Veículos tinham software que impedia a medição correcta de emissões.

Tópico em 'A Marca' iniciado por Logisburg, 20 Set 2015.

  1. BlueA4

    BlueA4

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    5 140
    Gostos Recebidos:
    2 257
    Por acaso ja falaram dele aqui neste tópico, também estou a espera que venha a 2° parte!
     
  2. Garcia_MDD

    Garcia_MDD

    Desde:
    25 Nov 2011
    Mensagens:
    1 754
    Gostos Recebidos:
    678
    hahaha não reparei xD
    E por acaso até acompanho por alto este tópico xD
     
  3. Knoxville96

    Knoxville96

    Desde:
    20 Abr 2016
    Mensagens:
    1 471
    Gostos Recebidos:
    814
    Porreiro era ele ter feito também a medição dos gases de escape, para ver que tipos de "melhorias" que a famosa actualização trás...
     
  4. Garcia_MDD

    Garcia_MDD

    Desde:
    25 Nov 2011
    Mensagens:
    1 754
    Gostos Recebidos:
    678
    Isso já deve ser um processo mais complicado e iria envolver outros meios que se calhar iria ter mais trabalho e talvez despesas não sei.
    Mas assim já dá para ver qualquer coisa xD
     
  5. Knoxville96

    Knoxville96

    Desde:
    20 Abr 2016
    Mensagens:
    1 471
    Gostos Recebidos:
    814
    Bastava pedir isso num centro de inspecções... Já o cheguei a fazer, e sem custos...
     
  6. Garcia_MDD

    Garcia_MDD

    Desde:
    25 Nov 2011
    Mensagens:
    1 754
    Gostos Recebidos:
    678
    Tendo alguém conhecido ou sei lá :s
    Mas no centro de inspecção penso que não mede todos os gases :s
    Se tinha um software que alterava a emissão de gases para passar na inspecção supostamente vão colocar tudo como deve ser e então a emissão deve ser "a mesma" para poder passar igualmente na inspecção não?
    Posso estar a dizer uma baboseira mas pelo menos faz sentido hahaha
     
  7. Knoxville96

    Knoxville96

    Desde:
    20 Abr 2016
    Mensagens:
    1 471
    Gostos Recebidos:
    814
    Precisamente... Aí é que está o objectivo...
    Saber quais as medições do antes e depois num centro de inspeção. A ver se alterava alguma coisa... ou se a "actualização" da marca, é basicamente um "papelzinho" com o certeficado...
    Possivelmente num centro de Inspeções não sabe se fizeram a actualização ou não.
     
  8. Garcia_MDD

    Garcia_MDD

    Desde:
    25 Nov 2011
    Mensagens:
    1 754
    Gostos Recebidos:
    678
    Por isso é que eu estava a dizer que os gases medidos no centro de inspecção deve ser a mesma treta.

    Equipamento / Método de Ensaio

    Analisador de gases por infravermelhos (análise a quatro gases: CO; CO2; O2; HC; NOX e valor de Lambda).

    Quanto à medição na inspecção deve ter os mesmo valores porque caso contrário não iria passar na inspecção :s
     
  9. BlueA4

    BlueA4

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    5 140
    Gostos Recebidos:
    2 257
    As medições "oficiais" são feitas em banco de potência, e quando o carro está em modo "Dyno test" (Ou seja modo banco de potência) ele passa a emitir "menos"
    Ha um vídeo no YouTube a explicar tudo, tanto que nesse vídeo eles metem o carro em "Dyno test" (Ou la como se chama) e fazem testes de aceleração em estrada (É preciso desligar os sensores das rodas traseiras, que assim que ele detecta movimento nas rodas traseiras ele desativa o modo Dyno)
    Ha ligueras diferenças e o carro em modo Dyno anda menos
     
  10. Outcast

    Outcast

    Desde:
    17 Jul 2014
    Mensagens:
    223
    Gostos Recebidos:
    79

    Isto!

    Ninguém me tira da cabeça que isto tudo começou devido a uma pura e simples guerra comercial, em que o grupo VAG era o alvo a abater. Lembrem-se que isto começou tudo nos Estados Unidos e nem tinha nada a ver com nada que fosse regulamentado por estas bandas. Mas aí os engravatados da União Europeia como bons burocratas que são, resolveram ser mais papistas que o papa, e o resultado está à vista...
    Agora é evidente que se a VW teve que aldrabar as emissões, as outras marcas certamente que também não descobriram a pólvora...


    edit: regulamentado - queria dizer controlado em inspecção
     
    Last edited: 10 Mai 2017
    1 pessoa gostou disto.
  11. GambuzinoPT

    GambuzinoPT

    Desde:
    1 Abr 2015
    Mensagens:
    91
    Gostos Recebidos:
    19
  12. apollo86

    apollo86

    Desde:
    24 Fev 2012
    Mensagens:
    885
    Gostos Recebidos:
    265
    Explica la isso agora por miúdos :S
     
  13. Baarux

    Baarux

    Desde:
    16 Nov 2016
    Mensagens:
    4
    Gostos Recebidos:
    1
    Boa Tarde a todos,

    Venho aqui deixar a minha experiência acerca do meu A1 (1.6 105cv) após ter sido submetido a esta actualização (foi feita na terça-feira 10/5).

    Notei que o turbo só entra em funcionamento as 2k rpm ,antigamente as 1.500 entrava logo ao serviço, consumos aumentaram sensivelmente 1lt, as minhas medias andavam entre os 6/6.5lt agora anda pelos 7/7,5 lt.
    Pequenos pormenores que notei diferença, carro faz um barulho diferente quando arranca e perdi as indicações das mudanças, apenas aparecem quando ando com o carro "lentamente".

    Fazer mais uns Km para ver se a situação melhora ou piora (esperemos que não).

    Cumprimentos
     
    1 pessoa gostou disto.
  14. FAST A4

    FAST A4

    Desde:
    21 Jul 2016
    Mensagens:
    43
    Gostos Recebidos:
    11
    A minha irmã tem um Seat Altea como mesmo motor e após o update não notou nada de nada, mas como é mulher e nunca fiando ;-)
     
  15. BlueA4

    BlueA4

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    5 140
    Gostos Recebidos:
    2 257
    Isto tem tudo muita graça...Em Portugal temos direito a uma carta registada (pelo o que foi dito, não recebi nada até ao dia de hoje) com ameaças de cancelamento da matricula...
    Em França recebem uma carta normalíssima a informar que existe uma actualização para a correcção do problema, isto sem ameaças e sem qualquer obrigação de fazer a actualização! Ainda não se sabe é se continua a passar na inspecção, que as leis estão a mudar, mas até agora muitos recusaram (apenas assinam um papel em como recusaram a actualização) e passaram na inspecção sem problemas!
     

Partilhar esta página