Vender o meu A3 2.0 tdi 140cv e comprar um 1.9 tdi 105cv

Estado
Not open for further replies.
Santinhos disse:
Epa eu como não sou gaijo de me calar e muito menos depois de provocado...

Em 1º lugar 3 dos carros listados foram mexidos o actual A3 1.9 tdi de 130cv (turbo sups etc...) o Wrangler as imagens do link falam por si, e o outro foi o suzuki que já não é meu...

Em 2º lugar eu postei a minha opinião, e segundo sei a pergunta deste tópico era saber opiniões... em nenhuma das minhas opiniões me viste dizer mal do motor 1.9 de 105cv ... eu apenas partilho da opinião que se deve gastar dinheiro só uma vez e comprar logo uma coisa + potente do que estar a inventar... sim meu caro inventar pois tu lá meteres um 1.9 tdi com 200 ou + cv's tu metes mas o carro em si, e a sus estrutura e resto de componentes não vem preparado para tal ele é turbo é ic é repro deopis é suspensão para estabilizar o carro pneus + largos discos maiores etc etc uma lista de coisas... E quanto ao facto de os mecânicos serem sapateiros ou não não era isso que estava em questão está em questão que tás a por + potencia do que os componentes de origem estão preparados e depois passado algum tempo vem os problemas... Mas claro eu tb tenho um amigo de um amigo que tem um amigo que fez e aconteceu e que ah e tal fez 100.000kms e nunca mudou o óleo etc etc... e depois a malta dá uma olhadela aqui por este e por outros foruns e é só malta a queixar-se de problemas (talvez o mundo seja feito de sapateiros)...

Em 3º lugar todos somos livres de expresar as nossas opiniões por muito absurdas que possam parecer a outas pessoas... segundo me lembro foi pedido opiniões e não criticas ás opiniões dos outros 8) 8)

Este Santinhos deve sofrer de "dupla-personalidade"... ora está com Teorias de Moscas a 150 km/h... ora está com textos destes :!:

:p
 
neljoe disse:
Este Santinhos deve sofrer de "dupla-personalidade"... ora está com Teorias de Moscas a 150 km/h... ora está com textos destes :!:

:p

Epa alguem tem de ser a ovelha negra do forum :D :D :D e acho que encaixo bem no perfil 8) 8)

Embora neste caso estivesse mesmo a ditar a minha opinião... pois este é um local sério e onde eu costumo "avacalhar" as conversas é no Audi-Bar...

Lamento não ter talvez ajudado o autor deste tópico, mas talvez até tenha contribuido para dar mais enfase áh opinião de outros utilizadores
 
Boas,

Força nessa compra do 1.9 tdi 105cv,é maquina! :D O 2.0 tdi é caca :D :D :D

Pessoal não se chateiem :D,qualquer dia tou mesmo a ver que nos encontros o pessoal vai começar a ter um ringue para praticar " vale tudo " :D :D :D

Abraço,
Marco
 
A3_2.0TDI_AZ disse:
Eu acho que o amstup tem razao e vou optar mm por comprar um 1.9 105cv ! Assim que tiver novidades vou informando :) Espero ter mais sorte com este novo pk com o meu actual ta bom pa pegar fogo :/

Que tipo de problemas tem o teu carro?

Também tive um A3 2.0TDI e para o fim os problemas já estavam a aparecer... desligava-se sozinho, problemas na caixa e tive a sorte do problema da cabeça ainda não ter aparecido...

Quando o vendi troquei-o a um Ibiza novo TDI 1.9 105cv (já tive a minha parte em relação aos importados) e é como o Santinhos diz preferi comprar um carro já com algum equipamento e com a potência que quero do que depois andar a meter isto e aquilo e andar a enterrar dinheiro num carro que está sempre a desvalorizar, é que depois quando o formos vender nunca nos valorizam o carro como a gente o gostaria que o valorizassem.

