Veículos tinham software que impedia a medição correcta de emissões.

Para o 2.0TDI pelos vistos tem sido o contrário...
Pelos vistos no 2.0TDI o FAP regenera com mais frequência, também há relatos de EGR's a berrarem mais cedo que o suposto "normal"
A mim ainda não me chamaram...

E já agora, hoje li uma noticia que dizia que (Possivelente) a Renault adultera os testes de emissões há mais de 25 anos! Tanto nos motores a gasóleo e a gasolina! (nao encontro a notícia em Português, so em francês)
Isto ainda é só início...acho que ainda há muito por descobrir...
 
Para o 2.0TDI pelos vistos tem sido o contrário...
Pelos vistos no 2.0TDI o FAP regenera com mais frequência, também há relatos de EGR's a berrarem mais cedo que o suposto "normal"
A mim ainda não me chamaram...

E já agora, hoje li uma noticia que dizia que (Possivelente) a Renault adultera os testes de emissões há mais de 25 anos! Tanto nos motores a gasóleo e a gasolina! (nao encontro a notícia em Português, so em francês)
Isto ainda é só início...acho que ainda há muito por descobrir...

Renault sob suspeita por "estratégias fraudulentas"
 
Não é só nos 2.0 TDi
No meu 1.6 TDi tb acho que regenera com mais frequência.
Eu tenho mantido a mesma utilização quase rigorosamente e acho que é mais vezes e mais problemáticamente, pelo menos de aspecto.
Aqui fica o comportamente actual.



O saltitar do ponteiro que vêm não sou eu a tocar no acelerador. É o carro sozinho que o faz por uns minutos..depois para.
O fumo parece não ser tão intenso como era antes..
Também tenho filmes de como era anteriormente a regeneração.
 
Last edited by a moderator:
Ficou assim depois da atualização? :S
O 1.6TDI costumam dar um problema nos injetores, será que ao estás a ter esse problema?
 
Ficou assim depois da atualização? :S
O 1.6TDI costumam dar um problema nos injetores, será que ao estás a ter esse problema?

Eh pá...afasta para lá essa língua... :)
Sim, so ficou assim depois da actualização e fix. Nunca tinha feito isto antes.

- - - - - - - - - -

Se não fosse isto, eu nem me queixava porque o carro está notoriamente mais agradável de conduzir.
Puxa melhor em baixas, notei ao subir para Monsanto em Lisboa e mais suave de ruído e passagens de caixa.
Acho que vou fazer o truque do FAP e uma reprogramação modestazinha...
Não quero lixar a embraiagem...
 
Penso que essas oscilações não estão relacionadas com regeneração do FAP... Se reparares o carro nem está à temperatura de serviço, assim sendo n deveria estar a regenerar... A minha namorada tem um 1.6 tdi e odeio o carro por essas alterações no relantim principalmente a frio... e ela não fez a atualização (eu não deixei :p )

Cumps
 
é garantidamente a regenerar.
Ele já regenerava antes sem estar à temperatura de serviço.
Porque eu faço menos de 20kms por dia.
E faço uns 5kms a frio todos os dias.
A questão é que antes não regenerava assim e logo na 1ª regeneração depois do fix passou fazer isto.
Não pode ser coincidência.
 
Ou a actualização fez aparecer esse problema, ou apareceu (por acaso) ao mesmo tempo...
Mas estou a achar estranho ele estar a regenerar com a temperatura abaixo da de serviço (é possível não digo o contrario)
Mas que tens ai um problema tens, isso é tudo menos normal, é bem conhecido o problema no injectores nos 1.6TDI, quantos km's tem o teu carro? que percursos faz? chega a andar regularmente em AE ou é sempre cidade/para arranca ?
Sei de um A3 com 60 mil teve de levar os 4, o carro deixou mesmo de puxar como deve de ser e os injectores começaram a fazer bastante barulho.
Esse "matraquilhar" que eles fazem quando aceleras não é de todo bom sinal :S
 
Isso parece ser mesmo problemas de injectores. O meu 1.6 tdi ao regenerar fica com relanti às 1000rpm. Eu ia rapidamente ver isso
 
Ou a actualização fez aparecer esse problema, ou apareceu (por acaso) ao mesmo tempo...
Mas estou a achar estranho ele estar a regenerar com a temperatura abaixo da de serviço (é possível não digo o contrario)
Mas que tens ai um problema tens, isso é tudo menos normal, é bem conhecido o problema no injectores nos 1.6TDI, quantos km's tem o teu carro? que percursos faz? chega a andar regularmente em AE ou é sempre cidade/para arranca ?
Sei de um A3 com 60 mil teve de levar os 4, o carro deixou mesmo de puxar como deve de ser e os injectores começaram a fazer bastante barulho.
Esse "matraquilhar" que eles fazem quando aceleras não é de todo bom sinal :S

Sim mas se estivessem com problemas nao faria sempre o barulho?
É que só faz quando está perto de regenerar ou a regenerar.
Este últimos dias tem andado silencioso. O melhor mesmo dos últimos 3 anos.
Antes fazia muito mais. Aliás aproveito para dar a minha impressão de que o fazem mais se andar com Diesel low-cost, por exº do Jumbo. Um veneno para estes motores sofisticados.
Acerca do matraquilhar:
Já fui à Audi há tempos atrás e o 'suposto' chefe de oficina disse que o matraquilhar é normal nestes carros.
É a injecção deste carro que é ruidosa em determinadas condições.

- - - - - - - - - -

Isso parece ser mesmo problemas de injectores. O meu 1.6 tdi ao regenerar fica com relanti às 1000rpm. Eu ia rapidamente ver isso

Era isso que ele fazia antes do fix. Ali um pouco acima das 1000rpm
 
Mas então vai lá reclamar, pois esse comportamento não é normal.
O meu golf 1.6tdi regenera normalmente (no entanto não estava abrangido pela polémica).
O meu A4 2.0 TDI foi sujeito ao update, no entanto não noto qualquer diferença no comportamento do carro
 
é garantidamente a regenerar.
Ele já regenerava antes sem estar à temperatura de serviço.
Porque eu faço menos de 20kms por dia.
E faço uns 5kms a frio todos os dias.
A questão é que antes não regenerava assim e logo na 1ª regeneração depois do fix passou fazer isto.
Não pode ser coincidência.
É garantidamente a nao regenerar.
Simplesmente o motor nao pode regenerar sem estar a 90°. Sem estas condiçoes, nao pode regenerar.

- - - - - - - - - -

Tens de ver que se fizesse a incineraçao da fap sem aa mesma aquecer primeiro, o metal e outros materiais iriam sofrer uma drastica mudança de temperatura, o que nao pode acontecer. Em 10/15kms, é mai que suficiente para o motor aquecer devidamente.
 
Back
Top