Discos/pastilhas Audi S4

nmb disse:
olha que a cena nao me parece nada fácil. segundo a ecs, tem exactamente o teu kit. maxilas 993TT com discos 322mm.
mas os rings (discos sem hat) são 200 dolares cada! mesmo com o dolar/euros actual, é muito caro!
:eek: :eek: :eek: E se somarmos os portes e as TAXAS nem quero pensar no preço. Está fora de questão... nem que tenha de vender o carro ou travar com a sola do sapato! Na altura este kit completo foi de facto um balúrdio (580c), mas como agora só preciso dos discos e pastilhas sempre pensei que não fosse preciso mais de uns 400 ou 500 EUR. :x Não se arranjará disso aqui na UE? E não há nenhum kit da Brembo ou coisa do género que dê? A Tecnauto em Aveiro diz que tem discos Brembo para o S4 mas não sei se dá com as maxilas (?) que tenho...

nmb disse:
eu uso maxilas 996 com discos 321x30mm. era uma sorte brutal que os discos ficassem centrados nas tuas maxilas também. mas pode acontecer. só preciso que arranjes uma oficina com confiança que desmonte um disco dos meus e teste no teu kit. se não tiveres oficina, recomendo a autopamplona. já conhecem bem o meu kit ;)
Epa! Se não arranjar nenhuma alternativa a preços aceitáveis aceito a tua amável proposta até porque não tenho nenhuma oficina de confiança. É só uma questão de me dizeres quando é que te daria jeito! Obrigado pela tua ajuda! :)
 
os discos brembo para o S4 sao a medida que eu tenho. 321x30 e nao tens garantia que dê. claro que se os meus derem, ai tens muitas alternativas no mercado. os meus da zimmermann são muito em conta. os brembo não sei...

quanto à autopamplona, ou sábado ou qualquer dia ao fim do diazinho mas desde que bem combinado com a autopamplona. nem sei quanto poderão cobrar pelo monta desmonta :S
 
Tenho informações fresquinhas! Sujei-me todo mas acabei por desmontar a roda e eis o que descobri gravado na superfície do hat:

MOV'IT 01 CU1.5
T474

Ring any bells? :S


P.S. um dos vendedores da ECS respondeu-me isto:

"If you have our Stage 3 kit,
http://www.ecstuning.com/stage/edpd...del=&category=Braking&subcategory=ECS Stage 3
the rotors utilize the Porsche rotor ring. You would reuse the ECS hat, or center section of the rotors and replace the rotor rings.
Please confirm what brake kit you have.
"

Antes tinha dito:

"Yes you can, the OEM Porsche part number for the rotor rings are as follows...
99335104510 and 99335104610.
"

E agora pergunto eu: então afinal a Porsche vende só os discos sem o centro (rotor rings) como ele parece afirmar??? Sendo assim aparentemente bastaria montá-los nos meus centros...
 
Na ECS dizem como seria de esperar que os discos não são deles e sugerem que eu vá à Porsche:

"Do you have a Porsche dealer close? I would compare your rotor rings, with the Porsche rings."
 
cochinada disse:
Na ECS dizem como seria de esperar que os discos não são deles e sugerem que eu vá à Porsche:

"Do you have a Porsche dealer close? I would compare your rotor rings, with the Porsche rings."

não sabia que a porsche tinha rings mas são boas noticias ;)
 
Não estou certo que o senhor tenha razão, até porque os part numbers que ele deu correspondem aos discos da frente esquerdo e direito mas numa peça só, ou seja, com o centro. De qualquer forma irei contactar a Porsche para esclarecer o assunto de uma vez por todas. Pode ser que não me atenda o antipático da outra vez.
 
Na Tecnauto, pela referência que lhes dei, têm os meus discos. O preço é que não é nada agradável.
Ficaram de me informar sobre as pastilhas também da MOV'IT e ainda umas Ferodo Racing, já que não comercializam TEXTAR.
 
Últimas notícias:
A Tecnauto é para esquecer pois o preço que me deram afinal era por disco...
Após últimas medições com o auxílio de uma ferramenta à McGyver, estou prestes a concluir que os meus travões são de 320x30mm ou 321x30mm e não 322x32mm. Portanto não faço ideia de qual o kit que me foi instalado e provavelmente nunca farei.
Em todo o caso, e salvo indicação em contrário, vou avançar para uns Zimmermann precisamente dessa medida.
Alguém tem experiência desta marca?
 
cochinada disse:
Em todo o caso, e salvo indicação em contrário, vou avançar para uns Zimmermann precisamente dessa medida.
Alguém tem experiência desta marca?

segundo o que ja ouvi falar por aí, é uma marca muito porreira!
os próximos discos que o meu bólide vai levar serão Zimmermann!
 
depois de responder à tua PM, dou-te mais uma achega. não interessa somente o tamanho dos discos. interessa e muito o offset dos mesmos. ou seja a distancia que o prato fica do eixo. porque se for medida errada, os discos não ficam centrados na maxila!
 
Back
Top