Vender o meu A3 2.0 tdi 140cv e comprar um 1.9 tdi 105cv

Estado
Not open for further replies.
Se vais comprar um carro e já está preocupado em gasta €€€ para melhorares a potencia e performance mais vale guardares o dinheiro e investires no 2.0 170cv se não gastas o dinheiro depois alteras e fodxxx o motor todo e vai novamente ser problemas atrás de problemas ;) não inventes queres uma coisa que ande compra logo de origem chipar turbinar etc só gastas €€€ estragas o motor dores de cabeça e + tarde quando quiseres vender ninguém o quer comprar...
 
brsampaio disse:
a possivel compra a nivel de extras ta bem rexiado?ou è um base?
em relação a esse motor não tenho conhecimento mas pelo que se ouve falar è bem mais fiàvel que o 2.0!

Inda nao sei porque ainda tou a procura dum mas vai ser dificil encontrar um recheado como o meu 2.0.. Xenon , Bancos aquecidos , espelho anti encadeamento automatico , luzes automaticas , apoio lombar electrico, sensores de parqueamento ..
 
Santinhos disse:
Se vais comprar um carro e já está preocupado em gasta €€€ para melhorares a potencia e performance mais vale guardares o dinheiro e investires no 2.0 170cv se não gastas o dinheiro depois alteras e fodxxx o motor todo e vai novamente ser problemas atrás de problemas ;) não inventes queres uma coisa que ande compra logo de origem chipar turbinar etc só gastas €€€ estragas o motor dores de cabeça e + tarde quando quiseres vender ninguém o quer comprar...

O de 170cv ainda ta mto caro nao da pra mim nao e por falta de vontade ..
 
Santinhos disse:
Se vais comprar um carro e já está preocupado em gasta €€€ para melhorares a potencia e performance mais vale guardares o dinheiro e investires no 2.0 170cv se não gastas o dinheiro depois alteras e fodxxx o motor todo e vai novamente ser problemas atrás de problemas ;) não inventes queres uma coisa que ande compra logo de origem chipar turbinar etc só gastas €€€ estragas o motor dores de cabeça e + tarde quando quiseres vender ninguém o quer comprar...

jovem cada post teu é uma risada garantida!
vê-se mesmo que não conheçes rigorosamente nada dos carros em questão!
eu tenho, há já um ano um 8p pd170 e isso dá-me uma certa experiencia...digo eu...ou talvez não!

o pd105 é muitissimo melhor porque:
em condução normal gasta muito menos!
com meia duzia de tostões (turbo IC e repro) metes o carro com quase 200cvs!

o pd170 é uma dor de cabeça para retirar o fap e repros só depois de remover o fap e de levar uma embraiagem!


para quem procura um 8p a versão pd105 é a melhor!
lá em casa tambem á um pd105 há 3 anos e sei bem as vantagens e desvantagens!

por isso santinhos antes de mandares uma posta pensa um pouco e nunca fales de carros que não tens, tiveste ou conduziste durante muito tempo para poderes establecer padrões de comparação!
 
amstup disse:
jovem cada post teu é uma risada garantida!
...
conduziste durante muito tempo para poderes establecer padrões de comparação!

Só para ti deve chegar a seguinte lista:

:arrow: Mercedes vito 112cdi
:arrow: Mercedes c 220cdi
:arrow: Mercedes E 220cdi
:arrow: Iveco turbo eco 2
:arrow: Land Rover
:arrow: Wrangler TJ
:arrow: Audi A3 (motor de 110cv e de 130cv)
:arrow: Audi S3 (225cv)
:arrow: Mitsubichi Canter Turbo
:arrow: Opel Corsa
:arrow: Peugeot 205
:arrow: Suzuki Samurai

Tenho 29 anos + de 400mil kms feitos e distribuidos pelos carros acima listados, pratico TT de lazer ou seja vou a encontros não estou inscrito no campeonato nacional... tenho um Jeep preparado para tal mas a vida custa a todos e não me posso dar a esses luxos...

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=21104.0

Dei a minha opinião pela expriencia que tenho, de se alterar carros de origem e dos problemas que advêm depois das ditas alterações... tenho a mesma moral que qualquer utilizador deste ou outro forum qualquer... só acho estranho tu um expert estares aqui a estragar-te e não teres sido ainda contratado pela AUDI para ires trabalhar como engenheiro mecanico ;)

Afinal os técnicos que lá trabalham foram fazer um 2.0 com 170cv quando podiam ter poupado milhares de €€€ e ter posto um turbo novo e um ic num 1.9 e ficava com 200cv... eu realmente espanta-me o facto do pessoal que altera os carros de origem passar grande parte da vida com os mesmos nas oficinas pois ora parte isto ora empena aquilo... tanta mente brilhante aqui a estragar-se...

