Upgrade ao medidor de massa de ar...

boomtriker disse:
tinha aqui uma maf velha a rebolar, fiz-lhe os tais buraquinhos e ficou como nova, até parece estar melhor que a que tinha actualmente e essa era nova...
fiz dois buracos com broca de 8mm....
Parece não....Está melhor de certeza... :D
Pois ´da uma leitura mais elevada e dá mais potencia... ;) ;) ;)
 
boas...

ja fiz isso numa maf bosh e numa hitachi, e com bons resultados.....sao mafs diferentes mas o sistema é praticamente o mesmo.....
depois de fazer os furos limpo a maf com um spray de limpeza e esta a bombar...
 
Alguem pode explicar onde se encontra esse medidor? e que andei no meu a procura e nao vi la isso junto da caixa do filtro de ar. :roll:
 
Fixolas :lol: :lol: alguem de vs tem razoes de queixa em ponta? sei que em arranque melhora agora ponta nao sei se vem a perder.
 
No inicio vi este tópico e achei uma "asneira" alterar a maf...

Numca pensei que houvesse tanta gente a alterar por isso achei por bem avisar...

Sim... Pois os valores ajustados no mapa são os valores respondidos pela maf com a protecção do sensor (o tal plástico que furam...)

Lógico que se não tiver todo o plástico a proteger mais ar vai incidir sobre o sensor e os valores vão corresponder a uma entrada de ar superior à real. (O sensor vai ficar desprotegido e mais exposto a desgaste ou acumulação de poeiras)


Resumindo têm mais POWER :twisted: mas a maf fica com os dias contados mais cedo... :|

Em alguns casos de maf's "avariadas" (sujas) os valores vão ser mais altos e vai haver melhoramento...
 
Back
Top