Discos/pastilhas Audi S4

Viva!

Estive a ver a factura antiga e realmente os meus discos são de 322mm e não de 330 como eu julgava.

Assim, e fazendo um apanhado da situação uma vez que este tópico tem a informação algo dispersa, e para mais com o tal erro que cometi na indicação da medida, o meu sistema de travagem à frente é o do Porsche 993 Bi-Turbo do qual sei o seguinte:

Discos - 322mm
Pastilhas - Refª 993 351 949 00

O que eu pretendo é encontrar uns Brembo equivalentes, uma vez que a Porsche é caríssima (€220 cada disco e €190 o jogo de pastilhas hà cerca de um ano atrás) e penso que além disso eles trabalham com a marca limitando-se a fazer "rebranding". Mas aqui surgiu o problema/dúvida se os meus discos teriam Hat ou não, e seria preciso adaptar a furação. Tudo o que posso dizer acerca disso é que a furação é a de origem e nada foi alterado. Penso que as fotografias talvez possam esclarecer esse ponto. De qualquer forma é melhor ler a thread desde o princípio pois até nem é muito grande, para se ficar com uma ideia mais correcta.

Quanto às pastilhas, até agora tenho comprado na Porsche mas queria poupar dinheiro uma vez que os euros não crescem nas árvores. Na Norauto deram-me o preço de 110EUR para umas Ferodo para o Porsche 993. Não sei se será um excelente preço e umas boas pastilhas mas pelo menos é bem mais baixo que as da Porsche...
 
a porsche usa textar e no ebay encontras mais em conta. as minhas do 996 rondaram os 100 euros.

os discos tb deve haver da concorrencia. o ideal era procurar em foruns ou selllers especificos porsche. ha muito dono de 993 ;)
 
nmb disse:
a porsche usa textar e no ebay encontras mais em conta. as minhas do 996 rondaram os 100 euros.

os discos tb deve haver da concorrencia. o ideal era procurar em foruns ou selllers especificos porsche. ha muito dono de 993 ;)

Textar? Ok, vou pesquisar no eBay mas procuro por 993 + textar?
E em relação aos discos e àquela confusão toda sobre o hat e a furação, não há problema? Procuro também por discos do 993? Mas tu não tinhas dito que eles vinham com o hat também? É que ainda não percebi se os do 993 na medida 322, ou compatíveis da concorrência (Brembo ?) dão para o meu carro sem nenhuma adaptação. Estou um bocado confuso pelo que se me puderem dar umas dicas agradeço bastante. :S

As pastilhas que o GiM gentilmente indicou no eBay penso que me servem (?) mas custam 125EUR + 15 de portes.

Estes discos mais pastilhas que encontrei na medida de 322x28mm serão os que preciso? É que diz que são para o eixo de trás do Porsche 911 (993) 3,6 Turbo (300kw, 316kw, 331kw) e eu tenho-os à frente... além disso os meus alternam filas de 5 furos com filas de 4 e estes do eBay, 5 com 3. como se pode ver:
t1.jpg


Por outro lado, estes que encontrei agora mesmo são na medida 322x32mm, para o eixo da frente e parecem iguaizinhos aos meus:
BS884.jpg


Noto, além das diferenças na quantidade de furos, o preço caríssimo ainda por cima sem as pastilhas, e outras ao nível da furação, que aqui me parece mais assimétrica mas se calhar é da minha vista.

Afinal o que significa o 28 e o 32?
 
com o sistema porsche trava bastante bem. o meu colega que me acompanhou na semana passada é que saiu meio amarelo da carrinha :twisted:

28 e 32 são a espessura do disco. por exemplo nas minhas maxilas deveria usar 29 mas os discos da audi que uso são 30.

em relação aos hats. os discos de origem porsche nao devem ter hats como os que mostras. mas da concorrencia deve haver porque tu tens uns! ;) na factura não menciona a marca dos discos? os discos que mostras sem hat nunca podes usar devido à furação ser porsche 5x130.
 
nmb disse:
28 e 32 são a espessura do disco. por exemplo nas minhas maxilas deveria usar 29 mas os discos da audi que uso são 30.
Bom. Falta-me saber então qual a espessura dos meus mas inclino-me para 32 por causa da semelhança da fotografia.

nmb disse:
em relação aos hats. os discos de origem porsche nao devem ter hats como os que mostras. mas da concorrencia deve haver porque tu tens uns! ;) na factura não menciona a marca dos discos? os discos que mostras sem hat nunca podes usar devido à furação ser porsche 5x130.
Voltei à estaca zero. :( Infelizmente a factura não diz nada. Só diz "KIT DE TRAVÕES GRANDES PORSCHE". E no orçamento "Travões Porsche 322mm". As pastilhas é que referem como já disse "Porsche 993 Bi-Turbo Refª 993 351 949 00" e estão correctas pois já as comprei na Porsche.

