Veículos tinham software que impedia a medição correcta de emissões.

Digo-te o que me disseram na Audi.
Tem de fazer seão o IMTT pode aplicar multa quando as autoridades te mandarem parar e se, repito, SE eles se derem ao trabalho de ver que é um modelo afectado pelo escãndalo e quiserem ver o selo da Audi de que foi reparado.
E nós sabemos como hoje é fácil de ter estas informaçoes em tempo-real na hora da operação STOP.
E também sabemos como as autoridades andam sedentas de dinheiro para o papel higiénico nas esquadras...
Fica a dica...
 
Digo-te o que me disseram na Audi.
Tem de fazer seão o IMTT pode aplicar multa quando as autoridades te mandarem parar e se, repito, SE eles se derem ao trabalho de ver que é um modelo afectado pelo escãndalo e quiserem ver o selo da Audi de que foi reparado.
E nós sabemos como hoje é fácil de ter estas informaçoes em tempo-real na hora da operação STOP.
E também sabemos como as autoridades andam sedentas de dinheiro para o papel higiénico nas esquadras...
Fica a dica...

Este é um post com maior número de disparates que provávelmente já li...
Mas pior que a "marca" ter dito isto, é alguém acreditar nisto.
1.º - Na legislação rodoviária portuguesa não está prevista nenhuma infração para veículos do grupo VAG que circulem sem terem sido submetidos à reparação/reprogramação da marca.
2.º - Ainda que o 1.º ponto fosse verídico, não é nenhum selo em papel que faz prova do que quer que seja.
3.º - Hoje em dia, nem seguro nem inspeção é possível saber em tempo real, quanto mais se um determinado veículo foi à marca ser reparado.
4.º - Só um leigo é que pode dizer que o destino do dinheiro das coimas são para as esquadras. Qualquer pessoa com 2 dedos de testa (ou uma televisâo) sabe que o destino das coimas é para o Estado Português, ANSR e IMT.

Fica a dica...
Companheiro, quando achares que deves dar "dicas" dessas, faz um favor à malta e fica quieto.
 
Last edited:
Este é um post com maior número de disparates que provávelmente já li...
Mas pior que a "marca" ter dito isto, é alguém acreditar nisto.
1.º - Na legislação rodoviária portuguesa não está prevista nenhuma infração para veículos do grupo VAG que circulem sem terem sido submetidos à reparação/reprogramação da marca.
2.º - Ainda que o 1.º ponto fosse verídico, não é nenhum selo em papel que faz prova do que quer que seja.
3.º - Hoje em dia, nem seguro nem inspeção é possível saber em tempo real, quanto mais se um determinado veículo foi à marca ser reparado.
4.º - Só um leigo é que pode dizer que o destino do dinheiro das coimas são para as esquadras. Qualquer pessoa com 2 dedos de testa (ou uma televisâo) sabe que o destino das coimas é para o Estado Português, ANSR e IMT.


Companheiro, quando achares que deves dar "dicas" dessas, faz um favor à malta e fica quieto.

Faço das tuas palavras as minhas palavras...enfim vivemos em Portugal, na Republica ds bananas e dos bananas...se as pessoas pensassem um pouco e dissessem o que eu e mais 2 ou 3 proprietários no nosso concessionário da Audi nada disto se estava a passar, quem são eles para nos estarem a ameaçar? A merd@ foi feita pro eles que nos enganaram e continuam a enganar.
Ouvir uma resposta como ouvimos a dizer que estávamos ilegais...como é?
Estamos ilegais?
Então venderam-nos carros que estão ilegais? Então quero isso por escrito que vou já falar com o meu advogado!
Tenha calma, não foi isso que eu quis dizer. (mas fui ameaçado na mesma com a treta do IPO e IMTT, agentes da policia, etc.

Enfim cada um que faça o que entender!
 
