Upgrade ao medidor de massa de ar...

isso é furado dos 2 lados ou so do lado k s vê na foto??

tem k ter dois rasgos como tá na foto ou o 1º furo saiu mais ao lado do k devia?? :D
 
djmn disse:
será que aprova ou é para umas horas

Já ando á 4 dias assim...e nem tenhu o medidor apertado... :D :D :D

PEREIRA disse:
isso é furado dos 2 lados ou so do lado k s vê na foto??

tem k ter dois rasgos como tá na foto ou o 1º furo saiu mais ao lado do k devia?? :D

Não sei se já desmontaste ou ja viste alguma vex um medidor sem ser no sitio...De um dos lados ja é aberto...Aquilo é tipo um apito só que nao passa ar suf...concluindo só precisas de furar do lado que vex na foto...è preciso cuidado para nem sequer tocar nos filamentos metálicos existentes no interior do msm...Qt aos dois furos...Eu fiz dois para passar ainda mais ar e a leitura ser maior...Se é diferente só de um furo?Depend do tamanho do msm...Convem ser largo o suficiente para passar o mais ar possivelllNem que depois de faxeres a prefuração para nao correres riscos de f*der os filamentos alarges o buraco com uma faca...:D:D Dá resultado...Eu sei pque tnho dois medidores e se montar o outro o carro parece "um morto"...Lol :twisted: :twisted:

Ps- Aconselho só a quem tenha um medidor nas ultimas...Pq f*der um novo é uma ganda estalada e perde de t€€€€mpo...LOlo :D
 
jodalmeida disse:
Já ando á 4 dias assim...e nem tenhu o medidor apertado... :D :D :D

Não sei se já desmontaste ou ja viste alguma vex um medidor sem ser no sitio...De um dos lados ja é aberto...Aquilo é tipo um apito só que nao passa ar suf...concluindo só precisas de furar do lado que vex na foto...è preciso cuidado para nem sequer tocar nos filamentos metálicos existentes no interior do msm...Qt aos dois furos...Eu fiz dois para passar ainda mais ar e a leitura ser maior...Se é diferente só de um furo?Depend do tamanho do msm...Convem ser largo o suficiente para passar o mais ar possivelllNem que depois de faxeres a prefuração para nao correres riscos de f*der os filamentos alarges o buraco com uma faca...:D:D Dá resultado...Eu sei pque tnho dois medidores e se montar o outro o carro parece "um morto"...Lol :twisted: :twisted:

Ps- Aconselho só a quem tenha um medidor nas ultimas...Pq f*der um novo é uma ganda estalada e perde de t€€€€mpo...LOlo :D

Sempre descobriste o que é um DIY, um dia que perder o amor ao meu medidor de massa de ar tb faço isso, pús um há 2 meses e para já tenho receio :D
 
Tambem tenho um medidor de massa de ar extra ( proveniente de um tdi 130 ) , no entanto ando com o de origem pois ta bom, tenho duas questoes a colocar:


:arrow: Andar com o medidor do tdi 130 em vez do tdi 110 , quais as vantagens/desvantagens?

:arrow: Em relaçao a esse furo, dizem que fica a puxar muito melhor, penso eu, se invertermos o medidor de massa de ar , em vez de ficar o furo de origem para tras, ficar para a frente no sitio onde fizeste esse, nao será " identico " mas sem furar ?
 
Cardoso disse:
Tambem tenho um medidor de massa de ar extra ( proveniente de um tdi 130 ) , no entanto ando com o de origem pois ta bom, tenho duas questoes a colocar:


:arrow: Andar com o medidor do tdi 130 em vez do tdi 110 , quais as vantagens/desvantagens?

:arrow: Em relaçao a esse furo, dizem que fica a puxar muito melhor, penso eu, se invertermos o medidor de massa de ar , em vez de ficar o furo de origem para tras, ficar para a frente no sitio onde fizeste esse, nao será " identico " mas sem furar ?

se queres que te diga nao exprimentei ao contrário acho que nem dá para montar.
Mas penso que a leitura será a mesma ou seja sem resultados novos...Qt ao medidor ser do de 130cv nao sei se dá para o teu...Mas se estiver estragado ou se nao necessitas dele não há nada como exprimentar...Eu fi-lo e tou contente com o resultado... :D :D
 
Cardoso disse:
Tambem tenho um medidor de massa de ar extra ( proveniente de um tdi 130 ) , no entanto ando com o de origem pois ta bom, tenho duas questoes a colocar:


:arrow: Andar com o medidor do tdi 130 em vez do tdi 110 , quais as vantagens/desvantagens?

:arrow: Em relaçao a esse furo, dizem que fica a puxar muito melhor, penso eu, se invertermos o medidor de massa de ar , em vez de ficar o furo de origem para tras, ficar para a frente no sitio onde fizeste esse, nao será " identico " mas sem furar ?

O medidor de massa de ar do 110cv e do 130cv ate penso k sao iguais, basta confirmares a referencia de um e do outro.

Quanto aquilo que fizeram no MAF o k fazem e como se fosse uma Every MOD (k serve para eludir o MAF e dizer k ele tem x de ar a entrar e so tem y, fazendo entrar o turbo mais cedo e por sua vez debitar mais gasoleo), o MAF esta estudado para fazer a leitura como esta colocado e aquele caudal de ar, vai fazer gerar x de gasoleo e por sua vez y de pressao de turbo.

