Upgrade ao medidor de massa de ar...

p disse:
[m ]

O sintoma de a MAF ir a vida e o carro entrar em Safe Mode, em k deixa de puxar e nao passa das 3.000rpm nem passa dos 140Km/h em velocidade de ponta, desligando a chave e ligando volta ao normal e volta a puxar.

Isso do carro fazer "lag" na passagem de 2ª para 3ª pode ate ser o trubo com a geometria preza, ou a N75 a falhar, nao significa k a falha esteja na MAF.

Entra em Safe Mode as vezes... Por exemplo ando a semana toda normal, na 6ª à noite vou puxar com o carro e a 1ª vez se o esticar bem em prencipio entra em Safe Mode e é quase sempre em 3ª... Depois desligo e volto a ligar e não volta a entrar mais... Depois se puxar no sabado já nao entra! Ultimamente tenho reparado nisso...

Costumo andar uns 3 ou 4 dias sem puxar nada, vou até às 2mil Rpm e troco mudança! Depois prai no 5º dia, quando vou puxar com o carro, deita mais fumo que o normal e costuma entrar em safe mode na 1ª vez que puxo, depois fica bom. E se andar a puxar todos os dias não entra nenhuma vez! O tal lag na passagem de 2ª pa 3ª acho que dantes tinha menos, o carro nao tá de origem e a pressão do turbo também foi alterada.

Como posso ver se é do turbo ou N75?

Abr
 
PEREIRA disse:
testei a minha MAF no vagcom e as 3000rpm o melhor valor que consigo é 855.

se calhar já nao perco nada em experimentar "o buraco"... :roll:

Ao relantim o maf do meu carro hoje fez uma leitura de 560 e tal...
Porém hoje por fim descubri qual o problema do meu carro...
os injectores 1 e 3 dão uma leitura de -0.70 no 1º e -0.04 no 2º ou seja...Tenho os injectores referidos fodidos... :'( :'(
Agora é juntar dinheiro...Cumps...
 
BrunoA3 disse:
Entra em Safe Mode as vezes... Por exemplo ando a semana toda normal, na 6ª à noite vou puxar com o carro e a 1ª vez se o esticar bem em prencipio entra em Safe Mode e é quase sempre em 3ª... Depois desligo e volto a ligar e não volta a entrar mais... Depois se puxar no sabado já nao entra! Ultimamente tenho reparado nisso...

Costumo andar uns 3 ou 4 dias sem puxar nada, vou até às 2mil Rpm e troco mudança! Depois prai no 5º dia, quando vou puxar com o carro, deita mais fumo que o normal e costuma entrar em safe mode na 1ª vez que puxo, depois fica bom. E se andar a puxar todos os dias não entra nenhuma vez! O tal lag na passagem de 2ª pa 3ª acho que dantes tinha menos, o carro nao tá de origem e a pressão do turbo também foi alterada.

Como posso ver se é do turbo ou N75?

Abr

A N75 se desligares o carro e voltares a ligar ele fica na mesma, se for a MAF ele fica bom e claro depois acaba por voltar sempre a fazer a mesma coisa.

O turbo e mais dificil so desmontando e ver como esta as agulhas da geometria, muitas vezes o carvao e tanto k elas prendem e a geometria pode ficar trancada, aberta ou fechada.

Tens EGR no carro ainda?
 
jodalmeida disse:
Ao relantim o maf do meu carro hoje fez uma leitura de 560 e tal...
Porém hoje por fim descubri qual o problema do meu carro...
os injectores 1 e 3 dão uma leitura de -0.70 no 1º e -0.04 no 2º ou seja...Tenho os injectores referidos fodidos... :'( :'(
Agora é juntar dinheiro...Cumps...

Nao quer dizer que tenhas os dois nas couves, o k acontece é simples, o valor do 1º injector somado com o valor do 2º injector têm de se anular, ou seja, ser + ou - 0. O mesmo acontece entre o 3º e 4º injector.

Ou seja, o 1º injector tem valores negativos o 2º vai ter valores positivos, imaginem -0.40 no 1º injector e 0.35 no 2º injector, se somarem estes dois valores vai dar os tais + ou - 0, vai dar -0.05, nao esta mau. Este exemplo é para o 1º e 2º injector e para o 3º com o 4º injector.

Consegues colocar aqui os valores concretos que tens em cada injector?

O teu carro k motor tem é um PD130 ou é um VP 90/110Cv?

Espero ter ajudado.
 
p disse:
[m ]
Nao quer dizer que tenhas os dois nas couves, o k acontece é simples, o valor do 1º injector somado com o valor do 2º injector têm de se anular, ou seja, ser + ou - 0. O mesmo acontece entre o 3º e 4º injector.

