Veículos tinham software que impedia a medição correcta de emissões.

Tópico em 'A Marca' iniciado por Logisburg, 20 Set 2015.

1. dmsantos

dmsantos

19 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    20
    GambuzinoPT Comportamento estranho apenas o facto de, por vezes, no caso de o carro estar a regenerar o fap e o desligue, na próxima vez que o ponha a trabalhar vai abaixo logo de seguida e só pega à segunda com um cheirinho.
    Fora isso até à data tudo melhor que antes.

2. FAST A4

FAST A4

21 Jul 2016
    Gostos Recebidos:
    11
    Quem recebeu esta semana a carta registada da parte do concessionário Audi a ameaçarem de que se não fizerem a troca do software dentro de 15 dias o IMTT vai cancelar a matricula?

Eu já :)
    Pedido de desculpas é que está quieto! Marca Premium de merd@...sinceramente!

3. kodak

kodak

30 Jul 2007
    Gostos Recebidos:
    3
    Manda a carta para a Sic ou TVI pode ser que divulguem. É uma a falta de respeito. No meu caso como comentei anteriormente fizeram a atualização sem minha autorização em Espanha. A pressão deve ser muita para entrarem assim em desespero.

Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk

4. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    2 256
    @FAST A4
    Consegues por aqui uma imagem da carta? Só por curiosidade mesmo :p ( Nao e que não acredite, nada disso!)
    Até que ponto é que eles podem cancelar a matrícula?

Last edited by a moderator: 19 Jun 2017
  5. FAST A4

FAST A4

21 Jul 2016
    Gostos Recebidos:
    11
    1 pessoa gostou disto.
  6. GambuzinoPT

GambuzinoPT

1 Abr 2015
    Gostos Recebidos:
    19
    Quero ver agora o que diz quem me acusou de
    "se era para dizer disparates, mais valia estar calado"
    :)

...no hard feelings...

1 pessoa gostou disto.
  7. GambuzinoPT

GambuzinoPT

1 Abr 2015
    Gostos Recebidos:
    19
    Tem-se passo o mesmo no UK aos pontapés... A malta leva o carro à revisão, diz que nao autoriza o update e eles põem-no na mesma sem autorização do dono do carro!
    Parece que a VAG tem números de updates/fix/@f_c_kgrades a atingir e se não os atingir pagam grandes multas e por isso eles metem mesmo quando nao autorizam...

Programa Radio da BBC
    BBC Radio 4 - You and Yours, VW's emissions fix; Raw milk; Sweets in theatres

8. apollo86

apollo86

24 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    265
    Uma questão: É possível depois de já ter feito a atualização voltar a meter o software que vinha de origem?

Acho que com a atualização as regenerações do filtro de partículas ficou muito mais frequente e a efetuar com o motor a uma temperatura muito mais baixa.
    Por exemplo hoje peguei no carro de manhã, estava frio e desloquei me cerca de 3 km e desliguei o carro e lá ficaram as ventoinhas a trabalhar. O manómetro da temperatura do motor nem se tinha mexido. Isto só pode acontecer por causa dessa atualização. Não é normal!
    Acho que assim se vai encurtar e muito a vida útil dos filtros de partículas, mas eles devem se tar bem a borrifar para isso!

9. GambuzinoPT

GambuzinoPT

1 Abr 2015
    Gostos Recebidos:
    19
    É isso mesmo que faz o fix.
    Mais regenerações...
    Mesma coisa com o meu...
    Desde que nao lixe injectores e EGRs...
    Fingers crossed...

1 pessoa gostou disto.
  10. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    1 060
    Fui eu.
    E?

1 pessoa gostou disto.
  11. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    2 256
    Já falei com a PKE, e disseram-me que não é possível repor o file original depois da atualização...

1 pessoa gostou disto.
  12. vttsokalo

vttsokalo

28 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    250
    Com o meu acontece exatamente o mesmo. Agora se isto vai nos dar problemas ou não, não sei... espero bem que não.