Com o rasgo k fizeram ele é como se detecta-se mais caudal de ar e por sua vez vai gerar mais gasoleo e vai accionar mais cedo o turbo pois ele detecta o caudal de ar k devia ter as 1750rpm para abrir a geometria do turbo as 1300rpm, é por isso k sentes o turbo logo as 1300rpm...

Agora em velocidade de ponta e em rotacoes superiores nao sei se nao vais perder, pois pode-se engasgar, pois muito ar nem sempre e bom, em excesso prejudica a performance do carro.
 
p disse:
[m ]
O medidor de massa de ar do 110cv e do 130cv ate penso k sao iguais, basta confirmares a referencia de um e do outro.

Quanto aquilo que fizeram no MAF o k fazem e como se fosse uma Every MOD (k serve para eludir o MAF e dizer k ele tem x de ar a entrar e so tem y, fazendo entrar o turbo mais cedo e por sua vez debitar mais gasoleo), o MAF esta estudado para fazer a leitura como esta colocado e aquele caudal de ar, vai fazer gerar x de gasoleo e por sua vez y de pressao de turbo.

Com o rasgo k fizeram ele é como se detecta-se mais caudal de ar e por sua vez vai gerar mais gasoleo e vai accionar mais cedo o turbo pois ele detecta o caudal de ar k devia ter as 1750rpm para abrir a geometria do turbo as 1300rpm, é por isso k sentes o turbo logo as 1300rpm...

Agora em velocidade de ponta e em rotacoes superiores nao sei se nao vais perder, pois pode-se engasgar, pois muito ar nem sempre e bom, em excesso prejudica a performance do carro.

A referencia embora diferente, o corpo é igual! e encaixa e funciona perfeitamente bem ( foi ai que tirei as duvidas em relaçao a minha maf de origem estar avariada, que nao tava )
assim sendo fiquei com a do tdi 130 pa o caso de avariar a minha um dia... e como li isto agora fiquei com ideias.

Falas em rotaçoes altas, sinceramente no meu carro nao é o caso, é rarissimo tal acontecer.

Estou com receio é em relaçao a consumos , mas, se andar com o mesmo comportamento no pe direito , devem se manter nao?

Mas, de qualquer maneira, mesmo que " abra o buraco "
posso sempre tapa lo com fita isoladora mais tarde e tudo voltará ao normal.
Digo eu que... :D
 
Qt a tapares o buraco nao sei...Já qt aos consumos vao baixar um pouco nao muito mas um pouco sei pq notei no meu carro...Com 20 litros faço quase 400 km...Cumps... :D :D
 
Pode consumir menos se andares devagar... :p

O meu turbo já dispara cedo, não sei se me vai compensar fazer os tais furos no sensor da MAF.

De qualquer maneira a minha já parece falhar um pouco, pelo menos quando estou a puxar e passo de 2ª para 3ª parece haver ali um ou dois segundos de lag até voltar a sentir-se a puxar... Tenho de experimentar fazer isso para ver!
 
Cardoso disse:
A referencia embora diferente, o corpo é igual! e encaixa e funciona perfeitamente bem ( foi ai que tirei as duvidas em relaçao a minha maf de origem estar avariada, que nao tava )
assim sendo fiquei com a do tdi 130 pa o caso de avariar a minha um dia... e como li isto agora fiquei com ideias.

Falas em rotaçoes altas, sinceramente no meu carro nao é o caso, é rarissimo tal acontecer.

Estou com receio é em relaçao a consumos , mas, se andar com o mesmo comportamento no pe direito , devem se manter nao?

Mas, de qualquer maneira, mesmo que " abra o buraco "
posso sempre tapa lo com fita isoladora mais tarde e tudo voltará ao normal.
Digo eu que... :D

Eu ja experimentei uma MAF de um VP de 110Cv no meu carro k e um PD130 e o comportamento piorou ligeiramente, mas nao sei se ja era a MAF k experimentei a ir a vida.

O k referi era para o caso de abrirem o buraco na MAF, isto em relacao a rotacoes mais altas ele perder rendimento.

Em relacao a tapar com fita isolador, cuidado para ela nao saltar se nao vai parar dentro do turbo.


jodalmeida disse:
Qt a tapares o buraco nao sei...Já qt aos consumos vao baixar um pouco nao muito mas um pouco sei pq notei no meu carro...Com 20 litros faço quase 400 km...Cumps... :D :D

Em relacao a gastar menos talvez um pouco, mas so se andarem de vagar, porque se andarem a pisar de certesa k ficou a gastar mais.


BrunoA3 disse:
Pode consumir menos se andares devagar... :p

O meu turbo já dispara cedo, não sei se me vai compensar fazer os tais furos no sensor da MAF.

De qualquer maneira a minha já parece falhar um pouco, pelo menos quando estou a puxar e passo de 2ª para 3ª parece haver ali um ou dois segundos de lag até voltar a sentir-se a puxar... Tenho de experimentar fazer isso para ver!

O sintoma de a MAF ir a vida e o carro entrar em Safe Mode, em k deixa de puxar e nao passa das 3.000rpm nem passa dos 140Km/h em velocidade de ponta, desligando a chave e ligando volta ao normal e volta a puxar.

Isso do carro fazer "lag" na passagem de 2ª para 3ª pode ate ser o trubo com a geometria preza, ou a N75 a falhar, nao significa k a falha esteja na MAF.
 
testei a minha MAF no vagcom e as 3000rpm o melhor valor que consigo é 855.

se calhar já nao perco nada em experimentar "o buraco"... :roll:
 
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