Veículos tinham software que impedia a medição correcta de emissões.

Tópico em 'A Marca' iniciado por Logisburg, 20 Set 2015.

1. Logisburg

Logisburg Active Member

21 Set 2008
    Gostos Recebidos:
    107
  2. JRocha24

JRocha24 Well-Known Member

31 Mar 2013
    Gostos Recebidos:
    361
  3. DNuno

DNuno New Member

22 Mar 2010
    Gostos Recebidos:
    17
  4. elastikman

elastikman New Member

12 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    31
  5. Dogas

Dogas Member

13 Jul 2013
    Gostos Recebidos:
    27
  6. Wildbadcat

Wildbadcat New Member

18 Mar 2012
    Gostos Recebidos:
    751
    Agora uma pergunta será que eles vão alterar alguma coisa e andar mais em cima do filtro de partículas ?

7. GambuzinoPT

GambuzinoPT Member

1 Abr 2015
    Gostos Recebidos:
    19
    Boas
    Isto está relacionado com algo no Fitro de Particulas (DPF, FAP) ?
    Ou é apenas software que se resolve com update do mesmo ?
    Eu por acaso tenho a impressão de que me fizeram algo ao meuy A3 8PA numa visita ao concessionário quando eu me queixava do motor preso e em safe mode devido a rodar pouco e não regenerar o Filtro Partículas...
    A FapOff http://www.fapoff.pt/ parece que já fechou portas...ou pelo menos o site ...

8. Crazy Inside

Crazy Inside Well-Known Member

3 Dez 2008
    Gostos Recebidos:
    530
  9. Tsubasa

Tsubasa Member

22 Dez 2011
    Gostos Recebidos:
    80
  10. Wildbadcat

Wildbadcat New Member

18 Mar 2012
    Gostos Recebidos:
    751
    Deu na televisão que eles vão chamar os carros "infectados" para os por em condições, o que eles vão aplicar ? Um FAP novo ? Que dispositivo feito à pressa é esse que vão colocar ?

11. PauloJS

PauloJS New Member

3 Dez 2012
    Gostos Recebidos:
    175
    Não falando da gravidade da "mentira" das marcas em relação às emissões de gases poluentes, porque raio há-de uma pessoa levar o carro para ser "reparado" ?!? 95% das pessoas que compraram os carros estão-se marimbando para o valor das emissões dos carros. Vão agora levar o carro que está em perfeitas condições para circular, que sempre serviu e serve, para lhe enfiarem uma engenhoca qualquer, para baixar as emissões ??? Só vejo isso como solução, para alguém que leve o charuto à inspecção e aquilo chumbe pelas emissões ... Aí, sim !!! Reclamar e bem alto !!!!
    O meu faz 190g/km (2.0 a gasolina), mas parte do IUC, pago para os fazer. Só falta agora estes génios que nos (des)governam pedirem para fazer nova inspecção e novo livrete, com as emissões corrigidas !!! Sempre entravam mais uns milhões €€€€ para comprar umas novas viaturas .... Poluentes !!! Se querem tanto "ajudar", troquem a frota dos V6, V8, V10 pelos carros movidos a energia (não tão limpa como nos tentam impingir), mais modestos e mais amigos do ambiente.

1 pessoa gostou disto.
  12. Outcast

Outcast Active Member

17 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    47
    Uma peneira. Para meter à frente do Sol. :D

Acho incrível é os outros construtores automóveis estarem tão avançados tecnologicamente, que conseguem cumprir as normas de poluição sem nenhum tipo de aldrabice, e o grupo VAG não consegue, tem que aldrabar.
    Dá que pensar... :roll:

13. correia1977

correia1977 Member

27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    3
    O slogan deles não é "NA VANGUARDA DA TÉCNICA"?Grande técnica a deles,a enganar as pessoas!!
    Com esta técnica,os nossos carros vão desvalorizar mais e se calhar pagar mais IUC,e se calhar agora com a pressa de alterar as emissões vão arranjar um software marado e voltamos nos a pagar a factura da trafulhice que eles andaram a a rranjar!!
    O melhor na minha maneira de ver era trocarem os motores pela nova geração!

14. goblin

goblin Well-Known Member

5 Dez 2008
    Gostos Recebidos:
    2 418
    Os fabricantes de automóveis não são nenhuns santinhos, longe disso, mas uma parte da culpa destas situações é dos proprios governos e e organizações "independentes" que impoem os tais limites de emissões.

Ora se criam impostos para os veiculos, com base nos valores de emissões e esse imposto acaba por ter um peso significativo no valor de venda, por questoes comerciais, quanto mais baixas forem as emissões, mais baixo será o valor de venda do veiculo.

Isto cria um problema para os fabricantes, que arranjam todas as formas para reduzir custos, e sendo obrigados a reduzir as emissões, toda a gente sabe que um software que manipula os valores é muitos milhoes de euros mais barato que alterações de hardware nos motores!

Eu sou totalmente a favor que se controlem estas agressões ao meio ambiente, mas sou totalmente contra a que seja o consumidor final a pagar um imposto fraudolento.

15. jimy

jimy Well-Known Member

10 Mar 2010
    Gostos Recebidos:
    5 703
    Achas mesmo que só o grupo VAG fez isto???? Mais marcas estão no mesmo....

Daqui a uns tempos, já ninguem fala disto, tudo continua na mesma e não acredito que os carros desvalorizem e que algo seja imputado aos donos desses carros com software aldrabado...

1 pessoa gostou disto.

Partilhar esta página