS

    Desde:
    20 Fev 2007
    Mensagens:
    1 118
    Gostos Recebidos:
    0
    qéq é um autonivelador?
     
  3. ProBoarder

    ProBoarder

    Desde:
    17 Jan 2007
    Mensagens:
    2 934
    Gostos Recebidos:
    10
    É pra fazer o ajuste automatico do nivelamento das luzes, ou sejas carregas o carro ou assim e ele faz o nivelamento automatico "supostamente".

    Depois como já li por aqui, vais a passar nos "novos dirt's do alcatrão" aquilo anda sempre pra cima e baixo!!
     
  4. MarkS

    MarkS

    Desde:
    20 Fev 2007
    Mensagens:
    1 118
    Gostos Recebidos:
    0
    Dirts de Alcatrão OMG
     
  5. Pneus_GP

    Pneus_GP

    Desde:
    14 Mar 2007
    Mensagens:
    110
    Gostos Recebidos:
    0
    Sabes o que é um nivel?Aqueles dos pedreiros para verem se uma parede está direita ou nivelada?O principio de funcionamento é exactamente o mesmo,a "bolha",à medida que se vai mexendo,vai regulando automáticamente a altura dos farois,Ex: lombas,depressões,subidas/descidas acentuadas, carro carregado com malas/bagagem e/ou passageiros...Isto é,a regulação que tens ao lado do interruptor das luzes,tem que desaparecer.Claro que este balanceador/nivelador fica ligado independentemente a cada amortecedor traseiro,para o caso de ir uma pessoa do lado esquerdo,baixo o farol direito e vice-versa.
     
  6. nmb

    nmb Admin

    Desde:
    20 Fev 2004
    Mensagens:
    4 053
    Gostos Recebidos:
    1 511
     
  7. MarkS

    MarkS

    Desde:
    20 Fev 2007
    Mensagens:
    1 118
    Gostos Recebidos:
    0
    Obrigado pelas dicas nmb.
     
  8. ProBoarder

    ProBoarder

    Desde:
    17 Jan 2007
    Mensagens:
    2 934
    Gostos Recebidos:
    10
    Agora é moda para se fazer uma passadeira é preciso meio metro de altura de alcatrão. não percebo quem faz as leis deste país...


    P.S.- Ades reparar um carro com xenon de origem quando liga as luzes mexem-se é a auto nivelação :)
     
  9. Pneus_GP

    Pneus_GP

    Desde:
    14 Mar 2007
    Mensagens:
    110
    Gostos Recebidos:
    0
    Luzes Xénon

    Isto é um tema complicado...
    Os kits que o nmb fala,são usados,certo?Novos não se devem arranjar assim tão baratos.
    Quanto às aplicações...ou fazes tu mesmo e rezas para que fique bem ou então vais a um electricista auto que perceba e lá se vai o guito.
    Lava-farois,colocar uns num carro que não vem preparado,é um bico de obra.

    Em relação ao site da controlauto,é uma pena mas eles só dão dicas,não podem colocar a legislação toda no site,ficava mais completo que o da DGV ou MAI.Em caso de dúvidas,o site inclina para números de telefonicos dos centros de inspecção,depois, vai da pessoa que atende o telefone lá ou dos conhecimentos técnicos que tenham ou ainda se são suficientemente atenciosos para explicar ao consumidor.
    Outro ponto é,quando foste com o outro carro à IPO,não te disseram nada porque a legislação não está traduzida para PT,só está em EN.
    Se leste na legislação,apesar de existir lei portuguesa,a lei comunitária,como país da UE,sobrepõe-se à portuguesa,logo se procurares na legislação do site da nações unidas,encontra lá tudo sobre xénon,até como devem ser aplicados nos centros de IPO...em caso de inconformidade,o veículo não é aprovado...tenho megas de docs sobre essa informação...necessito dela no dia-a-dia.
    O teu caso,ainda é daqueles que prova que o país está a ficar igual ao brasil...corrupção acima de tudo,o inspector está-se a cagar para isso desde que não esteja a ser fiscalizado pela DGV,quando estes por sua vez,não estão comprados.Há muito centro de IPO onde podes ir com o teu carro com 3rodas apenas e é aprovado sem deficiências...é triste mas é verdade...por isso é que ainda hà pouco deu na TV um autocarro da Vimeca ou Carris que veio por uma rua abaixo sem travões e já tinha IPO válida,apesar de ser de 2005 o pesado de passageiros.Sabes o que é um "casulo"?É aquilo que te faz a diferença entre um veículo aprovado ou não.É por isto,e muito mais,que este país está na merda que está.
    Mas não vou estar aqui a falar de politica,temos é que sobreviver e,quando não os vencemos,juntamo-nos a eles...!
     
  10. ProBoarder

    ProBoarder

    Desde:
    17 Jan 2007
    Mensagens:
    2 934
    Gostos Recebidos:
    10
    Olha não sei se tens razão ou não mas falas-te muito bem no meu ver.

    Só que num ponto estamos em desacordo(ou não).

