Vender o meu A3 2.0 tdi 140cv e comprar um 1.9 tdi 105cv

Estado
Not open for further replies.
Atençao aos novos TDI cm FAP... se ainda conseguirem comprar sem FAP é qt poupam no futuro.
Tenho pena de dizer isto pq kem sofre é o ambiente , mas no final das contas quem sofre é o dono qd ao fim de 80mil kms lhe pedem 1600€ pa um FPA novo :eek:

Cumps
 
Art disse:
Atençao aos novos TDI cm FAP... se ainda conseguirem comprar sem FAP é qt poupam no futuro.
Tenho pena de dizer isto pq kem sofre é o ambiente , mas no final das contas quem sofre é o dono qd ao fim de 80mil kms lhe pedem 1600€ pa um FPA novo :eek:

Cumps

É pah... Será que ainda comprei sem FAP? Foi em 01/2008, como poderei saber isso? :?:


Quanto à velocidade de ponta não posso responder porque nunca experimentei ver isso. Digo-te que para se chegar aos 180 é fácil, daí para a frente... :roll: e mesmo para além dos 140 não gosto muito de experimentar pois já apanhei uma multa, sendo filmado por uma viatura descaracterizada!
 
Velocidade de ponta:

A nivel de ponteiro deves conseguir bater com relativa facelidade nos 200/210kms talvez em alguma descida bastante acentudada com vento a favor etc chegues aos 220kms de ponteiro (isto no 1.9 105cv)

Mas depois de falares com o Rapaz das mod's turbinadas :p :p :p e após investimentos na ordem dos 5000€ metes isso a bombar na casa dos 250/260kms de ponteiro ...

O meu como tem uma mangueira só bate na casa dos 250kms de ponteiro (A3 8L 1.9 130cv)... :D :D a descer... a direito fica-se pelos 240kms de ponteiro... toma lá um bedeo...

[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=Qz9-_vp1MtU[/youtube]
 
lllloollll voces nao deixam morrer a cena...quando parece que ja esta tudo calmo ...tuffa toma lá pinhoes :D

Quanto ao bideo isso está a andar muita bem .... para 130 cv ha algo ai a mais, tenho um amigo que tem um golf gti tdi repro para supostos 140 cv e aquilo para ir aos 230 ainda vai com esforço mais do que isso so a descer a crel no viaduto de loures :) o que é quase a mesma coisa que largar o carro de um C130 :D
 
E a mangueirinha dá para o meu?!? :D

Agora a sério, ainda ninguém me respondeu se tenho FAP! Como ver essa cena?

Thanks :!:
 
Boas!
Tenho um 8P, 1.9 TDI ,105cv Advance, de 2007 com 49 000Km. comprei novo.
Na altura o negocio que me propuseram era mais 3500 euro para 2.0 TDI de 140cv.
Mas porque tenho um desconto.

diferenças entre o 1.9 e o 2.0:
-Motor
-cx de 5. no 1.9 e 6 no 2.0

Optei pelo 1.9 pelo preço, saber dos problemas do 2.0, fiabilidade do 1.9, preço das repro... :D

velocidade de ponta com jante 16", stock!: 210
patinava em 2ª.muito divertido quando dispara o turbo...

jante 17": 190
não patina em 2ª :evil:

comparações:
O motor 1.9 é mais betoneira... :lol: faz poço entre as 2500 e 3500rpm...
O 2.0 140 desenvolve melhor,é mais regular. e é mais civilizado...e tem 140cv!

hoje:
á parte do problema que tenho de vibração na direcção, não tenho nenhum problema de motor.
Outra vantagem é o custo de selo: 36 €. :D
Consumo: 4.5L/100Km?? nem na rodagem!!!! 7.0 L/100KM média acumulada desde que o comprei!
numa noite mama 20 L de ultimate, para fazer pouco + 200 KM, mas vale o que bebe! :lol:
Também bebe uns 3 L de oleo em cada 30 000Km

Espero ter contribuido.
 
pedro_m_744 disse:
Boas!
Tenho um 8P, 1.9 TDI ,105 de 2007 com 49 000Km. comprei novo.
Na altura o negocio que me propuseram era mais 3500 euro para 2.0 TDI de 140cv.
Mas porque tenho um desconto.

diferenças entre o 1.9 e o 2.0:
-Motor
-cx de 5. no 1.9 e 6 no 2.0

Optei pelo 1.9 pelo preço, saber dos problemas do 2.0, fiabilidade do 1.9, preço das repro... :D

velocidade de ponta com jante 16", stock!: 210 colhometros
patinava em 2ª.muito divertido quando dispara o turbo...

jante 17": 190 colhometros
não patina em 2ª :evil:

comparações:
O motor 1.9 é mais betoneira... :lol: faz poço entre as 2500 e 3500rpm...
O 2.0 140 desenvolve melhor,é mais regular. e é mais civilizado...e tem 140cv!

hoje:
á parte do problema que tenho de vibração na direcção, não tenho nenhum problema de motor.
Outra vantagem é o custo de selo: 36 €. :D
Consumo: 4.5L/100Km?? nem na rodagem!!!! 7.0 L/100KM média acumulada desde que o comprei!
numa noite mama 20 L de ultimate, para fazer pouco + 200 KM, mas vale o que bebe! :lol:
Também bebe uns 3 L de oleo em cada 30 000Km

Espero ter contribuido.

