Upgrade ao medidor de massa de ar...

se tiver os parafusos em cima, ao desaperta-los consegues tirar o sensor para fora...

depois de o teres cá fora, fazes o furo como ves na foto

pic0165sk1.jpg
 
Pessoal já que estão numa de Maf´s e turbos aproveito para pôr uma questão...
No meu argolas quando estou em 5ª e a dar gaz e mesmo mudando para a 6ª, oiço o que parece ser o turbo a assubiar, é normal? Ou quando começa com assubios é mau sinal?
Desculpem a pergunta mas de mecanica percebo 0! ;)
Abraço
 
Aqui vão duas fotos....







É assim nós temos no medidor de massa de ar os filamento...Que fazem a leitura do ar e dão a informaçao á centralina...Penso que será assim...Quanto mais rapida e mais pressão de ar tiver mais força o carro tem penso eu mais cedo o turbo dispara pque a informaçao que o medidor de massa de ar passa é de uma enorme quantidade de ar..Espero que esteja certo...Lolo

Então eu peguei no berbequim e com jeitinho sim que se tocarmos nos filamento f*demos o medidor de vex...Fix entao o furo na zona que voces podem verificar nas fotos e voilá montei e o carro dispara as 13000rpm...Digovos que consigo subir uma rampa mais ou menos ingreme em terceira e nas 1000rpm...Espero que vos ajude...;)
Cumps :D

upgrade?

TUDO FORA!!!! Com a electronica a enganar (entrada de ar a 100%)!!!!
 
o que o bari fala é, na reprogramação definir o valor da maf fixo no maximo...

mas como em kk regime de motor o valor de ar lido é o maximo, o sistema de injecção tem que responder à altura e vai debitar o maximo de gasoleo que conseguir para equiparar esse valor da maf.. ;)
 
exacto.. em consequencia o carro deve fazer mais fumo em baixas e quando carregas instantaneamente no acelerador. Mas vai responder melhor...
 
Boas amigos :D
Foi com muito prazer que li todas estas respostas :D
A 3 anos atras, quando comprei o meu A3 (110cv de 99) notei que aquilo...sinceramente, e desculpem-me o termo "nao andava um *******",
pois tinham-me falado tao bem dele que pensei que prontos, fosse uma maquina! (agora ja ta MT melhor)
Passei pela experiencia de mudar de MAF oem por uma da concorrencia, e entao aí foi o LOL
Se antes andava pouco, depois de meter a maf da concorrencia ficou pior, embora nova, pois tinha altos poços de potencia...ora tava a puxar muito, quando de repente poço :D
Acabei por meter a MAF origem. Depois, descobri aqui o nosso grande forum, comecei a ler e tal, conheci pessoal, um user ao qual agradeço Salvador99 ligou VAG-com ao argolas,
e diss-me que os injectores estavam a debitar muito bem ( a tal soma do 1º+2º dava 0 assim como 3º+4º).
A MAF estava também boa no que toca ao valor de ar, penso que na altura até debitava mais um pouco :D
Acabei por deixar andar, e desde que ando na faculdade que faço 1000kms por semana....

Remedio santo :D o carro puxa muito muito bem, bem mais de que quando o comprei.
Conclusao, tinha carvao acumulado no turbo/colectores só pode, pois cheguei a ver a EGR e tava limpinha :D
Pah, acho que é algo que quando se compram carros em stands se devia fazer, desde EGR a turbo, colectores, e até o catalisador devia ser td limpo.

Se alguem me arranjar aí uma MAF pifada :D ah e tal pago um jantar no MC hihi :D para um gaijo se divertir às sextas :D
Vah grande abraço e continuaçao com este topico :D
 
Last edited:
Boas,

Esta sexta feira quando viajava na A1, senti que quando ia a uma velocidade de cruzeiro de 180/190 km/h e carregava no acelerador sentida o motor a puxar mas quando subia 10 km/h parecia que perdia potência, sentia uma pequena quebra no empuxo, depois começei a fazer a mesma coisa na casa dos 170 até 200 km/h e acontecia mesma coisa

Têm ideia do que poderá ser?

Abraço.
 
Back
Top