Xénon

Chiça que debate de canalha... lolol ja parece o TOL isto.. tipo ah e tal eu tenho porque é fixe... !!!

È assim, eu estou de acordo que as opticas que utilizam lampadas de xenon, produzem uma maior qualidade de luz devido a esta ser mais clara, e que como é obvio é permitido que estas sejam colocadas em carros que nao as trazem de serie, o que realmente muita gente, nao está ou nao quer perceber, é que as pessoas que aí falaram acerca da legalidade das mesmas quando nao sao acompanhadas por autoniveladores e lava farois, estao obviamente a referir-se á autoridade que tem a Policia e os centros de inspecçao!!!
Visto que havendo directivas europeias nesse sentido, é possivel multar (no caso da policia) ou reprovar (centros de inspecçao) determinados carros, por estes nao cumprirem as regras definidas para a alteraçao em questao, que obriga á presença de lava farois e autonivelador!!!

Agora se querem por xenon, eu acho bem!!!
É uma alteraçao excelente no ponto de vista pratico, apenas tem que cumprir certos requisitos! É como so pudermos andar com determinadas dimensões de pneus... é uma regra definida pelo construtor... e pelo importador!!! Se é boa ou má.. claro é discutivel... mas sendo lei estamos sujeitos ás multas!!!

Lolol temos que ter é sorte e nao encontrar bofias ranhosos ;)!!!
Ja que serranos ja sao quase todos (os GNR pelo menos :roll: ehehehe bigodaça e tal..)
 
E pa andei agora a correr umas 5 lojas de peças auto e nenhuma tem as opticas da valeo para as D2S, todas as que me disseram eram para as H7 e no proprio site da valeo em PT não existem opticas para as D2S, agora pergunto eu, será que as opticas são iguais? E que se são não percebo o pq da distinção no site da valeo em UK...

As lampadas D2S têm o mesmo encaixe que as H7?

Cumps
 
dtread disse:
Edbatista disse:
dtread disse:
As lampadas D2S têm o mesmo encaixe que as H7?

Necessitam de um pequeno adaptador de modo a ficarem no sítio :wink:

E o "olho" é igual nas duas? Cumps

Acho que não. As diferenças entre as ópticas xénon e de halogéneo vão para além do encaixe da lâmpada, uma vez que o projector está optimizado para as especificidades do xénon, já para não falar da nivelação automática.
Quanto às B5 não sei mas as B6 com xénon de origem usam lâmpadas D1S.
 
Edbatista disse:
dtread disse:
Edbatista disse:
dtread disse:
As lampadas D2S têm o mesmo encaixe que as H7?

Necessitam de um pequeno adaptador de modo a ficarem no sítio :wink:

E o "olho" é igual nas duas? Cumps

Acho que não. As diferenças entre as ópticas xénon e de halogéneo vão para além do encaixe da lâmpada, uma vez que o projector está optimizada para as especificidades do xénon, já para não falar da nivelação automática.
Quanto às B5 não sei mas as B6 com xénon de origem usam lâmpadas D1S.

Hm, okapas e essas são as que se chamam restyling que se costuma meter nas B5 não é?

Obrigado pelas explicações :)
 
:arrow:
anivapwm2gy2.jpg






:idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea:
 
ja foi visto revisto falado e refalado, nao tem validade nenhuma esse documento
 
Back
Top