Se faz não deveria fazer... isso cheira-me a MAF nas lonas.

;)
 
mais uma coisa: :twisted:
1.9TDI de 105 foi lançado de propósito para dar trabalho aos magicos das repros! :D :D

em relação ás avarias pós repro e pós modificações..
Depois dos problemas que tive, tenho falado com muitos amigos sobre audis e, pasmem-se, existe ai muita gente com carros stock com problemas até dizer chega. Conheci mesmos alguns que dizem: AUdi nunca mais!
e estes nunca fizeram mods...portanto. :'(
 
valentex disse:
Na minha modesta opinião o bloco 2.0 esta ou mais esteve no seu aparecimento minado de "bugs" o que não é nada de novo na apresentaçao de um bloco novo...
A questão do 105 cv sinceramente nunca conduzi nenhum, penso que seja sem duvida mais facil de manter por ser mais fiavel e de dados comprovados assim como uma grande oferta de peças oem etc...

Por outro lado tenho que dar razao ao Santinhos A.K.A "ovelha negra" :D :D , carros prerogramados com mais 20 cv ou mesmo 30 já é preciso tratalos com atençao e carinho para durarem, quanto mais meter turbos de grandes capacidades e repros e mais injectores etc...
é inevitavel que a energia Y dissipada por peças de uma massa X calculadas para aguentar esforço de Y +20% acabe por terminar num fim permaturo de alguns componentes...

Já imaginaram uma prova de esforço de horas em carga total de um 1.9 stock em banco e de um 1.9 com 200 cv :)


http://br.youtube.com/watch?v=EVm4Y0na69w&feature=related

Boas;

sem querer entrar em polémicas e com muito respeito ao camarada valentex,
o video postado foi um pouco infeliz. para que todos fiquei esclarecidos:

1-o motor do filme é um motor 500cm 3 de uma kawasaki.
2-os motores são redimensionados para equipar um carro de chassis tubular. esta corrida realiza-se anualmente entre universidades de eng. automovel, onde basicamente tem que se adptar um motor de moto a um carro. chama-se Formula student.
3-como o motor 500 de uma mota tem um pico de potência as 8000-10000 é manifestamente impossivel coloca-lo directamente numa transmissão de 2 rodas motrizes a puxar 500kg. portanto muda-se a arvore de cames para aumentar o tempo de abertura de valvulas.
4-o motor não se incendiou. foi oleo que escorreu da tampa de valvulas para o amianto dos colectores.

um motor de formula 1 assobia assim: honda V10 depois de ser recondicionado, são recondicionados após cada corrida. sim na F1 o bloco de motor tem que durar a temporada:
[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=rp4SV8FGZoo&feature=related[/youtube]
 
pedro_m_744 disse:
Boas!
Tenho um 8P, 1.9 TDI ,105cv Advance, de 2007 com 49 000Km. comprei novo.
Na altura o negocio que me propuseram era mais 3500 euro para 2.0 TDI de 140cv.
Mas porque tenho um desconto.

diferenças entre o 1.9 e o 2.0:
-Motor
-cx de 5. no 1.9 e 6 no 2.0

Optei pelo 1.9 pelo preço, saber dos problemas do 2.0, fiabilidade do 1.9, preço das repro... :D

velocidade de ponta com jante 16", stock!: 210
patinava em 2ª.muito divertido quando dispara o turbo...

jante 17": 190
não patina em 2ª :evil:

comparações:
O motor 1.9 é mais betoneira... :lol: faz poço entre as 2500 e 3500rpm...
O 2.0 140 desenvolve melhor,é mais regular. e é mais civilizado...e tem 140cv!

hoje:
á parte do problema que tenho de vibração na direcção, não tenho nenhum problema de motor.
Outra vantagem é o custo de selo: 36 €. :D
Consumo: 4.5L/100Km?? nem na rodagem!!!! 7.0 L/100KM média acumulada desde que o comprei!
numa noite mama 20 L de ultimate, para fazer pouco + 200 KM, mas vale o que bebe! :lol:
Também bebe uns 3 L de oleo em cada 30 000Km

Espero ter contribuido.

Concordo com a tua observação inicial, mas discordo das restantes. No meu caso também ponderei as duas situações. Pelos vistos cada caso é, efectivamente, um caso :!:

Possuo um automóvel exactamente igual ao teu (o meu é SportBack - stock) e estou muito satisfeito com ele.

Ainda hoje fiz 170 quilómetros, (cerca de 70 dentro da cidade do porto, em fila) sempre com AC ligado e a média que registei foi de 5,3litros. Não o considero muito ruidoso. Agora comparar este motor com o 2.0 não se pode! O de 140cv nota-se que é bastante mais "nervoso"! Um motor diferente, portanto... ;)

Relativamente ao ruído, acho que todos os motores quando apertados... não? :D
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top