Xénon

Tópico em 'Estética' iniciado por MarkS, 22 Mar 2007.

  1. ProBoarder

    ProBoarder

    Desde:
    17 Jan 2007
    Mensagens:
    2 934
    Gostos Recebidos:
    10
    Isto na minha sincera opinião como já foi discutido é como o GT TDI diz, no código da estrada diz luz branca ou amarela o resto é o diz que disse!!

    Agora os de origem são testados e devem ter umas normas que esse tambem pode ter, mas pelo menos convem colocar as opticas de xenon para não encadear ;)
     
  2. nmb

    nmb Admin

    Desde:
    20 Fev 2004
    Mensagens:
    4 053
    Gostos Recebidos:
    1 511
    voltando a uma questão simples. o xenon pode nao estar comtemplado na legislação e tal. mas a lei neste momento diz-te que não podes alterar caracteristicas nenhumas do carro. com isso podem pegar facilmente no xenon. agora se pegam? duvido.

    fixe era ter acesso a essa tal homologação E11 que falam no site. imagina que nessa E11 falam em nivelação automatica e lava-faróis...
     
  3. ProBoarder

    ProBoarder

    Desde:
    17 Jan 2007
    Mensagens:
    2 934
    Gostos Recebidos:
    10
    Sabes que mais isto é tudo uma cagada!!

    Como estamos a falar de audis a policia não vai estranhar muito, a não ser que seja 10000k por causa da cor :p

    Agora se metes isso num carro de gama baixa(pra não tar aqui com exemplos lolol) eles desconfiam logo e lixam-te!! ;)
     
  4. Gt Tdi

    Gt Tdi Guest

    Eu tinha numa seat cordoba Gt Tdi e nunca me chatearam, tinha num ibiza e nunca me chatearam tenho numa VW transporter e nunca me chatearam.

    Ja uso xenon a volta de 5 anos quando ainda custavam 600 euros para amigos
     
  5. Celso Martins

    Celso Martins

    Desde:
    17 Jan 2007
    Mensagens:
    500
    Gostos Recebidos:
    2
    lol mas num Fiat Uno há-de ser suspeito :!:

    :lol: :lol: :lol: :lol:

    Cumps
     
  6. Audi_[S_linEE_]

    Audi_[S_linEE_]

    Desde:
    5 Mar 2007
    Mensagens:
    1 765
    Gostos Recebidos:
    0

    LOOOOOOL nahhhhh achas??? nao é nada suspeito
    Vem de origem e tudo principalmente quando ha aqueles que metem lampadas de 12000K isso entao é que é...
    :p :p :p :p
     
  7. dtread

    dtread

    Desde:
    20 Dez 2005
    Mensagens:
    441
    Gostos Recebidos:
    2
    Boas,
    Ou seja as opticas são todas iguais o que muda sao as lampadas?

    Cumps
     
  8. nmb

    nmb Admin

    Desde:
    20 Fev 2004
    Mensagens:
    4 053
    Gostos Recebidos:
    1 511
    não axo. a abertura da palpebra é instantanea. penso que tem a ver com a tecnologia dos balastros e/ou lampadas.

    eu sempre ouvi falar que não usavam maximos porque o xenon como sendo de gas, não foi feito mas apagar e acender constantemente. tal como as lampadas economizadoras de casa. fazer sinais de luzes de xenon nao devem dar muita saude ao conjunto.

    provavelmente a tecnologia evoluiu. talvez...
     
  9. dtread

    dtread

    Desde:
    20 Dez 2005
    Mensagens:
    441
    Gostos Recebidos:
    2
    Pois, mas a duvida que eu tenho é:

    As opticas seja para ter xenon, bi-xenon, bi-xenon plus são sempre as mesmas a difrença esta nas lampadas que têm a dita palpebra que "levanta" (mais depressa ou mais lentamente) e atravez da optica dos medios faz maximos certo?

    Cumps
     
  10. nmb

    nmb Admin

    Desde:
    20 Fev 2004
    Mensagens:
    4 053
    Gostos Recebidos:
    1 511
    nao. no meu caso o projector é que tem a "palpebra". está ligado à lampada de máximos. quando acende, levanta a "palpebra".o xenon que tenho ainda sao as lampadas do A4 com balastros da RS6.
     
  11. Alfex

    Alfex

    Desde:
    19 Mar 2007
    Mensagens:
    87
    Gostos Recebidos:
    0
    Bem eu ja uso xenon a cerca de 3 anos em todos os carros ca de casa e nunca tive stress nenhum nem nas inspeçoes nem com a policia....
    Quanto ao ter maximo/medio na mesma lampada isso depende do que o teu carro tem como lampada e optica original o mais comum nos carros de origem alema era o H1 ou seja maximo/ media usam lampadas diferentes ou se quiseres dito por outras palavras a optica e bi partida e tens secçoes independentes de luz. Ja nos japoneses costumavam usar H4 ou seja maximo/medio mesma secçao aqui por Bi Xenon e a coisa mais simples do mundo sendo que a optica tem 1 espelho que desvia quando se da maximos, logo nao existe o tal problema do arrancar do xenon (isto estando a falar de tecnologia antiga), com os novos kits Xenon a venda no mercado o delay no arranque passou a historia pois foram introduzidas modificaçoes aos balastros sendo estes de arranque rapido.
    Meti a 1 mes no mercedes do meu pai e ate agora 5* que trabalha o Bi Xenon, sendo o unico contra o zumbido que fazem os balastros de arranque rapido. Outra coisa a ter em conta tambem deve ser se tem alarme no carro e natural que o pico de energia de 4 balastros faça disparar o alarme ( nada que 1 bocado de cabo e 1 rele nao resolva :D )

    Cumps
     
  12. dtread

    dtread

    Desde:
    20 Dez 2005
    Mensagens:
    441
    Gostos Recebidos:
    2
    Ah okapas, é o olho que tem a dita palpebra. Sendo assim a optica é sempre a mesma (dai eu n encontrar mais do que uma optica para lampadas D2S) e depois muda-se o olho.

    Okapas obrigado :)
     
  13. dtread

    dtread

    Desde:
    20 Dez 2005
    Mensagens:
    441
    Gostos Recebidos:
    2
    Pessoal qual a difrença entre as D1S e as D2S?

    Cumps
     
  14. nmb

    nmb Admin

    Desde:
    20 Fev 2004
    Mensagens:
    4 053
    Gostos Recebidos:
    1 511
    D1S como as usadas nos B6, têm os arrancadores agarrados às lampadas.

    D2S tem arrancadores separados ou integrados nos balastros.
     
  15. dtread

    dtread

    Desde:
    20 Dez 2005
    Mensagens:
    441
    Gostos Recebidos:
    2
    Thanks :) Vi umas opticas para D1S no ebay mas sendo assim acho que vou tar quieto.

    Cumps
     

Partilhar esta página