Upgrade ao medidor de massa de ar...

Alguem me diz o k é o N75? :oops: A b5 do meu pai as vezes entra em safe mode e se desligar e voltar a ligar ele volta ao normal.. O k acham que é?
 
Karls disse:
No inicio vi este tópico e achei uma "asneira" alterar a maf...

Numca pensei que houvesse tanta gente a alterar por isso achei por bem avisar...

Sim... Pois os valores ajustados no mapa são os valores respondidos pela maf com a protecção do sensor (o tal plástico que furam...)

Lógico que se não tiver todo o plástico a proteger mais ar vai incidir sobre o sensor e os valores vão corresponder a uma entrada de ar superior à real. (O sensor vai ficar desprotegido e mais exposto a desgaste ou acumulação de poeiras)



Resumindo têm mais POWER :twisted: mas a maf fica com os dias contados mais cedo... :|

Em alguns casos de maf's "avariadas" (sujas) os valores vão ser mais altos e vai haver melhoramento...

isto nao dá cavalos...
e só opta por esta soluçao quem ja tem a MAF meia nas couves.
por isso, se ela já caminha para a morte e já, ao menos com isto dás-lhe mais uns tempos de vida.
quando berrar de vez, entao aí compras uma nova.
a meu ver, nao se perde absolutamente nada. 8)
 
ja estou a verm o filme "VENDO- MAF esta toda mamada, mass com uns furinhos fica nova, 25€ ofereço portes ou broca (de 8mm)" :p :p :p :p :p :eek:
 
se o pessoal cair é por falta de conhecimentos.

é quase como a historia das power-boxes. mas isto ja sao outras cantigas.. :D
 
Acho que as maf's que com essa alteração funcionam se forem "limpas" também devem ficar ok...

Penso eu...

PS- mexer na maf assim... é preferivem meter um diodo zener...
 


N75 é uma valvula que controla as pressoes do turbo.

se tiveres oportunidade pede a alguem para te ligar o vagcom ao carro e ver se realmente existe erro na n75.
 
Karls disse:
Acho que as maf's que com essa alteração funcionam se forem "limpas" também devem ficar ok...

Penso eu...

PS- mexer na maf assim... é preferivem meter um diodo zener...

do pouco que percebo, um diodo zener teria que ser usado com uma resistencia em serie. isto iria "congelar" o valor da maf.

agora fico com 2 duvidas.

como saber os valores para a resistencia e para o diodo zener em funçao da maf e do carro.

e qual o valor que irá ser congelado. o máximo admissivel??

sabes responder a isto? se soubesses era uma grande ajuda e evitavam-se os furinhos.. :D
 
uma questao, o maf de um 8l de 98 é igual a esse na imagem? eu andei á procura e o k me pareceu ser o maf era uma cena cilindrica, pelo menos pela logica pensei k fosse isso. brgd
 
audirings disse:
uma questao, o maf de um 8l de 98 é igual a esse na imagem? eu andei á procura e o k me pareceu ser o maf era uma cena cilindrica, pelo menos pela logica pensei k fosse isso. brgd

a maf esta dentro de esse cilindro
 
Back
Top