Veículos tinham software que impedia a medição correcta de emissões.

Tópico em 'A Marca' iniciado por Logisburg, 20 Set 2015.

  1. moralez

    moralez

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    A minha b8 de 170 ainda não foi e acontece isso.
    Se for a velocidade cruzeiro (110/120), no inverno sobretudo, a temperatura baixa logo para os 70° mais ou menos.
     
  2. correia1977

    correia1977

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    Mas em subidas e a direito ela não desce dos 90º,seja a que velocidade for!
     
  3. remorse

    remorse

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    Termóstato avariado.
     
  4. moralez

    moralez

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    Acha?
    Só me acontece no inverno... Se andar wm localidade, não acontece. Além de que o carro leva exatamente o mesmo tempo/distância para chegar à temperatura normal indicada pelo fabricante (4 km certinhos e está nos 90°).
    E no vag-com não me acusa nada.
     
  5. remorse

    remorse

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    Repara, o termoestato está "preso" e está aberto, a deixar a agua circular até ao radiador! Quando o tempo está mais frio, ou numa descida como não está a "puxar" pelo motor ou seja nao está a criar calor, a agua arrefece, quando chega a uma subida, ou para arranca, a temp volta aos 90 graus, pois pouco ar está a passar pelo radiador nessas ocasioes, logo a temp nunca chega a cair !

    O correcto é a Temp chegar as 90º e ficar sempre lá !

    O termóstato não é electrico/electronico, óbvio que nunca irá acusar no vag-com !
     
    Ugabista gostou disto.
  6. Jusak

    Jusak

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    Já li algures que nestes motores existe 2 termostatos

    Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
     
  7. moralez

    moralez

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    Eu sei como funciona um termóstato...
    E já andei em carros com o termóstato avariado (com passagem) ou adulterado (sempre aberto). O resultado em ambas as situações era o carro nunca chegar aos 90º, em caso algum. E a luz amarela do Engine Check acendia se eu fizesse circuitos mais longos.
    Neste caso, apenas se for a 120+- numa AE.
     
  8. Knoxville96

    Knoxville96

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    Independente de ser a descer, subir, parado, seja em auto estrada ou nacional, a temperatura terá de ser sempre 90º e nunca de lá sair o ponteiro... nem mais nem menos... Ou então está algo errado com o sistema de arrefecimento do veículo ... Termostato, sensor da temperatura, funcionamento da ventoinha defeituoso, dentro disso...
     
    Ugabista e remorse gostam disto.
  9. moralez

    moralez

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    E isso não apareceria a falha pelo vag-com?
     
  10. Knoxville96

    Knoxville96

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    Poderá não acusar... especialmente se for o termostato...
     
    remorse gostou disto.
  11. remorse

    remorse

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    A minha opinião está dada! Como diz o outro "Fazei o quiseres" :D
     
    vsantos69 gostou disto.
  12. FAST A4

    FAST A4

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    O meu é o de 136 cv de 2016 ainda não fiz a actualização, o ponteiro depois de chegar aos 90 graus não sai de lá.
    Espero que esta informação ajude.
     
  13. FAST A4

    FAST A4

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    Como ficou o carro depois da actualização? Consumos-prestações-regenerações
    Obrigado
     
  14. Lemming

    Lemming

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    Confirmo que é termostato, no meu 2.0 TDI CR 170cv acontecia o mesmo, mudei o termostato e agora voltou a funcionar como antes, sobe até aos 90C e não sofre oscilações... Infelizmente o termostato custou cerca de 90€ e é preciso desmontar muita coisa...

    Cumps
     
  15. moralez

    moralez

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    Ok. Obrigado.
    Segundo vi, o motor tem 2 termostatos. Sabe qual é?
     

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