É só uma opinião espero não ser "atacado" por membros mais "exaltados" :)
 
Boas

Não querendo tirar partido de ninguém...fica a minha opinião, tenho um 8P 140 e até agora com cerca de 130.000 kms não tive problemas e espero que continue sempre assim. Em relação á compra do 1.9 de 105 é como tudo na vida ou seja uma questão de sorte, portanto meu caro amigo não a vale pena fugir dos problemas??? Boa sorte para tua compra.

cps
 
Na minha modesta opinião o bloco 2.0 esta ou mais esteve no seu aparecimento minado de "bugs" o que não é nada de novo na apresentaçao de um bloco novo...
A questão do 105 cv sinceramente nunca conduzi nenhum, penso que seja sem duvida mais facil de manter por ser mais fiavel e de dados comprovados assim como uma grande oferta de peças oem etc...

Por outro lado tenho que dar razao ao Santinhos A.K.A "ovelha negra" :D :D , carros prerogramados com mais 20 cv ou mesmo 30 já é preciso tratalos com atençao e carinho para durarem, quanto mais meter turbos de grandes capacidades e repros e mais injectores etc...
é inevitavel que a energia Y dissipada por peças de uma massa X calculadas para aguentar esforço de Y +20% acabe por terminar num fim permaturo de alguns componentes...

Já imaginaram uma prova de esforço de horas em carga total de um 1.9 stock em banco e de um 1.9 com 200 cv :)


http://br.youtube.com/watch?v=EVm4Y0na69w&feature=related
 
shinji: isso é como tudo, eu não compro carros importados por varias razões! e a questão dos carros virem todos esfaralhados é uma delas!
em 5 tdis comprados com zero km nunca nenhum deu qualquer tipo de problema.
tenho tambem um 2.0pd170 e ando sempre a fundo e nunca tive nenhum problema e se der problemas vai ser durante a garantia porque o estou a expremer para isso! e até á data tudo ok!
como faço sempre revisões na marca, tenho a garantia que se tiver stresses com cabeça, e afins o concessionario assume!

valentex: tal qual ali o nosso grande camarada santinhos não fales daquilo que não sabes ;)
o bloco não é novo, aconselho uma leitura atenta aos meus post onde já comentei sobre isso!

os motores aguentam na perfeição o dobro da potencia se for preciso, 260 num pd130 é tão simples que até chateia! agora não podes é meter material da candonga e reles!
um turbo como deve de ser custa 1800eur
um ic e tubagens mais radiadores custam 1200 eur
uma embraiagem decente custa 900 eur
um bom manometro de pressão de turbo custa 250 eur.

é chato mas é verdade, o pessoal quer cavalos de borla e mete material reles e depois lamentam-se que partiu!
o pessoal mete manometros da norauto e depois esperam que sejam precisos a medir! lololol

o nosso amigo santinho faz modificação no motor com mangueira de jardim :lol:
que moral tem ele para falar do que quer que seja? :lol:
 
amstup disse:
o nosso amigo santinho faz modificação no motor com mangueira de jardim :lol:
que moral tem ele para falar do que quer que seja? :lol:

Para o trabalho que desempenha que é apenas conduzir o oléo para o chão é + que suficiente... podia por a mesma coisa em titâneo mas o efeito seria o mesmo e sendo o plástico + leve que o titâneo obtei pela dita mangueira... 8) 8)

agora tou a ver que tu és dos que gosta de ir acelarar para a ponte VG... visto apresentares uma lista para alterações de potencia e deixas de fora a estabilidade e segurança que são + uns tantos €€€€ ora bem feitas as contas no final com o dinheirão que enterras num A3 8P de 105cv quase que dá para ir lá fora e trazer um A6 3.0tdi 225cv...

Cada um sabe melhor que ninguém o que fazer ao seu dinheiro, eu tb gosto de ter um carro com 300 e muitos cv's e + isto e aquilo o problema de alterar seja que carro for é que o pessoal não tem dinheiro para por tudo de uma só vez e vai alterando uma coisa de cada vez desequilibrando o carro e acabando por danificar as peças...

