Vender o meu A3 2.0 tdi 140cv e comprar um 1.9 tdi 105cv

Estado
Not open for further replies.
Pois o ruido acho que tb é diferente, mesmo quando sao apertados...
Apesar do 2,0 ter aquele sindroma de de quando em vez ter um trabalhar de uma ford transit .. "anomalia"
tem um trab dif, o que tb pode ser devido a linha de escape....

Mas quanto a todos serem iguais quando apertados :) experimenta ouvir um v6 2.5 ou ainda melhor um 3.0 a ser apertado...
Nada mas mesmo nada a ver, há sempre variaçoes de timbre de acordo com os plumoes :)
 
zaq disse:
Concordo com a tua observação inicial, mas discordo das restantes. No meu caso também ponderei as duas situações. Pelos vistos cada caso é, efectivamente, um caso :!:

Possuo um automóvel exactamente igual ao teu (o meu é SportBack - stock) e estou muito satisfeito com ele.

Ainda hoje fiz 170 quilómetros, (cerca de 70 dentro da cidade do porto, em fila) sempre com AC ligado e a média que registei foi de 5,3litros. Não o considero muito ruidoso. Agora comparar este motor com o 2.0 não se pode! O de 140cv nota-se que é bastante mais "nervoso"! Um motor diferente, portanto... ;)

Relativamente ao ruído, acho que todos os motores quando apertados... não? :D
Bolas, 5.3 litros, foi a minha média quando fazia a rodagem e os camiões apitavam na autoestrada... :D :D
Vou ter que f*** a cabeça aos gajos da Audi por causa do consumo... :D

Não tens vibração na direcção quando circula a 110/120 km /h??não? ;)
 
pedro_m_744 disse:
Bolas, 5.3 litros, foi a minha média quando fazia a rodagem e os camiões apitavam na autoestrada... :D :D
Vou ter que f*** a cabeça aos gajos da Audi por causa do consumo... :D

Não tens vibração na direcção quando circula a 110/120 km /h??não? ;)

Deixa lá os gajos da Audi, já experimentaste levantar um pouco mais o pé quando conduzes?

Ah! experimenta passar numa oficina de pneus e calibrar as 4 rodas e logo verás a grande diferença.
 
pedro_m_744 disse:
Bolas, 5.3 litros, foi a minha média quando fazia a rodagem e os camiões apitavam na autoestrada... :D :D
Vou ter que f*** a cabeça aos gajos da Audi por causa do consumo... :D

Não tens vibração na direcção quando circula a 110/120 km /h??não? ;)

:lol:

É obvio que fiz esses quilómetros nas calmas, mas bastantes no pára-arranca, com AC ligado!

Tenho jantes 16'' - stock Também deve influenciar um pouco, não?

Felizmente não sinto nenhuma vibração na direcção, tanto em baixas como em altas velocidades (70Km/h) :D :assobio: :D

Olha que ainda agora cruzei os pneus mas calibrei-os novamente. ;)

Quanto a consumos, mesmo andando apressado, é muito difícil fazer médias superiores a 6,2l. num depósito completo.
(Off-Topic - Gasóleo sempre do mais barato)

Até à data... 5* :D
 
fonix... vou ter que f**** a cabeça aos gajos da audi... :D

agora a sério... quanto marca a média acumulada no menu 2. ou seja, se não a apagares premindo o botão, esta soma sempre.
já a do menu 1, é apagada ao fim de algum tempo, certo?
 
zaq disse:
É obvio que fiz esses quilómetros nas calmas, mas bastantes no pára-arranca, com AC ligado!

Quanto a consumos, mesmo andando apressado, é muito difícil fazer médias superiores a 6,2l. num depósito completo.
(Off-Topic - Gasóleo sempre do mais barato)

:eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Eu tinha ideia que um carro gasta + num para arranca do que a andar devagarito, afinal de contas 1ª e 2ª gastam + que ir em 5ª ou 6ª em AE... depois o AC ligado tambem não ajuda muito... e mesmo em andamento apressado é dificil fazer + de 6,2L :eek: :eek: :eek: :eek:

Vou fazer queixa á audi sobre o meu A3 1.9tdi 130cv... afinal o meu a andar nas calmas sem AC ligado é dificil fazer menos de 6,2L e a andar apressado é dificil fazer menos de 7,4L e se ripar mesmo ah homem bem isso vamos lá para os 8L / 8.4L...
 
