Ajuda urgente em Audi 80 TDI

ola boa noite.. gostaria de fazer algumas perguntas sobre uma audi 80 avant de 1993 1.9TDI, entao é o seguinte hoje fui ver uma carrinha ao porto , uma audi 80... mas tou com umas grandes questoes pode ser que ajudem, em primeiro o negocio seria troca directa com o meu corsa b 1.5TD, sendo assim nao havera quaisquer garantias, mas ja vi que a carrinha tem de levar um fole na direcçao, tubos da refrigeraçao porque ja tao um pouco ressequidos,mas o que me preocupa mesmo e o fumo que faz... Eu levei meu mecanico comigo e ate aqui tudo bem, metemos carrinha a trabalhar tudo bem meteu o fumo normal, mas quanto mais quente estava mais fumo mete, isto apenas ao relatim, a andar parece uma fumarenta, eu gostaria de saber o que podera ser. meu mecanico diz que ta certinha, ou pode ser injectores, os bicos, ou de estar parada.. a carrinha esta certinha no trabalhar, sera que alguem ja teve este problema do fumo?

e depois outra coisa.. reparei que no relogio do quadrante marcava 00:05m, desliguei a carrinha e voltei a ligar ela voltou a marcar 00:00m, ou seja nao memoriza o relogio, o que podera ser???

Abraço amigos, e ajudem-me, eu gostei da carrinha,mas queria saber o qu tem ela primeiro...
 
avança com a compra
isso são pequenos pormenores

- - - - - - - - - -

isso fecha-se a EGR e fica resolvido
a questão do fumo
no relógio não estou a ver o k possa ser
mas não á de ser nada de grave
 
outra coisa .... o pedal de embriagem, tipo se encntrar o pe muito levesinho noto pedal a vibrar, o que sera?

Ja no acelerador noto o pedal abstante solto, e com pouca manobra de aceleraçao... e so mais ou menos a meio e que o noto a acelerar... o acelerador e electro ou a espia? sera a espia presa ou solta?
 
no pedal pode nao ser nada
e tares habituado a outro e tar a fazer te confusão

não sei o k queres dizer com espia
o acelerador é elétrico não tem cabo
 
ok do acelerador... mas tipo o acelerador tipo e mesmomuito mole,e parece que so acelera quase ja vai a meio, sera normal?

quanto pedal da embreagem parece que vira... tipo parece que o pedal esta a bater em algo que gira e fica aos saltinhos... quanto ao fumo alexand sera que é da EGR? e que ate ao relatim ele mete fumo.. é que se tiver frio mete o normal, depois começa a meter mais em quente, e a andar basta calcar acelerador que ele faz sempre fumo
 
esse fumo não será conssumo de liquido de refrigeração ou oleo?
deste uma vista de olhos nestes dois fluidos?
 
experimenta desligar um tubo ke vem do turbo para a admiçao se nao é o turbo a deixar passar oleo.....dai fazer mais fumo em kente o oleo está mais diluido
 
O acelerador penso ser normal, eu também noto isso do meu a4 gasolina para a 80, mas já não é o primeiro carro que me faz isso, um ibiza de 2000 fazia o mesmo, deve ser mesmo dos tdis.

Em relação ao fumo, acho que é normal, a minha 80 quando carrego a fundo sem estar em andamento deixa me o chão todo preto em poucos segundos, ao relantim faz um bocado mas nada do outro mundo.

Embraiagem não sei que te dizer, mas sinceramente acho melhor veres isso, pode ser do rolamento de encosto ou mesmo da própria embraiagem.

Abraço
 
esse fumo não será conssumo de liquido de refrigeração ou oleo?
deste uma vista de olhos nestes dois fluidos?

vick_79 , quando o homem pos akilo a trabalhar pos um bocado de agua no deposito,sera consumo de agua..mas o k pode fazer esse consumo?

- - - - - - - - - -

na embreagem se for rolamento de encosto é mau?
 
vick_79 , quando o homem pos akilo a trabalhar pos um bocado de agua no deposito,sera consumo de agua..mas o k pode fazer esse consumo?

- - - - - - - - - -

na embreagem se for rolamento de encosto é mau?
pode ser alguma coisa de menor tipo fuga, ou na pior das hipotese junta da cabeça queimada... mas nao reparaste na cor do oleo e da agua??
 
pode ser alguma coisa de menor tipo fuga, ou na pior das hipotese junta da cabeça queimada... mas nao reparaste na cor do oleo e da agua??

tipo levei meu mecanico.. ele diz que pode ser tar parada a bue... junta nao deve ser pk fomos dar uma volta e os tubos estavam normais, se tivesse queimada nao teria de fazer pressao nos tubos?

o rolamento de encosto da embriagem e muito caro??
 
tipo levei meu mecanico.. ele diz que pode ser tar parada a bue... junta nao deve ser pk fomos dar uma volta e os tubos estavam normais, se tivesse queimada nao teria de fazer pressao nos tubos?

o rolamento de encosto da embriagem e muito caro??


Os tdi de origem se tiverem o termostato bom fazem pressão nos tubos onde passa o liquido de refrigeração.
 
Os tdi de origem se tiverem o termostato bom fazem pressão nos tubos onde passa o liquido de refrigeração.


por acaso akele nao tinha muita..tambem fiz para ai uns 5km ,nao deve dar pra ver tal, eu vou arriscar em comprar... vamos a ver se nao me arrependo, porque é sem garantia...
 
sim o motor é izuso, o meu medo e porque ela faz tanto fumo, sera segmentos a deixar passar oleo, sera turbo,sera injectores? nao sei nao
 
Back
Top