Agora falas tanto porque razão compraste a versão 2.0 de 170cv's e não 2 de 105cv's visto seres o supra sumo das alterações... e pq razão já compraste 5 tdi's se com as tuas mega alterações o carro nunca na vida se estraga :!: :!: :!: realmente é de veras suspeito...

Polémicas á parte visto esta conversa da treta estar a descambar do objectivo principal... o motor 1.9tdi de 105cv é um bom motor sim senhor é um motor que se ficar sempre de origem dura-te uma vida... se és uma pessoa que quer ter um carro + potente mas que não tem dinheiro para ir buscar o 2.0 170cv's tenta outra marca como BMW 120b ou Seat Leon FR 2.0 170cv
 
Santinhos disse:
Para o trabalho que desempenha que é apenas conduzir o oléo para o chão é + que suficiente... podia por a mesma coisa em titâneo mas o efeito seria o mesmo e sendo o plástico + leve que o titâneo obtei pela dita mangueira... 8) 8)
eu meti os smiles por alguma razão! um tubo de oleo preto faz o mesmo serviço que uma mangueira verde a amarela mas é uma questão de bom senso! tu não sabes até que ponto a borracha da mangueira de jardim aguenta as temperaturas a que os vapores de oleo saem e é uma questão de tempo até a mangueira se romper
eu utilizei o mesmo tubo com que fiz as tugabens para o radiador de oleo, é tubo com qualidade em demasia para um escoador mas ao menos sei que nunca vai derreter!

Santinhos disse:
agora tou a ver que tu és dos que gosta de ir acelarar para a ponte VG... visto apresentares uma lista para alterações de potencia e deixas de fora a estabilidade e segurança que são + uns tantos €€€€ ora bem feitas as contas no final com o dinheirão que enterras num A3 8P de 105cv quase que dá para ir lá fora e trazer um A6 3.0tdi 225cv...
estás a ver muito mal e se eu fosse a ti tentava saber algo sobre as pessoas antes de mandar bocas para o ar com alegações completamente infundadas.
este topico é sobre "motor" e nunca aqui foi sequer puxada á conversa outros aspectos!
mas podes ficar descansado que aos anos que tenho coils e todas as barras aa e de torção que o chassis 8l pode levar, bem como os travões do s3, malhas de aço e oleo.
como não tens argumentos validos tentas atacar com aquilo que nem sequer sabes ou tens a certeza!
eu faço as coisas com pés e cabeça e nenhum pormenor é deixado para trás!
o local onde gasto o dinheiro não te diz respeito, e posso te assegurar que foi tudo muito bem gasto.

Santinhos disse:
Cada um sabe melhor que ninguém o que fazer ao seu dinheiro, eu tb gosto de ter um carro com 300 e muitos cv's e + isto e aquilo o problema de alterar seja que carro for é que o pessoal não tem dinheiro para por tudo de uma só vez e vai alterando uma coisa de cada vez desequilibrando o carro e acabando por danificar as peças...
que culpa eu tenho que tu não saibas te rodear com pessoas verdadeiramente entendidas no assunto?
só te dás com mecanicos sapateiros e é por isso que só tens más experiencias!
afinal a mangueira de jardim que tens foi lá parar por uma razão: falta de conhecimento.
o meu mecanico se me visse a fazer uma barbaridade dessas batia-me :p

