Veículos tinham software que impedia a medição correcta de emissões.

Tópico em 'A Marca' iniciado por Logisburg, 20 Set 2015.

  1. PauloJS

    PauloJS

    Desde:
    3 Dez 2012
    Mensagens:
    240
    Gostos Recebidos:
    179
    É aproveitar para fazer comprar maquinas em saldos :)
     
    1 pessoa gostou disto.
  2. Horch

    Horch

    Desde:
    14 Out 2008
    Mensagens:
    189
    Gostos Recebidos:
    7
    Acho incrível serem os Americanos a descobrir isto.
    Então na Europa, com tantos testes, tantas leis anti-poluição, nunca colocaram em causa as emissões.
     
  3. Lemming

    Lemming

    Desde:
    16 Jan 2011
    Mensagens:
    573
    Gostos Recebidos:
    75
    Hoje passei num concessionário Audi e há uma ação de chamada para a minha A4 B8, aparentemente por causa deste problema das emissões! O que informaram foi que demorava uma hora e seria para atualizar o software.... Adiei pois tenho medo que eles reprogramem para que o filtro faça mais regenerações (estou eu a supor) e não quis para já...

    Cumps
     
  4. Horch

    Horch

    Desde:
    14 Out 2008
    Mensagens:
    189
    Gostos Recebidos:
    7
    Acho que procedeste bem.
    Sem ter mais conhecimento do que vão realmente fazer é melhor aguardar.
    Eles querem é salvar o pelo, o cliente que se lixe.

    Tive o problema das culaças do A3 que estalavam e no meu caso nunca assumiram porque não tinha todas as revisões feitas na marca, sendo um problema originado por incompetência da AUDI, problema de fabrica.

    Apregoavam o fazer tudo bem e afinal primam pela desonestidade.
     
  5. Tsubasa

    Tsubasa

    Desde:
    22 Dez 2011
    Mensagens:
    98
    Gostos Recebidos:
    84
    e em que consiste essa atualização de software?... será que é para colocar o carro sempre em modo de calibração de forma a baixar as emissões?
     
  6. Wildbadcat

    Wildbadcat

    Desde:
    18 Mar 2012
    Mensagens:
    1 702
    Gostos Recebidos:
    752
    Eu não sei se o meu está contemplado com essa chamada mas de certeza que não vou lá a correr .
     
  7. jimy

    jimy

    Desde:
    10 Mar 2010
    Mensagens:
    8 393
    Gostos Recebidos:
    6 386
    Quase impossível uma das soluções passar por cortar na cavalagem para baixar emissões
     
  8. crow

    crow

    Desde:
    10 Out 2011
    Mensagens:
    130
    Gostos Recebidos:
    19
    boa noite eu no meu caso nao estou minimamente preocupado,ja tenho tudo controlado
    eles actualizaçao se mas nos tambem nos actualizamos, pensem nisso e quanto menos conversas nos foruns sobre este e outros assuntos melhor,na minha maneira de ver este topico etc devia ser restrito
    muitas das vezes falamos coisas bla bla e nao sabemos quem nos espreita e pela boca morre peixe
    abraço
     
    Last edited: 30 Set 2015
    1 pessoa gostou disto.
  9. Crazy Inside

    Crazy Inside

    Desde:
    3 Dez 2008
    Mensagens:
    759
    Gostos Recebidos:
    600
    Podes ir a vontade a chamada para a tua carrinha pois as marcas ainda nao tem autorizaçao ou ainda nada relaçionado ao problema das emissoes!



    Voltando ao topico eu ja sei o que a marca vai fazer aos veiculos quem tem este problema das emissoes.




    Abraço, Nuno
     
  10. Wildbadcat

    Wildbadcat

    Desde:
    18 Mar 2012
    Mensagens:
    1 702
    Gostos Recebidos:
    752
    Vão nos dar um carro novo a nossa escolha :D eu já escolhi uma rs6 cinza antracite matte :p
     
  11. kumbala

    kumbala

    Desde:
    17 Mar 2011
    Mensagens:
    656
    Gostos Recebidos:
    193
    visto que o meu é de 2006 vou ficar com os meus 170cv á mesma heheheh
     
  12. GambuzinoPT

    GambuzinoPT

    Desde:
    1 Abr 2015
    Mensagens:
    91
    Gostos Recebidos:
    19
    Sendo eu informático e programador, o que me parece que vão fazer é desactivar o modo de "Being Tested" tal como está no esquema acima e fica sempre em "Normal Mode". Isto faz-se em 10 minutos no software, se o software estiver bem feito. O que leva mais tempo é instalá-lo em cada um dos carros.
    Agora a implicação de passar a emitir sempre os reais valores pelo escape, não sei bem quais são. Se o carros vão pagar mais em qqr componente de imposto acho que a VW deveria suportar essa diferença.
    Se vão meter outro FAP mais poroso ainda, vai ser brutal os custos de instalação.
    E se as regenerações são uma chatice agora no meu 1.6 TDI em percursos curtos, imagino depois...Ou melhor nem quero imaginar...
    Vamos aguardar

    - - - - - - - - - -

    Vejam isto:
    http://www.vindecoderz.com/
    Pelas datas de recalls do meu , não há nada ainda de novo...são tudo recalls antigos...mas já andaram a fazer updates ao Fuel System desde que o comprei :)
    Porque será ?!
     
  13. armageddon

    armageddon

    Desde:
    31 Mai 2007
    Mensagens:
    1 360
    Gostos Recebidos:
    311
    Não se preocupem com filtro de partículas.

    A redução dos NOx é através da EGR e tempos de injecção.

    Já andaram a meter ao barulho empresas que eliminam/modificam FAP quando se deveriam preocupar era com quem elimina EGR's
     
    2 pessoas gostam disto.
  14. GambuzinoPT

    GambuzinoPT

    Desde:
    1 Abr 2015
    Mensagens:
    91
    Gostos Recebidos:
    19

    Thanks Armagedão!
    Informação pertinente esta !
    Deduzo então que o que o software faz em "Modo Normal" de estrada, é desabilitar a EGR :)
    Ainda estou a pensar em fazer a repro e eventualmente tirar o FAP se isso não tiver impacto nas medições de emissões.
     
  15. armageddon

    armageddon

    Desde:
    31 Mai 2007
    Mensagens:
    1 360
    Gostos Recebidos:
    311
    Retirar a FAP irá ter influência na medição das partículas, que futuramente irão ser medidas na ipo.
     

Partilhar esta página