13. FAST A4

FAST A4

21 Jul 2016
    Gostos Recebidos:
    11
    Então é assim, hoje tirei o dia para sondar as autoridades estatais e também com a suposta entidade arbitral do sector automovel(CASA)e fiquei DOIDO com as respostas que recebi:

IMTT - sim, somos obrigados a fazer a troca do software "maligno" caso contrário ficamos com a matricula cancelada. Perguntei onde estava isso escrito ou qual o artigo que me obrigava a isso e com essa penalidade...resposta: mande um email que depois respondemos.
    Perguntei que se estava ali é porque queria uma resposta agora uma vez que tinha recebido um ultimato muito grave(cancelar as matriculas do meu Audi que ainda não tem 2 anos).
    Resposta: O SEU CARRO ESTÁ ILEGAL, NEM DEVIA ESTAR A CIRCULAR!
    o Quê? Tenho o carro ilegal? Mas eles foram homologados por voçês!!!
    Resposta: tem fazer a troca do software e pronto.
    Conclusão: O decreto de lei deve-se chamar: TEM QUE TROCAR O SOFTWARE E PRONTO.

Centro arbitral do sector automovel (CASA)- Fui aconselhado por uma juiza deste centro a fazer a troca do software caso contrario podem mandar cancelar a matricula.
    E fiz as mesmas perguntas: a resposta foi que existem correntes mais fortes e que ela não consegue explicar, mas que sempre podia pedir indmnização devido à situação criada pela marca, ou seja termos sido enganados, só que podia levar anos e não se sabe os desfecho.
    Porreiro pá!!!

Bem... perante isto e tendo em conta que tenho uma viatura nova e que já falto ao trabalho para me chatear, que a marca não está a ter respeito nenhum pelo cliente, que supostamente comprei uma viatura Premium para não me chatear durante uns anos e sei que vou ter graves problemas no futuro, já estou a pensar na sua troca e quem sabe para breve. VAG nunca mais...isso podem ter a certeza.

Mais uma curiosidade da nossa republica das bananas: vejam a diferença da resposta entre o FAQ do site Audi tuga e o Espanhol em relação à troca de software:

TUGA:

O meu veículo está afetado, será reprovado na inspeção periódica obrigatória?
    -
    Sim. Foi determinado pela autoridade nacional, IMT (Instituto de Mobilidade Terrestre), que a ação é de realização obrigatória, a sua não realização pode implicar a reprovação na inspeção periódica obrigatória.

ESPANHOL

Preguntas frecuentes

Mi coche está afectado, ¿pasará la ITV?
    -
    Sí. En todo caso, si su vehículo realiza la intervención se asegurará de que su vehículo cumple con todos los requerimientos ante posibles nuevas exigencias de las autoridades, particularmente a la hora de realizar la Inspección Técnica de Vehículos (ITV). Es por ello que le recomendamos encarecidamente que la lleve a cabo.

Há coisas fantásticas não há?

1 pessoa gostou disto.
  14. GambuzinoPT

GambuzinoPT

1 Abr 2015
    Gostos Recebidos:
    19
    Então não há ?!
    Isto realmente é mesmo uma Banana Republic.
    Meu caro, os meu parabéns pela tua atitude em nos informar e Obrigado.

Agora vou eu tentar fazer a minha parte.
    Vejam o que eu apanhei na net num grupo e discussão sobre o VW Scandal. No Reino Unido.

Imgur: The most awesome images on the Internet

1 pessoa gostou disto.
  15. GambuzinoPT

GambuzinoPT

1 Abr 2015
    Gostos Recebidos:
    19
    Dá que pensar na hipotético conversa de café entre a VAG Portugal e as entidades reguladores portuguesas(ERP):

VAG Portugal (VAG)
    - Ah e tal, nós temos efectuar o fix em todos os carros, senão pagamos multa à europa....

ERP
    - Eh pá pois, mas tratem lá disso então, convençam as pessoas levar os carros e a fazer isso.

VAG
    -Não temos uma ideia melhor, vamos dizer que é obrigatório e vcs (IMTT) dizem que sim que é mesmo obrigatório e as pessoas são obrigada a ir, boa ?!

ERP
    - Não podemos fazer isso, pah...Não é legal..

VAG
    - Eh pá, então temos de tirar daqui a Autoeuropa e ir pra um sítio mais barato...

ERP
    - Ok, deixem lá isso então.
    Onde é que nós assinamos mesmo ?!

Tudo alegadamente...

Partilhar esta página