Vender o meu A3 2.0 tdi 140cv e comprar um 1.9 tdi 105cv

Estado
Not open for further replies.
neljoe disse:
Vamos lá pessoal... saquem essas fitas... toca a medi-las em modos... afinal quem é que a tem maior :?:

:p

a minha tem 5,5cm de grosso! elas gritam que é um coisa parva quando lhes bato na porta das traseiras sem lubrificante :p :lol:

acredito que a do santinhos seja maior, até porque ele já é o maior! :D
 
amstup disse:
a minha tem 5,5cm de grosso! elas gritam que é um coisa parva quando lhes bato na porta das traseiras sem lubrificante :p :lol:

acredito que a do santinhos seja maior, até porque ele já é o maior! :D

paquimetro200.jpg

Bora ai novo sub-topico medição do material ... impucabel
 
Mas com tanto gaijo aqui a mandar bitai-te eu fico sempre o mau da fita... depois o azarado que tem a ousadia de concordar comigo é logo levado directamente para a forca :p :p :p :p

mas mesmo lendo na diagonal não percebi pq raio um rapaz que tem um carro com turbo gigante, tubos de borracha preta, coil's discos do S3 etc etc que no total bate lá na casa dos 200 e muitos cavalos foi comprar um carro com 170cv's e que quer manter de origem... é que vai contra toda a tua teoria de que alterar é que é bom... mas tb devo tar descansado pois se o teu mecanico descobre que queres manter esse carro de origem ainda te dá o mesmo tratamento que se puse-ses uma mangueira como a minha...

Quanto a medidas acho que tá fora de questão afinal a minha mangueira chega até ao chão :D :D

E para provar aqui ficam as fotas da minha linda mangueira que tanto invejas...

f1cn2.jpg

f3up0.jpg


E mais esta pérola que já tem tubinhos e filtros como tu gostas para a saida de gases...

f2hj5.jpg
 
E com tanta discussão fiquei sem saber quais são os problemas que o A3 do nosso amigo tinha :D

Será que agora podes dizer que problemas é que teve a ver se coincidem com os problemas que tive?
 
Ja tive uma ibiza 1.9 tdi 100 cv (COMERCIAL), de 2003, compreia com 0 km, que penso que será o mesmo motor que o A3 1.9 tdi 105. Nunca tive um problema com o carro, mas tambem sempre o tratei bem. Habitualmente e erradamente nao se estraga um carro a disel por puxar uma e outra mudança, mas sim fazer longos trajectos e altas rotaçoes.


O que posso dizer é que em termos de consumos o 1.9 é muito mais economico que qq motor 2.0, tanto 140 tanto 170.


Em termos de fiabilidade por ordem o 1.9 mais fiavel seguido o 170 que segundo a speedfactor e outros da especialidade afirmam nao tem nada a ver com o 140 motores diferentes, e depois entao o 140 com os problemas conhecidos.

Tambem tive esse dialema quando comprei, e isto foi á quatro meses. Entao como tal toca a fazer test drives, ai é que se ve se o carro te serve ou nao....

Mas de uma coisa concordo com alguem ja nao sei quem e é melhor nem dizer quem senao ainda levanto mais discussoes, se queres um carro que anda bem, compra um que ande ja bem.. mas se o 1.9 te satisfizer defacto levas um carro lindissimo com um motor muita bom, que ja anda porreiro..

se queres fazer mutis km compra um Mercedes 190 D e tens carro para o resto da vida..... depois olha reproooo.....loolll
:) :D :lol:
 
eu penso que o pd 105 e igual ao pd 130, com pequenas alteraçoes, por isso tas bem servido.
 
Boas pessoal!

Li atentamente todos os posts e já me ri bastante. Haja boa disposição... :lol:

Relativamente aos motores e aos posts iniciais, tenho um 1.9TDI de 105Cv de 01/2008 com cerca de 17.000Km e estou bastante satisfeito com ele, para já!

Estive indeciso em comprar um usado, nacional 2.0TDI 140Cv, fiz o test-drive e adrei, pois, para além de ter caixa de 6vel é um motor bastante mais agressivo!

No que concerne a consumos, considero-o económico mas longe de conseguir médias inferiores a 5l./100, a não ser que num desses depósitos, consiga "apanhar" uma estrada só com rectas e descidas!! :p
 
Pc_WinBoard disse:
Eu tenho um AFN110 e posso afirmar k não ha melhor.... Ah... e eu tb sou o maior... :p :p :p

Não és não pois não tens um mangueirinha no motor como eu :D :D :D :D


f1cn2.jpg

f3up0.jpg


E mais esta pérola que já tem tubinhos e filtros como tu gostas para a saida de gases...

f2hj5.jpg
 
Shinji disse:
E com tanta discussão fiquei sem saber quais são os problemas que o A3 do nosso amigo tinha :D

Será que agora podes dizer que problemas é que teve a ver se coincidem com os problemas que tive?

ok aqui vai :)

Junta da cabeça..
Akeles tremores ao relantin.. com o motor aos saltos e a rotaçao incerta !
Custa a pegar..e as vezes de manha nao pega mm..
As vezes dou a chave e ele nao acende o painel nem da sinal nenhum de vida ..

cumps ;)
 
Drift disse:
Ja tive uma ibiza 1.9 tdi 100 cv (COMERCIAL), de 2003, compreia com 0 km, que penso que será o mesmo motor que o A3 1.9 tdi 105. Nunca tive um problema com o carro, mas tambem sempre o tratei bem. Habitualmente e erradamente nao se estraga um carro a disel por puxar uma e outra mudança, mas sim fazer longos trajectos e altas rotaçoes.


O que posso dizer é que em termos de consumos o 1.9 é muito mais economico que qq motor 2.0, tanto 140 tanto 170.


Em termos de fiabilidade por ordem o 1.9 mais fiavel seguido o 170 que segundo a speedfactor e outros da especialidade afirmam nao tem nada a ver com o 140 motores diferentes, e depois entao o 140 com os problemas conhecidos.

Tambem tive esse dialema quando comprei, e isto foi á quatro meses. Entao como tal toca a fazer test drives, ai é que se ve se o carro te serve ou nao....

Mas de uma coisa concordo com alguem ja nao sei quem e é melhor nem dizer quem senao ainda levanto mais discussoes, se queres um carro que anda bem, compra um que ande ja bem.. mas se o 1.9 te satisfizer defacto levas um carro lindissimo com um motor muita bom, que ja anda porreiro..

se queres fazer mutis km compra um Mercedes 190 D e tens carro para o resto da vida..... depois olha reproooo.....loolll
:) :D :lol:

190 D Morria eu e o carro inda ca fikava pos filhos .. pos filhos dos meus filhos ... e pos filhos dos filhos dos meus filhos :) :) :)
 
zaq disse:
Boas pessoal!

Li atentamente todos os posts e já me ri bastante. Haja boa disposição... :lol:

Relativamente aos motores e aos posts iniciais, tenho um 1.9TDI de 105Cv de 01/2008 com cerca de 17.000Km e estou bastante satisfeito com ele, para já!

Estive indeciso em comprar um usado, nacional 2.0TDI 140Cv, fiz o test-drive e adrei, pois, para além de ter caixa de 6vel é um motor bastante mais agressivo!

No que concerne a consumos, considero-o económico mas longe de conseguir médias inferiores a 5l./100, a não ser que num desses depósitos, consiga "apanhar" uma estrada só com rectas e descidas!! :p

Em todo o caso, acho que fiz uma boa compra...
sabes me dizer kuanto da de ponta este motor ?
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top