Este é um post com maior número de disparates que provávelmente já li...
Mas pior que a "marca" ter dito isto, é alguém acreditar nisto.
1.º - Na legislação rodoviária portuguesa não está prevista nenhuma infração para veículos do grupo VAG que circulem sem terem sido submetidos à reparação/reprogramação da marca.
2.º - Ainda que o 1.º ponto fosse verídico, não é nenhum selo em papel que faz prova do que quer que seja.
3.º - Hoje em dia, nem seguro nem inspeção é possível saber em tempo real, quanto mais se um determinado veículo foi à marca ser reparado.
4.º - Só um leigo é que pode dizer que o destino do dinheiro das coimas são para as esquadras. Qualquer pessoa com 2 dedos de testa (ou uma televisâo) sabe que o destino das coimas é para o Estado Português, ANSR e IMT.


Companheiro, quando achares que deves dar "dicas" dessas, faz um favor à malta e fica quieto.

'Amigo'
Atribuir-me o adjectivo de leigo é no mínimo indelicado para não dizer prepotente.

E se as multas não vão directamente para as autoridades de fiscalização, vao indirectamente. Obviamente que eu ironizei com o 'pape higiénico'.
Não sei se a minha multa por ir à mais de 40 km/H a descer a ponte para Alcantara foi para pagar juros, para pagar o Banif ou para orcamento da GNR, mas foi para o estado q está sedento de 'guito' para tudo e mais alguma coisa, inclusivé para pagar horas extra às autoridades.
Se achas q não está tudo ligado o ingénuo aqui é o meu 'amigo'.
Isto não é a Alemanha ou a Inglaterra onde os impostos do tabaco estão indexados aos custos de Saúde Publica com doenças que o mesmo provoca.

Sobre o carro, só disse o que me disseram, não atestei da veracidade.
E referi que só estava a reproduzir. Mas vou confirmar isso. Se me mentiram, eu no máximo repeti a informação errada.


Façam o que quiserem com os vossos carros.
Apenas quis partilhar aqui o que sucedeu comigo por ter sido dos primeiros e ajudar os outros mas pelos vistos fiz mal.

Passar bem e mais humildade nas atitudes.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Tenham calma não se chateiem !!! Eles é que fizeram as trafulhices, o que devereiamos era cada um dos afetados meter um processo a Siva, para apertar com eles

Enviado do meu One Plus
 
Acho que não vale a pena...
A legislação em Portugal parece que não permite isso à luz dos factos sobre as emissões.
Nos USA como são mais restritos nisto, tiverem direito a indemnizações, mas aqui é só uma quebras de 'boa vontade'.
Aqui foram só obrigados a resolver e a investir na electrificação, de rede e carros.
Gosto de carros, mas os carros de combustão interna vão ficar ultrapassados num instante.
 
Em relação ao dito anteriormente, e apenas para esclarecer, desengane-se quem acha que não é possivel ver em tempo real se o carro tem a inspecção em dia. Já muitas vezes tem acontecido mandarem parar carros que vão em circulação, e verificando a matricula vêm que não tem inspecção em dia e mandam parar propositadamente, mesmo sem ser em operações stop. Aconteceu ao meu irmão em plena estrada...
 
E a mim !
Eu trabalho no ramo da programação web internet e mobile e digo-vos que dá para fazer quase tudo o que se queira hoje em dia.
E só uma questão de custo benefício.
Se as multas arrecadas com a solução informática compensar o investimento... :)
 
'Amigo'
Atribuir-me o adjectivo de leigo é no mínimo indelicado para não dizer prepotente.

E se as multas não vão directamente para as autoridades de fiscalização, vao indirectamente. Obviamente que eu ironizei com o 'pape higiénico'.
Não sei se a minha multa por ir à mais de 40 km/H a descer a ponte para Alcantara foi para pagar juros, para pagar o Banif ou para orcamento da GNR, mas foi para o estado q está sedento de 'guito' para tudo e mais alguma coisa, inclusivé para pagar horas extra às autoridades.
Se achas q não está tudo ligado o ingénuo aqui é o meu 'amigo'.
Isto não é a Alemanha ou a Inglaterra onde os impostos do tabaco estão indexados aos custos de Saúde Publica com doenças que o mesmo provoca.

Sobre o carro, só disse o que me disseram, não atestei da veracidade.
E referi que só estava a reproduzir. Mas vou confirmar isso. Se me mentiram, eu no máximo repeti a informação errada.


