Upgrade ao medidor de massa de ar...

Ja agora ajudem me, tinha um 2 erros no VAG-COM sensor de pressão de turbo e temperatura....

Mudados mas acontece me o mesmo, a partir das 3.000rpm's o carro não puxa, nao faz safe mas sente-se nitidamente que nao tem ar... Tive o carro ligado a maquina a fazer medicoes da MAF e dizem não estar boa... que sera da maf... agora estou sinceramente indeciso... a solucao passa por fazer esses furos para mudar os valores de leitura, ou passa por comprar uma maf nova? e que so hoje nos 2 sensores mais mao de obra foram 180€....

Abraço;)
 
Boas,

o sensor da foto é bosch, correcto ? é que o meu é PIERBURG e não sei o sitio exacto para fazer o furo, já que o sensor parece estar a meio do " cilindro " que tem a rede.

Cumps,
lmoliveira
 
Nenhuma ideia pessoal ? O conselho de um user do forum, foi para não inventar.

Já vi alguns desta marca na net à venda usados à volta de 30€. Agora a dúvida fica se são usados, porque os vendem como estando bons e a preço tão acessível ?

Existe também sempre a possibilidade de fazer a reprogramação e passar por cima do sensor.. aconselham ?

Cumps,
Luis
 
Boas Pessoal,

Finalmente lá mandei vir uma MAF nova de Espanha, chegou hoje e já a montei. Li vários ocmentarios e sinceramente cheguei a conclusão, se o hardware está lá e está avariado, é para ser substituido.

Não vale a pena andar a poupar uns trocos e inventar com software ou furos, porque o carro não fica com o mesmo comportamento.. para além de gastar mais!

A questão aqui e que me deixou confuso, foi o facto de após a troca do velho pelo novo, fui fazer-me a estrada e quando tento puxar pla máquina.. ele responde linearmente! como antigamente! parece que o turbo ali não existe.

Depois fui ler o papel que vinha com a MAF e diz que algumas centralinas necessitam de se adaptar ao novo hardware. Para isso bastava desligar a bateria uns 15 minutos ou por outro lado aguardar 24 a 48h para a centralina fazer um ajuste basico ao novo equipamento.

Não sabia sequer que poderia ter este tipo de situação. Faz sentido para vocês ?

P.S não vale a pena culpar o turbo que é completamente novinho. E na casa onde o montaram fizeram o teste com uma MAF de um ibiza e disseram que era dali. :\


Obrigado,
Cumps.d
 
Ja agora ajudem me, tinha um 2 erros no VAG-COM sensor de pressão de turbo e temperatura....

Mudados mas acontece me o mesmo, a partir das 3.000rpm's o carro não puxa, nao faz safe mas sente-se nitidamente que nao tem ar... Tive o carro ligado a maquina a fazer medicoes da MAF e dizem não estar boa... que sera da maf... agora estou sinceramente indeciso... a solucao passa por fazer esses furos para mudar os valores de leitura, ou passa por comprar uma maf nova? e que so hoje nos 2 sensores mais mao de obra foram 180€....

Abraço;)

onde se encontra o sensor de pressao do turbo nos motores 2.5 tdi 150cv?
 
Back
Top