Ajuda urgente em Audi 80 TDI

por agora e ir buscar o carro, e meter aquilo a andar sem problema algum

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ja vi k para por um 110 ainda vai dar um trabalhito,senao me engano acho que o alexand ja me teu um na dele...
 
Amigo eu acho que estás a sofrer por antecipação, tu ainda nem sabes como está o motor da 80, já estás com ideias para mods, assim é que a malta gosta :D.
Eu durante as minhas semanas e meses conduzo desde o meu 80, A6, Ibiza, 206 etc. e todos ele a nivel de acelerador e embraiagem são completamente diferentes, uns vibram outros não, outros fazem mais barulho outros não é conforme o carro.
O ideal é mesmo ires com alguém que perceba de mecânica e tenha experiencia nos TDI´S, tenta pedir ajuda aos users Kossaki e groselha eles são do Porto.

Pelo que já vi é tudo muito relativo o que já foi falado, acho estranho quando foste ver a carrinha o homem estar a meter aguá, na altura o motor estava quente ou frio? também é normal nesta época do ano o carro fazer um pouco de fumo branco por causa da condensação e se o motor estiver a trabalhar a frio tem tendencia a fazer fumo branco, quando aquece á temperatura normal ai sim deita a nuvem de fumo preto :twisted:, se tiver a EGR fechada o motor vibra mais um pouco e faz menos fumo.

Ve também se não perde gasóleo pelos injectores e bomba injectora

Em relação o turbo, poder por geometria variável a trabalhar, podes por o VNT15 com colector, Centralina do 110 desbloqueada e N75.
 
Amigo eu acho que estás a sofrer por antecipação, tu ainda nem sabes como está o motor da 80, já estás com ideias para mods, assim é que a malta gosta :D.
Eu durante as minhas semanas e meses conduzo desde o meu 80, A6, Ibiza, 206 etc. e todos ele a nivel de acelerador e embraiagem são completamente diferentes, uns vibram outros não, outros fazem mais barulho outros não é conforme o carro.
O ideal é mesmo ires com alguém que perceba de mecânica e tenha experiencia nos TDI´S, tenta pedir ajuda aos users Kossaki e groselha eles são do Porto.

Pelo que já vi é tudo muito relativo o que já foi falado, acho estranho quando foste ver a carrinha o homem estar a meter aguá, na altura o motor estava quente ou frio? também é normal nesta época do ano o carro fazer um pouco de fumo branco por causa da condensação e se o motor estiver a trabalhar a frio tem tendencia a fazer fumo branco, quando aquece á temperatura normal ai sim deita a nuvem de fumo preto :twisted:, se tiver a EGR fechada o motor vibra mais um pouco e faz menos fumo.

Ve também se não perde gasóleo pelos injectores e bomba injectora

Em relação o turbo, poder por geometria variável a trabalhar, podes por o VNT15 com colector, Centralina do 110 desbloqueada e N75.




amigo no fumo o que me assusta no fumo e que em quente mete mais que em frio.. o homem meteu agua em frio, eu vou arriscar. vamos la ver se nao me arrependo. isso da embreagem e acelerador assusta... gasoleo nao me pareceu perder... o meu problema e mesmo o fumo... em principio vou por limpa injectores a caminho de coimbra a ver se a coisa melhora,se nao melhorar logo verei qual o problema.mas e certo a muda da distribuiçao, oleo,filtros, e depois e ver se o fumo desaparece.. espero apenas que nao seja segmentos, prefiro ser cabeça quiemada que ser segmentos..era mau de mais tambem...

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Amigo eu acho que estás a sofrer por antecipação, tu ainda nem sabes como está o motor da 80, já estás com ideias para mods, assim é que a malta gosta :D.
Eu durante as minhas semanas e meses conduzo desde o meu 80, A6, Ibiza, 206 etc. e todos ele a nivel de acelerador e embraiagem são completamente diferentes, uns vibram outros não, outros fazem mais barulho outros não é conforme o carro.
O ideal é mesmo ires com alguém que perceba de mecânica e tenha experiencia nos TDI´S, tenta pedir ajuda aos users Kossaki e groselha eles são do Porto.

Pelo que já vi é tudo muito relativo o que já foi falado, acho estranho quando foste ver a carrinha o homem estar a meter aguá, na altura o motor estava quente ou frio? também é normal nesta época do ano o carro fazer um pouco de fumo branco por causa da condensação e se o motor estiver a trabalhar a frio tem tendencia a fazer fumo branco, quando aquece á temperatura normal ai sim deita a nuvem de fumo preto :twisted:, se tiver a EGR fechada o motor vibra mais um pouco e faz menos fumo.

Ve também se não perde gasóleo pelos injectores e bomba injectora

Em relação o turbo, poder por geometria variável a trabalhar, podes por o VNT15 com colector, Centralina do 110 desbloqueada e N75.




amigo no fumo o que me assusta no fumo e que em quente mete mais que em frio.. o homem meteu agua em frio, eu vou arriscar. vamos la ver se nao me arrependo. isso da embreagem e acelerador assusta... gasoleo nao me pareceu perder... o meu problema e mesmo o fumo... em principio vou por limpa injectores a caminho de coimbra a ver se a coisa melhora,se nao melhorar logo verei qual o problema.mas e certo a muda da distribuiçao, oleo,filtros, e depois e ver se o fumo desaparece.. espero apenas que nao seja segmentos, prefiro ser cabeça quiemada que ser segmentos..era mau de mais tambem...

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ja tentei falei com o falcao, ele é de gaia, e acho que aquilo de gaia a Canelas deve ser 20m ...
 
O falcao de certeza que é uma das pessoas indicadas para te ajudar ;)
Ok, qual a cor do fumo que ela faz a quente, a carrinha mantem sem a temperatura na casa dos 90º, no pouco que andas-te reparas-te se a agua no reservatório baixou?
 
o vaso da agua estava bastante sujo.... é assim pelo que via pelo retrovisor parecia fumo branco, a minha namorada diz meio azulado, o meu mecanico diz branco... a mim sinceramente parecia branco, tipo em frio mete pouco, e depois em quente parece que sai em camadas contantes...se nao for pela junta ha mais alguma maneira de a azua ir para admissao, ou escape? ou la o car****o...

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o vaso da agua estava bastante sujo.... é assim pelo que via pelo retrovisor parecia fumo branco, a minha namorada diz meio azulado, o meu mecanico diz branco... a mim sinceramente parecia branco, tipo em frio mete pouco, e depois em quente parece que sai em camadas contantes...se nao for pela junta ha mais alguma maneira de a azua ir para admissao, ou escape? ou la o car****o...
 
Qual o exemplo de fumo que ela faz??????????????????????????????


Minuto 3:18
 
Last edited by a moderator:
tipo andei para ai 4km normal, e para ca como era a subir sempre pedal a fundo, pk alexand? ... tipo notei que a carrinha metia mais fumo a ir para as bombas,depois devolta e a subir ja fazia menos fumo..

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racegy, em questao de fumomais parecido com primeiro, a cor
 
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