Discos/pastilhas Audi S4

Então mas já contei. :roll:
Levei os discos da Porsche à Auto Pamplona e eles desmontaram o hat para aproveitar o meu. No caminho para casa já lhes dei uma esfrega, suave apenas, visto que estou em período de rodagem. Mas já estão mais brilhantes. ;)
Fiquei bastante satisfeito com o serviço e com o preço. Pena foi que não me tivessem deixado assistir pois gosto de aprender com estas coisas. :S
Mas mesmo assim ainda estive junto do carro uns minutos e creio que foi a primeira vez que vi os meus amortecedores amarelos. :D
Ah, fiquei com os travões velhos e os hats novos mas da Porche. Pode ser que apareça algum "maluco" que os queira comprar. 8)

P.S. sou capaz de lá voltar em breve para efectuar um teste de potência.
 
boas
por acaso sabe-me dizer o preço do kit de travoes actualmente montado no seu S4???
tambem quero mudar no meu......e ja agora que alternativas a esses existem??? e se poder marcas e referencias
obrigado
abraço
 
paulobessa disse:
boas
por acaso sabe-me dizer o preço do kit de travoes actualmente montado no seu S4???
tambem quero mudar no meu......e ja agora que alternativas a esses existem??? e se poder marcas e referencias
obrigado
abraço

Só te posso dizer que é caro e que há uns 6 anos me custou cerca de 580 contos. Se leres este tópico desde o princípio ficas com uma ideia de preços e alternativas que considerei (para os meus discos apenas!).

O meu kit da MOV'IT por exemplo é comercializada pela TECNAUTO em Aveiro mas pratica preços muito inflaccionados (procurando consegue-se importar ligeiramente mais em conta...). Mas depois há alternativas praticamente idênticas e outras marcas como este kit da ECS em baixo e o da AMD só que estes últimos nunca responderam aos meus emails.

bbk.jpg

Este kit (ECS Stage 3) que podes encomendar de Inglaterra fica-te, arrisco-me a dizer, por metade do preço do da MOV'IT e o "material" creio que é exactamente o mesmo. Ou seja, os discos são da Porsche (refª. 993 351 045 10 e 993 351 046 10), e as pastilhas são TEXTAR (refª. 993 351 949 00). Os primeiros compras num qualquer concessionário por €450 o par (só aproveitas os rotores, pelo que desmontas dos centros) e as pastilhas ficam-te por uns €150 no eBay (Autec-Fahrzeugtechnik). Repito que em Inglaterra encontrei pelo menos duas firmas que enviam para Portugal e fica-te seguramente mais barato que dos EUA (para não falar da TECNAUTO). Refiro-me a estas duas:

http://www.awesome-gti.co.uk (mais em conta)
http://www.thettshop.co.uk

Atenção que este kit da ECS é compatível com o Audi C4 S4 Quattro 20v que não sei se é o teu modelo ou não... E também não sei se a tua furação é igual à minha.

Depois tens outras alternativas como Zimmermann (eBay), Brembo (TECNAUTO) e EBC (Autopamplona) por exemplo.
 
boas
muito obrigado pelas dicas....vou estudar as melhores opções e comparar....o modelo do meu carro é o S4 C4 de 20v (motor AAN )....vamos ver se arranjo alguma coisa compatível...... pois o que eu tenho de origem é isto
hiperventilao.jpg


ABRAÇO :D
 
paulobessa disse:
boas
muito obrigado pelas dicas....vou estudar as melhores opções e comparar....o modelo do meu carro é o S4 C4 de 20v (motor AAN )....vamos ver se arranjo alguma coisa compatível...... pois o que eu tenho de origem é isto
hiperventilao.jpg


ABRAÇO :D

tu tens os UFO. discos voadores. foi a maneira da audi de ter discos maiores e permitir jantes de 15" de origem. para quem não percebe a foto. imaginem os discos com as maxilas a "agarrarem" os discos pelo centro e não por fora. a "capa" metálica é um sistema para arrefecimento dos discos.

para ti penso que a melhor opção seria arranjar uns suportes via BIRA. depois comprar o resto à parte. discos e maxilas.

http://www.bira.org/info_main.html

System 2 for UFO-equipped Vehicles

Uses the Porsche 996 Carrera 4-piston aluminum monobloc caliper over a Mercedes-Benz V12 320x30 rotor. Fits all UFO-equipped as delivered to the USA, and should fit under some factory 16" wheels. Completely bolt-on, no modifications to the struts required.

tens de tentar contacta-los. seria a opção mais em conta e no teu caso, deve ser complicado arranjar kits para o teu modelo.

nuno
 
nmb disse:
tu tens os UFO. discos voadores. foi a maneira da audi de ter discos maiores e permitir jantes de 15" de origem. para quem não percebe a foto. imaginem os discos com as maxilas a "agarrarem" os discos pelo centro e não por fora. a "capa" metálica é um sistema para arrefecimento dos discos.

para ti penso que a melhor opção seria arranjar uns suportes via BIRA. depois comprar o resto à parte. discos e maxilas.

http://www.bira.org/info_main.html

System 2 for UFO-equipped Vehicles

Uses the Porsche 996 Carrera 4-piston aluminum monobloc caliper over a Mercedes-Benz V12 320x30 rotor. Fits all UFO-equipped as delivered to the USA, and should fit under some factory 16" wheels. Completely bolt-on, no modifications to the struts required.

tens de tentar contacta-los. seria a opção mais em conta e no teu caso, deve ser complicado arranjar kits para o teu modelo.

nuno

mais uma vez obrigado pelas dicas
já estou a estudar as hipóteses que existem
mas como em principio vou querer manter o carro original estou tentado a mandar vir uns iguais ou pela marca (460 euros + iva) :eek: ou pelo ebay (250 + portes)
embora goste bastante do kit igual ao da porshe :D........fica monstruoso mas teria de mudar jantes
mais uma vez obrigado
atentamente
joao teixeira
 
Baos, sou novo nisto, mas gostava de ter a vossa ajuda...

Tenho uma Audi s4 de 1993 e gostaria de saber a melhor maneira de alterar aqueles feio sistema travões.

Desde ja agradeço.
 
Back
Top