Façam o que quiserem com os vossos carros.
Apenas quis partilhar aqui o que sucedeu comigo por ter sido dos primeiros e ajudar os outros mas pelos vistos fiz mal.

Passar bem e mais humildade nas atitudes.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Companheiro, acho que me interpretaste mal. Chamar-te de leigo, não foi de todo nehum insulto. Não há mal nenhum em ser leigo. Aliás, todos somos leigos em certas matérias, pois ninguém sabe tudo sobre tudo.
Quanto à tua "ironia", óbviamente não podia deixar passar essa, porque atualmente não, não está tudo ligado. Dinheiros de coimas e multas não são tratados como meros impostos. Desde a entrada da troika, que esses dinheiros não vão para os cofres do Estado e, consequentemente, não entram nas contas dos orçamentos de Estado. São depositados no IGCP - Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública.
Sobre o carro, acho que fizeste mal em vir destilar tsia disparates sem antes confirmar. Acho que este tema é de relevante importância, para não falar que este tópico já vai com algumas páginas, onde já foi exposto e debatido aquilo que é legal ou não é legal, portanto a tua "transmisssão" de palavras é não só despropositada, como desnecessária pois aqui os interessados precisam é de informação e não de "desinformação".
Cumps.

- - - - - - - - - -

Em relação ao dito anteriormente, e apenas para esclarecer, desengane-se quem acha que não é possivel ver em tempo real se o carro tem a inspecção em dia. Já muitas vezes tem acontecido mandarem parar carros que vão em circulação, e verificando a matricula vêm que não tem inspecção em dia e mandam parar propositadamente, mesmo sem ser em operações stop. Aconteceu ao meu irmão em plena estrada...

E a mim !
Eu trabalho no ramo da programação web internet e mobile e digo-vos que dá para fazer quase tudo o que se queira hoje em dia.
E só uma questão de custo benefício.
Se as multas arrecadas com a solução informática compensar o investimento... :)
Desenganem-se os senhores. Aquilo que disse, volto a reiterar.
A base de dados para as Fichas de Inspeção, não dá informação em tempo real, apesar de ter sido criada com esse intuito. Sendo um instrumento automatizado, óbviamente depende da mão humana para a inserção de dados.
Atualmente o que acontece na maioria dos casos, é o centro de IPO inserir ao fim do dia as inspeções realizadas e, por sua vez, o IMT disponibiliza em Extranet. Esta base de dados do IMT, só é atualizada uma vez por dia (salvo erro entre as 01:00 e 02:00). Ou seja, na melhor das hipóteses, a informação tem 1 dia de atraso. Acontece muitas vezes também é que os centros de IPO não enviam essa informação diáriamente. Muitos só semanalmente e alguns só mensalmente.
Em suma, não é possível saber em tempo real o estado de IPO de determinado veículo.
Tal acontece com os seguros de responsabilidade civil. Os procedimentos são os mesmos, mas com mais atraso, pois a ASF não atualiza a informação de forma coordenada nem agendada para os novos seguros.
Apenas os cancelamentos de apólices de seguro por falta de pagamento são atualizados com 24h de atraso.
 
Last edited:
Companheiro, acho que me interpretaste mal. Chamar-te de leigo, não foi de todo nehum insulto. Não há mal nenhum em ser leigo. Aliás, todos somos leigos em certas matérias, pois ninguém sabe tudo sobre tudo.
Quanto à tua "ironia", óbviamente não podia deixar passar essa, porque atualmente não, não está tudo ligado. Dinheiros de coimas e multas não são tratados como meros impostos. Desde a entrada da troika, que esses dinheiros não vão para os cofres do Estado e, consequentemente, não entram nas contas dos orçamentos de Estado. São depositados no IGCP - Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública.
Sobre o carro, acho que fizeste mal em vir destilar tsia disparates sem antes confirmar. Acho que este tema é de relevante importância, para não falar que este tópico já vai com algumas páginas, onde já foi exposto e debatido aquilo que é legal ou não é legal, portanto a tua "transmisssão" de palavras é não só despropositada, como desnecessária pois aqui os interessados precisam é de informação e não de "desinformação".
Cumps.