Ou seja, o 1º injector tem valores negativos o 2º vai ter valores positivos, imaginem -0.40 no 1º injector e 0.35 no 2º injector, se somarem estes dois valores vai dar os tais + ou - 0, vai dar -0.05, nao esta mau. Este exemplo é para o 1º e 2º injector e para o 3º com o 4º injector.

Consegues colocar aqui os valores concretos que tens em cada injector?

O teu carro k motor tem é um PD130 ou é um VP 90/110Cv?


Espero ter ajudado.
O meu é de 130cv...
Bom axo k tava assim...No primeiro injector tinha -0.04 e no 2º tinha +0.42 depois no 3º tinha -0.70 e no 4º +0.42 ...

Que achas que é o problema?Cumps..
Obrigado desde já...:D
 
jodalmeida disse:
O meu é de 130cv...
Bom axo k tava assim...No primeiro injector tinha -0.04 e no 2º tinha +0.42 depois no 3º tinha -0.70 e no 4º +0.42 ...

Que achas que é o problema?Cumps..
Obrigado desde já...:D

A partida pelos valores k vejo o 1º injector e k nao estara ja grande coisa, mas podes pedir a um mecanico que perceba bem de motores PD do grupo Vag para afinar isso e ainda aguentam mais uns tempos, o 3º injector nao estara a 100% mas nao esta como o 1º.

Digo-te isto porque ja tive o mesmo problema que tu e por acaso também foi o 1º injector que foi a vida, mas o valores eram bem mais descrepantes, e mesmo assim o meu mecanico disse k se poderia ainda ter dado um ajuste, nao estava totalemente na sucata.

Nao sei se ja te informaste mas cada injector novo reconstruido custa cerca de 400€ e tal com retoma dos teus, se forem mesmo novos sao 500e e tal, isto cada injector.

O ideal quando se substitui é substituir os 4, mas claro k é um orcamento puxado.
 
p disse:
[m ]
A partida pelos valores k vejo o 1º injector e k nao estara ja grande coisa, mas podes pedir a um mecanico que perceba bem de motores PD do grupo Vag para afinar isso e ainda aguentam mais uns tempos, o 3º injector nao estara a 100% mas nao esta como o 1º.

Digo-te isto porque ja tive o mesmo problema que tu e por acaso também foi o 1º injector que foi a vida, mas o valores eram bem mais descrepantes, e mesmo assim o meu mecanico disse k se poderia ainda ter dado um ajuste, nao estava totalemente na sucata.

Nao sei se ja te informaste mas cada injector novo reconstruido custa cerca de 400€ e tal com retoma dos teus, se forem mesmo novos sao 500e e tal, isto cada injector.

O ideal quando se substitui é substituir os 4, mas claro k é um orcamento puxado.

De onde és msm?
Eu falei foi msm com o meu mecanico que tem o curso do grupo vag há mais de 30 anos...Ele chama-se soeiro...É um senhor já de idade...Ele disse que era melhor msm substituir já o primeiro e se quise-se substituir o segundo..visto que os outros estão bons ne?eu sei o preço mas acho que mais vale meter msm novo por 100 euros ne?Cumps...
 
p disse:
[m ]
A N75 se desligares o carro e voltares a ligar ele fica na mesma, se for a MAF ele fica bom e claro depois acaba por voltar sempre a fazer a mesma coisa.

O turbo e mais dificil so desmontando e ver como esta as agulhas da geometria, muitas vezes o carvao e tanto k elas prendem e a geometria pode ficar trancada, aberta ou fechada.

Tens EGR no carro ainda?

Tenho a EGR fechada com a junta cega... Um amigo meu tem uma MAF nova do 130, posso pedir a ele e experimento... Mas em prencipio apontava para o turbo, também já pensei nisso que podia ser do carvão acumulado e dps quando puxava, devido ao escesso do mesmo, havia qualquer coisa que fazia com que entra-se em safe mode. Uma descarbonização nao resolve?
 
jodalmeida disse:
De onde és msm?
Eu falei foi msm com o meu mecanico que tem o curso do grupo vag há mais de 30 anos...Ele chama-se soeiro...É um senhor já de idade...Ele disse que era melhor msm substituir já o primeiro e se quise-se substituir o segundo..visto que os outros estão bons ne?eu sei o preço mas acho que mais vale meter msm novo por 100 euros ne?Cumps...

Eu sou de Almada.

Sim podes substituir o 1º e o 3º, tambem podes substitui-los por uns usados desde k saibas de onde vieram e kuantos kmsreais tem. Mas e sempre um risco, mas assim compravas os 4 iguais.

