Upgrade ao medidor de massa de ar...

audirings disse:
:?: :?: :?:
mas n parece. lol.

Porque o que tu ves quando olhas para o sitio da tua maf e tipo um tubo que encaixa no filtro de ar.

Se tirares isso ves a peça que te estamos a falar lá dentro.
 
eu tirei a maf pa limpar, era esse cilindro e dentro tinha outro cilindro com o filamento e com rede em ambas as pontas
 
Reupgrade ao medidor de massa de ar...

se a maf estiver boa não se metam em aventuras.
eu tentei e tive sorte tive de comprar um novo.
mas nada de atrapalhar só custou 107 euros mais IVA
(ate que nem foi muito) só dava para atestar duas vezes o deposito.
:arrow: isto não é um conselho mas sim uma opinião :idea:
 
boas....

um pequeno up ao topico....

só para dizer que ja tenho a maf assim a um ano e ainda nao pifou de vez, ja a limpei umas 2 vezes ao longo do ano, e esta com os mesmos valores que tinha quando lhe fiz o buraco....

isto numa maf bosh, e numa maf hitachi num carro de um colega igual ao meu ....
 
por enquanto a minha está a funcionar bem, mas não deixa de ser uma ideia no caso desta começar a chatear um pouco...
 
ja exprimentaram de trocar essa mod por uma alteração na programação da centralina?

o meu carro tem essa alteração feita de outra maneira, não por hardware mas sim por software.

como tenho o sensor de massa de ar avariado, alterei a minha repro para ter sempre o valor lido do sensor de massa de ar ao maximo...

assim o carro puxa mais em rotações mais baixas, na tem o problema de "perder potencia" tipico do sensor de massa de ar avariado, deita mais um bocado de fumo, mas tb gasta mais!!!
 
Boas, vim fazer mais um up neste topico porque tenho acompanhado com curiosidade as opiniões... Achoo que sou o proximo a exprimentar os furinhos, mas antes vou tentar limpar. Tenho um A3 pd 130 e acho que não esta a puxar bem o que deve puxar, ele puxa bem mais acho que em baixas devia ser um pouco mais expolsivo... pode ser da minha cabeça pois ainda hoje em estrada se portou muito bem, em algumas subidas acentuadas mesmo em 6ª não parava de desenvolver, mas axo que falta qualquer coisa em baixas, talvez tenha um pequeno laggzito ou faça tipo um "poço" ou assim. Eu há 5/6 anos tive outro a3 pd 130, primeiro com box(lixou-me 1 injector mas em baixas era muito bom) e depois com repro e talvez esteja com aquela ideia do meu a3 antigo, mas também dei uma volta num a3 de um colega meu antes de ter este meu a3 e na altura lembro-me de apesar de estar stock sair do carro com vontade de comprar novamente um a3 pd130... Não é uma coisa facil de notar mas tipo para terem uma ideia parece que o dele tem 130cv e o meu tipo 120cv, anda bem mas falta-lhe um bocadinho assim... Pois bem axo que vou começar por limpar o medidor, com que posso limpar???
 
Last edited:
Boas, vim fazer mais um up neste topico porque tenho acompanhado com curiosidade as opiniões... Achoo que sou o proximo a exprimentar os furinhos, mas antes vou tentar limpar. Tenho um A3 pd 130 e acho que não esta a puxar bem o que deve puxar, ele puxa bem mais acho que em baixas devia ser um pouco mais expolsivo... pode ser da minha cabeça pois ainda hoje em estrada se portou muito bem, em algumas subidas acentuadas mesmo em 6ª não parava de desenvolver, mas axo que falta qualquer coisa em baixas, talvez tenha um pequeno laggzito ou faça tipo um "poço" ou assim. Eu há 5/6 anos tive outro a3 pd 130, primeiro com box(lixou-me 1 injector mas em baixas era muito bom) e depois com repro e talvez esteja com aquela ideia do meu a3 antigo, mas também dei uma volta num a3 de um colega meu antes de ter este meu a3 e na altura lembro-me de apesar de estar stock sair do carro com vontade de comprar novamente um a3 pd130... Não é uma coisa facil de notar mas tipo para terem uma ideia parece que o dele tem 130cv e o meu tipo 120cv, anda bem mas falta-lhe um bocadinho assim... Pois bem axo que vou começar por limpar o medidor, com que posso limpar???

boas...axo k eter é a melhor solução...

abraço
 
No caso destes medidores:

170343.jpg


Onde é que se deve fazer os ditos furos?

Abraço,
Jorge
 
Back
Top