Santinhos disse:
Agora falas tanto porque razão compraste a versão 2.0 de 170cv's e não 2 de 105cv's visto seres o supra sumo das alterações... e pq razão já compraste 5 tdi's se com as tuas mega alterações o carro nunca na vida se estraga :!: :!: :!: realmente é de veras suspeito...
eu comprei o a3 8p pd170 em vez do pd105 porque não quero gastar um unico tostão nesse carro!
o pd170 tem melhor sistema de travagem e suspensão! simples!
só mexo num unico carro e é no 8l pd130
eu não compro carros para andar a mexer á parva, se calhar como tu fazes!
eu tenho apenas um projecto.
desde 1999 que se compram tdis e nunca nenhum encostou á box!
suspeito é o teu modo perseguição on/
eu quando não sei, fico calado.
coisa que tu deverias aprender a fazer :p

Santinhos disse:
Polémicas á parte visto esta conversa da treta estar a descambar do objectivo principal... o motor 1.9tdi de 105cv é um bom motor sim senhor é um motor que se ficar sempre de origem dura-te uma vida... se és uma pessoa que quer ter um carro + potente mas que não tem dinheiro para ir buscar o 2.0 170cv's tenta outra marca como BMW 120b ou Seat Leon FR 2.0 170cv
isto é, mais uma vez, absurdo mas prontes.... :p não vou bater mais no ceguinho :D
 
Este topico está a tornar-se muito interessante :D e promete ser um dos melhores do ano sem duvida!

PAra não adiantar muito mais,eu só vou dizer que tenho o meu corsa com perto de 250.000kms todo mexido de motor e avarias até hoje nem nenhuma,tenho o meu A4 com 113.000kms mexido e avarias nada...isto é como tudo na vida...as coisas tem é ser pensadas antes de serem feitas!O pessoal faz as coisas no zé da esquina que é mecanico,serralheiro,agricultor tudo ao mesmo tempo que lhes promete um carro com 300 cavalos para ir para a Vasco da Gama dar 300kms/h e depois admiram-se de ao fim de pouco tempo começarem a ir todos os meses a oficina...porque será??! :D :D :D

Fiquem bem.

Abraço,
Marco
 
Raio Azul disse:
Este topico está a tornar-se muito interessante :D e promete ser um dos melhores do ano sem duvida!

PAra não adiantar muito mais,eu só vou dizer que tenho o meu corsa com perto de 250.000kms todo mexido de motor e avarias até hoje nem nenhuma,tenho o meu A4 com 113.000kms mexido e avarias nada...isto é como tudo na vida...as coisas tem é ser pensadas antes de serem feitas!O pessoal faz as coisas no zé da esquina que é mecanico,serralheiro,agricultor tudo ao mesmo tempo que lhes promete um carro com 300 cavalos para ir para a Vasco da Gama dar 300kms/h e depois admiram-se de ao fim de pouco tempo começarem a ir todos os meses a oficina...porque será??! :D :D :D

Fiquem bem.

Abraço,
Marco

mas mexido a que nivel :)?
1,9 tdi com 260 cavalos ?
ou valores assim deste nivel, é que eu acredito que as repros nao tirem vida util aos motores ... agora de 110 para 260 é duro :)

"Ainda no outro dia ao passar pelo tol pq queria ver se havia algum projecto interessante num motor 2.5 v6 tdi encontrei uma grande discuçao entre dois jovens que tinham cada, um seat 1.9 tdi com turbos xpto e os tais 260 cv, julgo que um deles era da PKE o outro era do algarve e no meio de o meu da mais e o teu nao foi medido num banco X que da a portencia real ...enfim...!!!
Lá estavam a cair no vamos á vasco da gama :) e tal ...lol ou entao fazemos a a2 ....lá vieram entao os donos dos veiculos esclarecer que a vasco nao deve de haver problemas nao sao muitos km mas que a2 é impensavel pq ninguem esta aqui para estragar material que foi caro etc...."

Ok se nao aguentam A2 em carga eu imagino como seria ir para andorra com 4 pessoas no carro e bagagem a meter o pe encostado...
Claro que depois disseram que isto era uma questao de potencia nao um teste de resistencia tipo lemans :)
e ai fiquei esclarecido ... aaahh ok é para o pessoal da vasco nada contra... sao carros mais expessificos
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top