Sim o teu mecanico tem razao o ideal mesmo e substitui-los logo k possivel, uma vez que o motor assim como tens nao esta a trabalhar muito certo (nao notas o motor a oxcilar muito, especialmente a frio?), e isso estraga-te apoios de motor e nao so, se ele debitar a mais podes furar um piston.


BrunoA3 disse:
Tenho a EGR fechada com a junta cega... Um amigo meu tem uma MAF nova do 130, posso pedir a ele e experimento... Mas em prencipio apontava para o turbo, também já pensei nisso que podia ser do carvão acumulado e dps quando puxava, devido ao escesso do mesmo, havia qualquer coisa que fazia com que entra-se em safe mode. Uma descarbonização nao resolve?

Bruno o ideal é fazeres uns logs com o Vag-com, assim ves o k o carro pede e aquilo k ele faz. E fazes um log com a tua MAF e outro com a MAF do teu amigo de um PD130.

Depois comparando os dois ves, mas so com o log com a tua MAF ja ves k pressoes o carro pede e k pressoes ele faz a cada rotacao, k ar e pedido e k ar ele tem. Assim nao gastas €€ a toa, e ficas a saber o problema ao certo do teu carro.
 
A titulo de curiosidade e fazendo um pouco off-topic

Tenho a sensaçao que a dias que o carro puxa mais..e outros dias que puxa menos..ou as vezes quando o ligo.. anda lento pa caraxas..outras vezes quando ligo e ate no mesmo dia parece um touro cheio de raiva e so quer é k lhe carregue a fundo... :D :D

sera a maf k anda com ideias? :roll:
 
Jorge Ferreira disse:
A titulo de curiosidade e fazendo um pouco off-topic

Tenho a sensaçao que a dias que o carro puxa mais..e outros dias que puxa menos..ou as vezes quando o ligo.. anda lento pa caraxas..outras vezes quando ligo e ate no mesmo dia parece um touro cheio de raiva e so quer é k lhe carregue a fundo... :D :D

sera a maf k anda com ideias? :roll:

Lol...Ou a maf ou então os injectores... :| :| :| o meu exemplo...
 
Joukz_03 disse:
Lol...Ou a maf ou então os injectores... :| :| :| o meu exemplo...

ele teve na audi em setembro e disseram k os injectores estavam bons...

Mas a MAF nem sempre detecta quando esta com algum problema segundo dizem..

So sinto as vezes um touro enraivecido... :lol:

Mas em velocidade de ponta esta bom e sem falhas :D

So noto mesmo as vezes uma pekena quebra no disparo do carro
 
Jorge Ferreira disse:
ele teve na audi em setembro e disseram k os injectores estavam bons...

Mas a MAF nem sempre detecta quando esta com algum problema segundo dizem..

So sinto as vezes um touro enraivecido... :lol:

Mas em velocidade de ponta esta bom e sem falhas :D

So noto mesmo as vezes uma pekena quebra no disparo do carro

Não esqueçamos que o meu tbm teve na audi a dois meses...E para eles era um tubo do vacuo do turbo...:S:S Tbm acharam na auto pamplona que era da maf na bosch car service tbm acharam que era da maf....E só agr depois de furar o medidor ele me deu as leituras certas dos injectores...ou seja tão uma bela merda....loOL
 
Joukz_03 disse:
Não esqueçamos que o meu tbm teve na audi a dois meses...E para eles era um tubo do vacuo do turbo...:S:S Tbm acharam na auto pamplona que era da maf na bosch car service tbm acharam que era da maf....E só agr depois de furar o medidor ele me deu as leituras certas dos injectores...ou seja tão uma bela merda....loOL

Na minha opiniao e ate n percebo muito digo o seguinte: ao estares a enganar a centrelina com a MAF furada tambem nao haverá hipotese de erro num diagnostico aos injectores?

Tenho muitas duvidas em relaçao a isso. Refiro ainda que o meu ja levou duas MAF e foram testadas a olho.. ou seja.... poe uma.. n ta boa.. vamos la por outra a experimentar.. e esta serve.... sabes como sao os stands.. e eram usadas.

Por isso tenho muitos reservas em relaçao á minha MAF.
 
Como nao sabia onde colocar a questao fica mesmo aqui..

Bem..hoje la meti uma MAF á experencia..

Fiz um arranque a cronometrar mas nao á precisao... deu 7 segundos mais ou menos aos 70km/h..

É bom ou mau? sinto o carro mais agressivo um pouco.. mas nao e assim uma diferença abismal em relaçao á minha MAF..
 
Back
Top