Santinhos disse:
:eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Eu tinha ideia que um carro gasta + num para arranca do que a andar devagarito, afinal de contas 1ª e 2ª gastam + que ir em 5ª ou 6ª em AE... depois o AC ligado tambem não ajuda muito... e mesmo em andamento apressado é dificil fazer + de 6,2L :eek: :eek: :eek: :eek:

Vou fazer queixa á audi sobre o meu A3 1.9tdi 130cv... afinal o meu a andar nas calmas sem AC ligado é dificil fazer menos de 6,2L e a andar apressado é dificil fazer menos de 7,4L e se ripar mesmo ah homem bem isso vamos lá para os 8L / 8.4L...


Não compreendo a admiração. Até parece que estou a dizer alguma asneira ou a "vender filetes"! O carro não está à venda! :lol:

Sim, é verdade o que estou a dizer! Não estou a falar em consumos instantâneos nem em distâncias de 20 quilómetros. Para mim não é grande novidade. Novidade foi a partir dos 10, 11 mil KM o carro baixar cerca de meio litro nos consumos.
Relativamente ao pára-arranca, partilho da tua opinião. Referi isso para reforçar a ideia do baixo consumo.

Serei eu o único com estes consumos neste motor?!? Sinceramente não me parece... Já conversei com outros users daqui e os consumos são identicos.

O que acontece é que também não consigo ter as mesmas prestações que outros motores, com mais cavalagem. Se pudesse ter tudo... isso é que era! ;) :D

PEDRO,

Tens razão, pelo menos no meu é assim. A memória 1 apaga-se quando desligas o motor, durante um determinado período de tempo. A memória 2 acumula. Eu costumo fazer reset à 2 geralmente quando atesto o depósito.
 
É pessoal...vocês não se zanguem por causa dos consumos...
Há temas que não á concenso e, este é um deles...
Os carros devem ser como os cavalos, quando puxas muito por eles bebem mais água porque estão cansados... :D :D
 
Santinhos disse:
:eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Eu tinha ideia que um carro gasta + num para arranca do que a andar devagarito, afinal de contas 1ª e 2ª gastam + que ir em 5ª ou 6ª em AE... depois o AC ligado tambem não ajuda muito... e mesmo em andamento apressado é dificil fazer + de 6,2L :eek: :eek: :eek: :eek:

Vou fazer queixa á audi sobre o meu A3 1.9tdi 130cv... afinal o meu a andar nas calmas sem AC ligado é dificil fazer menos de 6,2L e a andar apressado é dificil fazer menos de 7,4L e se ripar mesmo ah homem bem isso vamos lá para os 8L / 8.4L...
:twisted: :twisted: :twisted:
 
Re: Vender o meu A3 2.0 tdi 140cv( Afinal ja não há negocio)

Malta parece que afinal ja nao vai haver negocio .. o homem ta a demorar mto tempo a arranjar um 8p de 105.. e so ker dar 18.000€ pelo meu carro .. portanto.. axo ke vou fikar com o meu 2.0! ja esta com 120 mil km e a embreagem ta mm a dar as ultimas .. o turbo kualker dia tambem vai a vida. em termos de embreagem kek aconcelham ja ouvi falar na GBS ke aproveita a nossa e faz uma reforçada..e o turbo uma vez ke ta na altura de trocar metia o do 2.0 170cv..depois com uma reprozita ja devia fkar engraçado kek acham ? Aceitam se ideias..opinioes..
 
eu tenho gbs e recomendo vivamente.

quanto a turbo para substituir o de origem, com o dinheiro não se brincar e o melhor que tens a fazer, aproveitando o teu colector é meter um 22 e desde que não tenhas pressões acima dos 1.8 ficas com um turbo muito fiavel e com uma boa repro sempre tens uns 200cvs bem agradaveis!

o vc não é compativel, há por ai algumas pessoas que o compram sem saberem.
 
onde e ke posso arranjar um turbo desses.. e sabes o preço mais ou menos ? amanha ja vou ligar pa GBS pa saber o preço e a disponibilidade deles :)
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top