- - - - - - - - - -




Desenganem-se os senhores. Aquilo que disse, volto a reiterar.
A base de dados para as Fichas de Inspeção, não dá informação em tempo real, apesar de ter sido criada com esse intuito. Sendo um instrumento automatizado, óbviamente depende da mão humana para a inserção de dados.
Atualmente o que acontece na maioria dos casos, é o centro de IPO inserir ao fim do dia as inspeções realizadas e, por sua vez, o IMT disponibiliza em Extranet. Esta base de dados do IMT, só é atualizada uma vez por dia (salvo erro entre as 01:00 e 02:00). Ou seja, na melhor das hipóteses, a informação tem 1 dia de atraso. Acontece muitas vezes também é que os centros de IPO não enviam essa informação diáriamente. Muitos só semanalmente e alguns só mensalmente.
Em suma, não é possível saber em tempo real o estado de IPO de determinado veículo.
Tal acontece com os seguros de responsabilidade civil. Os procedimentos são os mesmos, mas com mais atraso, pois a ASF não atualiza a informação de forma coordenada nem agendada para os novos seguros.
Apenas os cancelamentos de apólices de seguro por falta de pagamento são atualizados com 24h de atraso.

Já vi que tens acesso a 'inside information'.
Para saber a que horas correm os processos de integração...
Espero que sejam com PowerCenter 'bugado' também.

Sendo assim sabes que é possível fazê-lo se realmente quisessem.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Já vi que tens acesso a 'inside information'.
Para saber a que horas correm os processos de integração...
Espero que sejam com PowerCenter 'bugado' também.

Sendo assim sabes que é possível fazê-lo se realmente quisessem.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Claro que é possível. Não somos os EUA, mas também não somos o Zimbabwe. Nos últimos 10 anos, houve uma grande evolução a nível tecnológico do sector "Estado". Na grande maioria dos casos, o problema reside na falta de meios humanos para que as coisas funcionem a 100%.
 
"Offtopic"
Metam estagiários finalistas a fazer esses projectos no Estado.
Têm facilidade e vontade de aprender e não representam grande custo salarial.
Usem software opensource/comunitário.
Não precisam de Informatica PowerCenter para fazer o que fazem e ainda perdem dados de saída de dinheiros.
"Fim de Offtopic"
 
"Offtopic"
Metam estagiários finalistas a fazer esses projectos no Estado.
Têm facilidade e vontade de aprender e não representam grande custo salarial.
Usem software opensource/comunitário.
Não precisam de Informatica PowerCenter para fazer o que fazem e ainda perdem dados de saída de dinheiros.
"Fim de Offtopic"
Para concluir o off topic, tenho que dizer que isso era o ideal, mas não é possível.
O desempenho de funções operacionais (não Administrativas ou de Gestão) é feito através de concurso público.
Além de que os serviços de programação e manutenção informática dos sectores do Estado é feito maioritáriamente por parcerias com empresas privadas com baixos custos.
 
Last edited:
Bem pessoal , voltando ao que interessa, e após mais alguns km's, posso dizer-vos que o carro consome ligeiramente menos e puxa um bocadinho mais. Vai de encontro aquilo a que tem vindo a ser postado por outros utilizadores para esta motorização. Relativamente ao problema que mencionei da última vez (o carro pegar e ir logo abaixo de seguida), cheguei à conclusão que tal só acontece quando carro está a regenerar e o mesmo é desligado, manifestando este problema na próxima vez que o tente por a trabalhar enquanto este ainda se encontra quente. os entendidos que se pronunciem sobre isto... Fora esta particularidade sinceramente fiquei satisfeito com os resultados da actualização, visto o carro ter-se tornado mais prazeroso de conduzir. Relativamente ao FAP, este regenera com menos frequência e com mais facilidade, não tendo a obstrução chegado (ainda) ao ponto de pedir uma regeneração no quadrante, algo que me acontecia uma vez por depósito anteriormente.(já vou em 5 ou 6 após a actualização). Tal facto também se traduz na redução dos consumos naturalmente. (A3 8PA 1.6 TDI 2010)
 
Back
Top