Enfim peço desculpa ao autor deste tópico, mas a minha opinião mantém-se, queres um carro que anda compra logo de origem... alterar dá sempre despesas enormes e nunca ficas com o que realmente desejas...
 
Santinhos disse:
... só acho estranho tu um expert estares aqui a estragar-te e não teres sido ainda contratado pela AUDI para ires trabalhar como engenheiro mecanico ;)
sabes lá tu da missa a metade! :lol:
já convenci 2 a inscreverem-se no forum imagina lá!
ambos me ensinam muitas coisas, eu é que não tenho, nem nunca terei, nada para lhes ensinar infelizmente.

Santinhos disse:
Afinal os técnicos que lá trabalham foram fazer um 2.0 com 170cv quando podiam ter poupado milhares de €€€ e ter posto um turbo novo e um ic num 1.9 e ficava com 200cv...
mais uma perola :p
eu tenho um pd130 e um pd170, seu muito bem quais as diferenças e semelhantes!
as diferenças são pouquissimas meu caro!
as mais significativas são o turbo, o ic, os inj e a cabeça de 16v e pouco mais!
o bloco 2.0 é o mesmo do 1.9 apenas com a cubicagem aumentada de 1896 para 1968.
hoje em dia um 1.9 bem mexido fica muitissimo melhor que qualquer pd170!
isso é um facto!
fica muito mais barato e a consumir muito menos!
o unico senão é o fumo!
mas a razão do pd170 não fumar, é a fonte de todos os seus problemas! o fap!

Santinhos disse:
eu realmente espanta-me o facto do pessoal que altera os carros de origem passar grande parte da vida com os mesmos nas oficinas pois ora parte isto ora empena aquilo... tanta mente brilhante aqui a estragar-se...
que culpa eu tenho de tu só te meteres com sapateiros?
os meus carros nunca tiveram parados por causa de problemas!
se só te metes com pessoal que demora 3 dias para trocar um turbo.... :lol:

Santinhos disse:
Enfim peço desculpa ao autor deste tópico, mas a minha opinião mantém-se, queres um carro que anda compra logo de origem... alterar dá sempre despesas enormes e nunca ficas com o que realmente desejas...
o autor do topico vai fazer uma excelente compra! e já tem testemunhos que coroboram a sua decisão!
o pd105 é um motor excelente e é o que tem a maior margem de progressão!

agora meu caro santinhos acalma a passareca :D :D
ferves em pouca agua e o pessoal está aqui é para se divertir um pouco :p :lol:
 
amstup disse:
sabes lá tu da missa a metade! :lol:
já convenci 2 a inscreverem-se no forum imagina lá!
ambos me ensinam muitas coisas, eu é que não tenho, nem nunca terei, nada para lhes ensinar infelizmente.
mais uma perola :p
eu tenho um pd130 e um pd170, seu muito bem quais as diferenças e semelhantes!
as diferenças são pouquissimas meu caro!
as mais significativas são o turbo, o ic, os inj e a cabeça de 16v e pouco mais!
o bloco 2.0 é o mesmo do 1.9 apenas com a cubicagem aumentada de 1896 para 1968.
hoje em dia um 1.9 bem mexido fica muitissimo melhor que qualquer pd170!
isso é um facto!
fica muito mais barato e a consumir muito menos!
o unico senão é o fumo!
mas a razão do pd170 não fumar, é a fonte de todos os seus problemas! o fap!
que culpa eu tenho de tu só te meteres com sapateiros?
os meus carros nunca tiveram parados por causa de problemas!
se só te metes com pessoal que demora 3 dias para trocar um turbo.... :lol:
o autor do topico vai fazer uma excelente compra! e já tem testemunhos que coroboram a sua decisão!
o pd105 é um motor excelente e é o que tem a maior margem de progressão!

agora meu caro santinhos acalma a passareca :D :D
ferves em pouca agua e o pessoal está aqui é para se divertir um pouco :p :lol:



Concordo a 100% com o amstup hoje em dia so anda com o carro mexido sempre nas oficinas quem quer pois se o trabalho for bem feito nao da problemas nenhuns, tenho um amigo com uma ibiza de 2004 com a carrinha mexida desde os 1000 kilometros esta com mais de 90.000 e posso-te garantir ZERO problemas e mais uma vez subscrevo o amstup depende do "sapateiro" onde poes o carro.mas ja agora faço uma pergunta da lista toda de carros que posses-te ai qual deles esta mexido?


