Ajuda urgente em Audi 80 TDI

se calhar e uma boa hipotese, mudar o termoestato, o tubo que vai do motor ao radiador.. olhem mas como posso saber se o termoestato que ta la se esta bom?
 
Amigos Gj nao é de 96? ou seja se a carrinha e de 93, e sinal que foi importada, certo? ou penso mal?

- - - - - - - - - -

daqui a 1h ja me mandam o livrete por fax
 
se calhar e uma boa hipotese, mudar o termoestato, o tubo que vai do motor ao radiador.. olhem mas como posso saber se o termoestato que ta la se esta bom?

Os sinais de o termostato estragado são fáceis de ver, se o carro ao fim de um tempo a andar não chegar perto dos 90º (mais ou menos 5/10 km), ou então, se em cidade a temperatura for mais alta que em AE.

O termostato quando está bom a temperatura só costuma mexer quando em transito ou assim.

Este arranjas por 15€ +-.

Abraço :)
 
recei agoar o fax e em tudo a unica coisa que da para ler e que ela veio importada da alemanha... e que na inspeçao teve duas defeciencias:

211 - alinhamento de direcçao- desviso superior a 5 e inferior ou igual a 10m\km
531 - braços de suspensao com guarda-pós das rotulas em mau estado...

Isto ade ser muito mau, e certeza quilometros nao sao reais...

Nao sei que fazer, acho que vou desistir do desejo de ter uma audi
 
recei agoar o fax e em tudo a unica coisa que da para ler e que ela veio importada da alemanha... e que na inspeçao teve duas defeciencias:

211 - alinhamento de direcçao- desviso superior a 5 e inferior ou igual a 10m\km
531 - braços de suspensao com guarda-pós das rotulas em mau estado...

Isto ade ser muito mau, e certeza quilometros nao sao reais...

Nao sei que fazer, acho que vou desistir do desejo de ter uma audi

Amigo calma, isso indica que tens algum guarda pós/fole de um dos terminais de direção/rótulas roto, solução barata, o de cima é só alinhar a direção :)
 
tipo eu por tras do motor tem um fole routo.. aquilo fica mesmo atras do motor, aquioo parece um edralico , fica mesmo a meio do veio da direcçao,sera isso?
 
o fole que tava lixado era este:



sera esse que falam na inspeçao? na 80 nao modo de confirmar km pois nao?
 
Esse fole que tens na imagem é o fole da caixa de direção, isso é barato, mas o que eles falam deve ser mesmo da suspensão, esse aí duvido que eles vejam.

Sem ser por o quadrante duvido que consigas saber os kms reais, a centralina é muito limitada.
 
taoe com vou conseguir ver no quadrante? tera algo a celalo?
sera que vem dai o problema do quadrante perder as horas sempre que se desliga a igniçao?

- - - - - - - - - -

ricadoev consegues dar um exemplo do que eles poderao estar a falar?

- - - - - - - - - -

ricadoev consegues dar um exemplo do que eles poderao estar a falar?
 
Isso de perderes as horas não é muito normal, deve ser algo mal ligado no quadrante, e é difícil veres se o quadrante foi aberto ou não.

Em relação aos guarda pós, são estas borrachinhas:

images


Normalmente estão nos terminais de direção e rótulas, o que acontece é romperem, e eles implicam na IPO, porque ás vezes quando rompem significa que as rótulas estão estragadas, mas também pode ser só a borrachinha mesmo.

Abraço
 
eur1c0,

eu no teu lugar não me metia nisso. Esse carro parece estar em condições miseráveis, e as alterações e reparações que queres fazer devem ficar mais caras do que o que vale o carro...

Só o facto de lhe meterem água da torneira sem G12 era logo motivo para eu não querer o carro nem dado. É uma promessa de problemas no sistema de refrigeração... E pela tua descrição, ele já os tem...

Porque queres tanto esse carro e não procuras um melhorzito?
 
eu uso sempre o mesmo produto, um de 30% verdnho, e misturo metade agua... foi me aconcelhado pelo mecanico... o termoestato quanto ficara?
é sempre melhor fazer a mistura em carros com uma certa quilometragem e idade, para evitar descobrir novas fugas
 
Back
Top