Ainda não percebi o seguinte:
1) Eu tenho discos com hats?
2) Os discos da Porsche que eu mostro no eBay não têm hat?
3) Os discos da Porsche que a Porsche vende nos concessionários vêm com ou sem hat?
4) Dá para comprar um disco sem hat e montar nos meus hat (se é que tenho hat)?

HELP!!!
 
oh pa...desculpem mas n resisto.."KIT DE TRAVOES GRANDES PORSCHE"

llloloooololololloloollololololo

quanto ao topico n sou grande especialista em travoes pelo que n te consigo ajudar..mas k achei piada ao k diz na factura achei :D :D
 
Pois eu não acho piada nenhuma. A porcaria da factura parece feita por um merceeiro e agora que preciso de trocar de discos estou neste impasse completo. Estou a ver que a única solução que me resta é levar o carro à Porsche, dizer-lhes para desmontarem as rodas e perguntar que m**** de discos é que eu tenho :evil:
 
cochinada disse:
Ainda não percebi o seguinte:
1) Eu tenho discos com hats?
2) Os discos da Porsche que eu mostro no eBay não têm hat?
3) Os discos da Porsche que a Porsche vende nos concessionários vêm com ou sem hat?
4) Dá para comprar um disco sem hat e montar nos meus hat (se é que tenho hat)?

HELP!!!

1) tens discos com hat pelas tuas fotos
2) os discos que mostras não têm hat
3) os discos normais do porsche não têm hat e não os podes usar. os de competição já não sei...
4) não. os discos sem hat não têm centro sequer

vou pesquisar na ecs tuning e já respondo de novo ;)
entretanto axo que deverias tentar sacar a roda, e verificar se na orla do disco, não tens marcações. preferivel era mesmo desmontar para ver de marcações no hat e no disco.

BRB
 
wochi disse:
oh pa...desculpem mas n resisto.."KIT DE TRAVOES GRANDES PORSCHE"

llloloooololololloloollololololo

quanto ao topico n sou grande especialista em travoes pelo que n te consigo ajudar..mas k achei piada ao k diz na factura achei :D :D

percebo-te mas por exemplo as minhas maxilas são pequenos em relação às dele. dai se chamarem "BIG RED" mas são menos eficientes de não serem monobloc. quanto aos discos, existem variadas opções mesmo da marca com discos bem maiores. basta ver os do S4 B6 ;)
 
nmb disse:
1) tens discos com hat pelas tuas fotos
2) os discos que mostras não têm hat
3) os discos normais do porsche não têm hat e não os podes usar. os de competição já não sei...
4) não. os discos sem hat não têm centro sequer

vou pesquisar na ecs tuning e já respondo de novo ;)
entretanto axo que deverias tentar sacar a roda, e verificar se na orla do disco, não tens marcações. preferivel era mesmo desmontar para ver de marcações no hat e no disco.

BRB

:eek: :eek: :eek: Estou feito ao bife! Então quer dizer que nem na Porsche me safo apesar dos meus travões serem supostamente da marca!? :|
Em última análise estou a ver que tenho que fazer o que sugeres e desmontar a coisa. :S
És a minha última esperança! ;)
 
cochinada disse:
:eek: :eek: :eek: Estou feito ao bife! Então quer dizer que nem na Porsche me safo apesar dos meus travões serem supostamente da marca!? :|
Em última análise estou a ver que tenho que fazer o que sugeres e desmontar a coisa. :S
És a minha última esperança! ;)

olha que a cena nao me parece nada fácil. segundo a ecs, tem exactamente o teu kit. maxilas 993TT com discos 322mm.

3103.jpg


mas os rings (discos sem hat) são 200 dolares cada! mesmo com o dolar/euros actual, é muito caro!

http://www.ecstuning.com/stage/edpd/pagebuild_v2.cgi/?html=learnmore.html&productID=1789

3358.jpg


pior. não deves ter outras opções.

agora TALVEZ uma opção.

eu uso maxilas 996 com discos 321x30mm. era uma sorte brutal que os discos ficassem centrados nas tuas maxilas também. mas pode acontecer. só preciso que arranjes uma oficina com confiança que desmonte um disco dos meus e teste no teu kit. se não tiveres oficina, recomendo a autopamplona. já conhecem bem o meu kit ;)
 
Back
Top