Cumprimentos
 
amstup disse:
sabes lá tu da missa a metade! :lol:
já convenci 2 a inscreverem-se no forum imagina lá!
ambos me ensinam muitas coisas, eu é que não tenho, nem nunca terei, nada para lhes ensinar infelizmente.
mais uma perola :p
eu tenho um pd130 e um pd170, seu muito bem quais as diferenças e semelhantes!
as diferenças são pouquissimas meu caro!
as mais significativas são o turbo, o ic, os inj e a cabeça de 16v e pouco mais!
o bloco 2.0 é o mesmo do 1.9 apenas com a cubicagem aumentada de 1896 para 1968.
hoje em dia um 1.9 bem mexido fica muitissimo melhor que qualquer pd170!
isso é um facto!
fica muito mais barato e a consumir muito menos!
o unico senão é o fumo!
mas a razão do pd170 não fumar, é a fonte de todos os seus problemas! o fap!
que culpa eu tenho de tu só te meteres com sapateiros?
os meus carros nunca tiveram parados por causa de problemas!
se só te metes com pessoal que demora 3 dias para trocar um turbo.... :lol:
o autor do topico vai fazer uma excelente compra! e já tem testemunhos que coroboram a sua decisão!
o pd105 é um motor excelente e é o que tem a maior margem de progressão!

agora meu caro santinhos acalma a passareca :D :D
ferves em pouca agua e o pessoal está aqui é para se divertir um pouco :p :lol:

Eu acho que o amstup tem razao e vou optar mm por comprar um 1.9 105cv ! Assim que tiver novidades vou informando :) Espero ter mais sorte com este novo pk com o meu actual ta bom pa pegar fogo :/
 
se fores fazer um test drive vais ver que os 105 são bem vivaços! ;)

mas se o gajo do stand não te deixar fazer uns kms com o carro eu deixo-te dar umas voltas com o meu pd105 para depois vires aqui dizer ao santinhos que afinal tudo aquilo que eu disse era verdade! :lol:
 
amstup disse:
se fores fazer um test drive vais ver que os 105 são bem vivaços! ;)

mas se o gajo do stand não te deixar fazer uns kms com o carro eu deixo-te dar umas voltas com o meu pd105 para depois vires aqui dizer ao santinhos que afinal tudo aquilo que eu disse era verdade! :lol:

Obrigado ;) Mas eu confio em ti :) axas ke akilo segura bem as minhas 18 ? ou e melhor mudar pa 17 ?
 
A3_2.0TDI_AZ disse:
Obrigado ;) Mas eu confio em ti :) axas ke akilo segura bem as minhas 18 ? ou e melhor mudar pa 17 ?

com 18 não tenho experiencia nenhuma.

o carro originalmente tem 16 mas já meti umas 17 e não notei diferença nenhuma (os pesos eram identicos)

pesa as tuas 18 com pneus e vê se pesam mais do que 18kilos.
se pesarem mais de certeza que vais sentir o carro um pouco mais molengão mas não deve ser nada de especial!
 
A3_2.0TDI_AZ disse:
Eu acho que o amstup tem razao e vou optar mm por comprar um 1.9 105cv ! Assim que tiver novidades vou informando :) Espero ter mais sorte com este novo pk com o meu actual ta bom pa pegar fogo :/



Fazes bem e nao te vais arrepender boa sorte com a maquina!

Cumprimentos
 
Epa eu como não sou gaijo de me calar e muito menos depois de provocado...

Em 1º lugar 3 dos carros listados foram mexidos o actual A3 1.9 tdi de 130cv (turbo sups etc...) o Wrangler as imagens do link falam por si, e o outro foi o suzuki que já não é meu...

Em 2º lugar eu postei a minha opinião, e segundo sei a pergunta deste tópico era saber opiniões... em nenhuma das minhas opiniões me viste dizer mal do motor 1.9 de 105cv ... eu apenas partilho da opinião que se deve gastar dinheiro só uma vez e comprar logo uma coisa + potente do que estar a inventar... sim meu caro inventar pois tu lá meteres um 1.9 tdi com 200 ou + cv's tu metes mas o carro em si, e a sus estrutura e resto de componentes não vem preparado para tal ele é turbo é ic é repro deopis é suspensão para estabilizar o carro pneus + largos discos maiores etc etc uma lista de coisas... E quanto ao facto de os mecânicos serem sapateiros ou não não era isso que estava em questão está em questão que tás a por + potencia do que os componentes de origem estão preparados e depois passado algum tempo vem os problemas... Mas claro eu tb tenho um amigo de um amigo que tem um amigo que fez e aconteceu e que ah e tal fez 100.000kms e nunca mudou o óleo etc etc... e depois a malta dá uma olhadela aqui por este e por outros foruns e é só malta a queixar-se de problemas (talvez o mundo seja feito de sapateiros)...

Em 3º lugar todos somos livres de expresar as nossas opiniões por muito absurdas que possam parecer a outas pessoas... segundo me lembro foi pedido opiniões e não criticas ás opiniões dos outros 8) 8)
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top