Xénon

Boas,

Após ler este topico e outro sobre xenon, como leigo que sou sobre este assunto, fiquei com algumas duvidas:

O que sao balastros?

E visto ser preciso uma repro, e possivel instalar em qualquer carro?

O meu e dos velhinhos que usa lampadas de filamentos :oops: e caso o preço seja muito elevado para por xenon talvez ponha halogenio.. Faço mal?

De uma forma ou de outra e sempre necessario mudar as opticas certo?

Cumps
 
dtread disse:
Boas,

Após ler este topico e outro sobre xenon, como leigo que sou sobre este assunto, fiquei com algumas duvidas:

O que sao balastros?

E visto ser preciso uma repro, e possivel instalar em qualquer carro?

O meu e dos velhinhos que usa lampadas de filamentos :oops: e caso o preço seja muito elevado para por xenon talvez ponha halogenio.. Faço mal?

De uma forma ou de outra e sempre necessario mudar as opticas certo?

Cumps

LOL estás um pouco baralhado men :)

Balastros são um género de alternadores para as lâmpadas de xenon que trabalham numa voltagem muito elevada!

Halogeno são as vulgares lâmpadas que todos temos normalmente, e tu n és excepção ou seja tens lâmpadas de halogeno no teu carro e não lâmpadas de filamentos.

Já agora xénon bem aplicado deve ser ópticas com esse desenho próprio e balastros e as lâmpadas. Depois para ser correcto em termos de lei que é o que se aqui discutiu é preciso auto-nivelador e lava faróis.

abraço
 
ProBoarder disse:
LOL estás um pouco baralhado men :)

Pois realmente é isso que estava, deve ser da hora :p
Mas ja tou esclarecido :)

Este pessoal tambem tem a mania de chamar nomes esquesitos as coisas, balastros... Transformadores e tava feito :p

Conclusão meto lampadas, transformadores, opticas vou a inspeçao e o carro reprova certo?
 
La anda o proboarder a inventar outra vez.

Na lei portuguesa nao existe nada que diga que reprovas, a luz tem que ser e branca ou amarela, no resto e omissa.

mas se leres com atençao no forum nao faltam ai topicos com mais info sobre a legalidade do xenon.

E que ha quem diga que e necessario uma serie de coisas, mas em portugal ainda nao se conseguiu descobrir nenhuma lei com essas coisas por isso...................
 
Voltando a aproveitar este para não abrir outro a falar da mesma coisa, a audi tem algum kit de xenon?

Caso nao tenha que kit (lampada optica balastro) e que aconcelhariam?

Cumps
 
A audi nao tem o que podes comprar e o conjunto completo no ebay e depois montar.

Ou entao tens os kits HID que sao muito mais baratos
 
Gt Tdi disse:
La anda o proboarder a inventar outra vez.

Na lei portuguesa nao existe nada que diga que reprovas, a luz tem que ser e branca ou amarela, no resto e omissa.

mas se leres com atençao no forum nao faltam ai topicos com mais info sobre a legalidade do xenon.

E que ha quem diga que e necessario uma serie de coisas, mas em portugal ainda nao se conseguiu descobrir nenhuma lei com essas coisas por isso...................

Eu não invento.

Eu só disse o que se diz. Pra mim, eu tou como tu só é preciso opticas,balatos e lampadas, tanto que só referi:

Já agora xénon bem aplicado deve ser ópticas com esse desenho próprio e balastros e as lâmpadas.

Depois é que acrescei.
Depois para ser correcto em termos de lei que é o que se aqui discutiu é preciso auto-nivelador e lava faróis.

Pode ter faltado é o à quem diga

Dtread - Eu acho que deves comprar as opticas restyling da A4 e um kit HID de xenon de 6000K e ficas servido :)

Se não metes um kit xenon da audi do ebay.
 
Vou voltar á carga...

:arrow: Até que ponto há diferenças entre Bi-Xénon e Bi-Xénon Plus?

:arrow: Que Lâmpadas aconselham?

:arrow: Não chega Balastros+Lâmpadas ou também é preciso mudar Ópticas?

:arrow: Conjuntos desses no Ebay, arranjem me aí 1/2 URL's que eu depois entretanho me a procurar mais.



E um resto de Bom Dia pro Pessoal !
 
Marks disse:
Vou voltar á carga...

:arrow: Até que ponto há diferenças entre Bi-Xénon e Bi-Xénon Plus?

Epa o vendedor da audi falou em farois direccionais e eu disse plus e ele sim, agora ele pode saber ainda menos que eu!!

:arrow: Que Lâmpadas aconselham?

As de origem
:arrow: Não chega Balastros+Lâmpadas ou também é preciso mudar Ópticas?

Umas opticas xenon em geral são sempre diferentes das normais, visto o tipo de luz ser um pouco diferente e assim causar menos encadeamento aos outros condutores :)
:arrow: Conjuntos desses no Ebay, arranjem me aí 1/2 URL's que eu depois entretanho me a procurar mais.

Isso é com o s-tronic e migsan76 :)
 
Mas por exemplo esse link que me deste, isso ja traz tudo?

Balastros, Opticas, Lampadas ?? Ou ficava a faltar mais alguma coisa?
 
Marks disse:
Mas por exemplo esse link que me deste, isso ja traz tudo?

Balastros, Opticas, Lampadas ?? Ou ficava a faltar mais alguma coisa?

Epa porque é que em vez e de andares por ai em ebays etc....
Nao vais antes aqui ao user volkspeças e pedes para ele o kit xenon completo???...se calhar ficaria muito mais facil nao??
 
Sao as 2 opticas basta veres pelas imagens e a partida depois fica so a faltar os cabos de ligaçao ja vem com tudo.

O volkspecas vende Kits HID e uma soluçao mais economica, mas nao deixa de ser uma opçao
 
Gt Tdi disse:
Sao as 2 opticas basta veres pelas imagens e a partida depois fica so a faltar os cabos de ligaçao ja vem com tudo.

O volkspecas vende Kits HID e uma soluçao mais economica, mas nao deixa de ser uma opçao

Mas esse kits HID é xenon normal??? ou é algo diferente???
 
Back
Top