Ajuda urgente em Audi 80 TDI

Ai acho que já não são boas noticias, mas não quero estar a assustar, o tempo como estava humido?

Será isto que ela faz??????????
 
Last edited by a moderator:
sim é mais ou menos sim.. eram ai umas 10h30 da manha, tinha chuvido, pode-se dizer alguma humidade mas pouca.. tinha chuvido de noite e tava a bater sol , ate notava o fumo a sair do chao..mas ela faz mais menos esse fumo mas mais em andamento, mas nao o trabalhar ta certinho e nao se ouve o turbo assim...

o que pode ser?

- - - - - - - - - -

ate a cor do fumo e mais menos isso..mas depois de andar estava com menos densidade...
 
sim é mais ou menos sim.. eram ai umas 10h30 da manha, tinha chuvido, pode-se dizer alguma humidade mas pouca.. tinha chuvido de noite e tava a bater sol , ate notava o fumo a sair do chao..mas ela faz mais menos esse fumo mas mais em andamento, mas nao o trabalhar ta certinho e nao se ouve o turbo assim...

o que pode ser?

- - - - - - - - - -

ate a cor do fumo e mais menos isso..mas depois de andar estava com menos densidade...
Se é como dizes então parece estar dentro da normalidade, com o tempo seco nem vês o fumo, só vês fumo preto quando puxas a sério.
Mas em todo o caso leva alguem contigo para ver a carrinha melhor.

Em relação ao turbo o meu também assobia :assobio:, mas o dos outros users não :p
 
Quanto custa o deposito da agura de um audi 80 na marca ou na concorrencia? via ser primeira coisa a trocar para saber se akilo consome agua ou nao...

e tubos de refrigeraçao ja alguem alguma vez os mudou? quanto ficou?
 
O reservatório da agua acho que á na concorrência, ebay, ou podes ver numa sucata.
Os tubos é quase certo que só na origem e costuma ser carote

- - - - - - - - - -

Mas vês necessidade de mudar os tubos estão em mau estado???
 
pelos menos aquele comprido que vai do motor ao radiador ta ja um bocado recequido, depois com o tempo posso ir mudando 2 ou 3 cada vez... mas o pote da agua quero mudar mesmo
 
Esses motores aguentam muita porrada :), a minha a fundo também faz fumo, e com estes frios é normal, e em quente se acelerar um pouco também faz, mas como a quantidade é pouca esta dissipa-se rapidamente, e nem é fácil perceber a cor real.

O primeiro video a mim parece me ser o fumo normal quando se liga o carro frio com humidade :p

Eurico vai vendo os níveis do óleo e água regularmente, fazendo as revisões, se notares alguma anomalia investigas melhor.

Abraço
 
pelos menos aquele comprido que vai do motor ao radiador ta ja um bocado recequido, depois com o tempo posso ir mudando 2 ou 3 cada vez... mas o pote da agua quero mudar mesmo
o tubos costumam ser caros, tal como dizes, vais mudando aos poucos,o vaso de expansão, troca isso ;)
e aproveita e faz uma limpeza a o circuito de refrigeração e troca o termostato, e usa liquido de refrigeraçao da marca, o argolas agradece ;)
 
pelos menos aquele comprido que vai do motor ao radiador ta ja um bocado recequido, depois com o tempo posso ir mudando 2 ou 3 cada vez... mas o pote da agua quero mudar mesmo

Esses tubos arranjas cá fora, esse de cima também preciso, deve custar por volta de 15€, mas como ainda se aguenta não mudei na altura.

race muito gostas tu de meter 80s com o turbo a assobiar hehe :p
 
Last edited:
São só boas ajudas;)

Em relação ao que falamos na PM, podes por aqui as fotos e vês a opinião de mais pessoas
 
o tubos costumam ser caros, tal como dizes, vais mudando aos poucos,o vaso de expansão, troca isso ;)
e aproveita e faz uma limpeza a o circuito de refrigeração e troca o termostato, e usa liquido de refrigeraçao da marca, o argolas agradece ;)


eu uso sempre o mesmo produto, um de 30% verdnho, e misturo metade agua... foi me aconcelhado pelo mecanico... o termoestato quanto ficara?
 
o termoestato e barato ronda os 27€ senão estou em erro pelo menos para o meu 80 foi a volta desse preço, não tenhas receio na 80 pois nem no motor mesmo que faças a revisão coomo falaste não sera nada transcendente e no final saberas sempre que podes contar e por outro lado ficas de consciencia descansa a nivel de problemas..

outra coisa sabes se a carrinha esteve muito tempo parada? Ocorre me pode se ter condensação acumulada e dai a falta de agua..
 
ela e capaz de tar ali parada a uns 3 meses..talvez...tambem falta de agua tambem pode ter alguma fuga...

- - - - - - - - - -
















Estas são as fotos da carrinha, o racegy diz que a frente foi alterada, que deve ter batido de frente.. A matricula dela é a 14-91-GJ , alguem consegue me dar informaçoes da matricula? eu vou tentar aqui em coimbra tudo que conseguir...

Deem a vossa opiniao
 
Back
Top