    Primeiro acho que meter xenon devia ser obrigatório por uma questão de segurança.
    Segundo não vejo em que se baseiam as regras pro xenon porque no meu ver nem sentido fazem e normalmente(comentado por quem tem de origem) não funciona como devia(logo é inutil ou prejudicial).
    Terceiro as politicas destes pais são inacreditaveis mas isso infelizmente só de 4 em 4 anos é que podemos fazer alguma coisa, mas mudam as caras não muda o resto...

    abraço[/i]
     
  11. Pneus_GP

    Pneus_GP

    Desde:
    14 Mar 2007
    Mensagens:
    110
    Gostos Recebidos:
    0
    As luzes de xénon são tão seguranças quanto perigosas... :!: Parece um contracenso,certo :?: Isto porque as luzes de xénon,devido à sua intensidade ser equiparada à luz do dia,caso não estejam montadas em condições,vão-se tornar perigosas,ou seja,cruzamento com outro veículo com ópticas altas por falta de auto-balanceador ou por falta do lava-farois.Porquê a importância do lava-farois :?: :!: Muito simples,como todas as ópticas que levam xénon o vidro/plastico é liso e transparente,se tiver moskitos ou outras porcarias lá coladas,vai distorcer a luz,podendo provocar encadeamento,ou não.Quanto ao balanceador,acho que já toda a gente percebeu o porquê da existência dele,daí não se poder ter a regulação manual.

    Como já disse anteriormente,não sei tudo nem quero dar certezas que eu é que estou certo "só" porque li a legislação,mas é preferivel evitar ao máximo situações constrangedoras com as autoridades.As leis aplicaveis ao veículos motorizados,não estão mal feitas pois 98% dessas leis são feitas pela ONU e só depois transcritas para PT.
    Só existem2ou3regras muito estupidas... uso obrigatório de palas nas rodas traseiras em todos os carros até janeiro de 93 e a parvoíce dos modelos 1 e 2 dos triangulos de pré-sinalização.Isto que me lembre... :lol:
     
  12. Pikitos

    Pikitos

    Desde:
    30 Out 2005
    Mensagens:
    2 824
    Gostos Recebidos:
    37
    Esta semana disseram-me q o lava-farois nao era obrigatorio...Serà?
     
  13. ProBoarder

    ProBoarder

    Desde:
    17 Jan 2007
    Mensagens:
    2 934
    Gostos Recebidos:
    10
    Em relação a essas coisas do xenon já me encadeie tanta vez com malta do halogenio com opticas todas tortas e farois altos e ninguem se preocupa!
    Essas regras da ONU não devem chegar todas a portugal. E alias se todas as regras europeias fossem cumpridas cá podias ter pelicula e não se pagava o famoso IA, mas isso é outros quinhentos. Olha só sei de uma coisa o carro que eu vier a comprar se não tiver xenon eu meto! Depois logo se vê em 2min meto halogenio outra vez por isso é uma questão fácilmente contornavel.
     
  14. Gt Tdi

    Gt Tdi Guest

    Mas estamos a falar de que???????

    Direitos humanos???????

    A ONU nao risca nada em Portugal, quanto mais ter legislaçao sobre farois de XENON????

    com certeza que deves estar confundido com outra qualquer organizaçao.

    Nem a uniao europeia, quanto mais a ONU.

    A uniao europeia o que faz é passar directrizes que depois os estados membros tem de transcrever para cada pais.

    nao é UE faz uma lei e ja esta.

    A UE aponta o caminho e depois cada estado, atraves dos seus mecanismos legais (assembleia da republica, dec. leis, etc, etc.)transcreve essa lei e aplica-a.

    Mas tem sempre de ser publicada em Diario da Republica so a partir desse momento e que a lei passa a poder ser aplicada em Portugal.

    Afinal de contas somos um ESTADO SOBERANO, embora que inseridos na UE.

    Portanto acredito que ate tenhas resmas de docs e leis sobre xenon, mas para portugal nao se aplica, a unica coisa que se aplica e a cor da luz que tem de ser branca ou amarela, mais nada é o que vem no codigo da estrada, que e o "documento" que rege as estradas e veiculos em Portugal

    Afinal estamos em Portugal, somos sempre os ultimos a fazer alguma coisa (infelizmente)
     
  15. Pneus_GP

    Pneus_GP

    Desde:
    14 Mar 2007
    Mensagens:
    110
    Gostos Recebidos:
    0
    Enquanto não houver legislação PT para a questão,o que manda são as normas europeias mas isso é convosco.Aconselho que quando fizerem a alteração para Xénon,que coloquem de acordo com as normas.

    Quanto a comparar a intensidade luminosa do halogénio com Xénon,é muito simples,se o halogénio já magoa,agora imaginem Xénon com orientação alta a cruzarem por vocês num estrada sem luz...! Se todos continuarmos com esta mentalidade,o país não avança e não se preocupem que cada vez mais, Portugal é comandando pelo poder central europeu.

    Não faço mais comentários sobre este assunto,pois está visto que existem opiniões divergentes sobre a legalidade ou não deste assunto.
    Eu também vos digo,existem centros de IPO onde os carros nem necessitam de lá ir para passarem ou então até podem ir com 3rodas que passam na mesma.Depois pensam..."mas como foi possivel aquele acidente se o carro estava com inspecção válida feita à menos de um mês?!" Mentalidade do "desenrasca" ... mas também vos compreendo em certa parte,o exemplo vem de cima e os maiores vigaristas,nós sabemos quem são...!
     

Partilhar esta página