Veículos tinham software que impedia a medição correcta de emissões.

Tópico em 'A Marca' iniciado por Logisburg, 20 Set 2015.

  1. Rui Augusto

    Rui Augusto

    Desde:
    9 Nov 2011
    Mensagens:
    276
    Gostos Recebidos:
    826
    Na europa as normas não são tão agressívas. Foi um teste em particular, que não o oficial que detectou as diferenças.

    - - - - - - - - - -

    Sim, como disseram antes, a EGR é um dos meios de combater e baixar o NOx.

    Já agora, o problema dos carros não cumprirem a norma da California, é que em vez de emitirem 0,04g por cada km, emitem 1,4g por kilometro, o que é uma brutalidade, vejam bem! um peido de algumas pessoas emite muito mais.

    Em relação ao CO2 no relatório dos testes feitos pela EPA é possível ver que cumpriu na perfeição. Por isso não sei até que ponto a Audi terá problemas em países como Portugal, pois o que se mede é o CO2. Com o CO2 não vi nenhum problema.

    Já agora, apenas um dos componentes das emissões é que é problemático, o NOx.
     
    1 pessoa gostou disto.
  2. correia1977

    correia1977

    Desde:
    27 Jul 2014
    Mensagens:
    56
    Gostos Recebidos:
    5
    Estive a ver no site da audi espanha,a minha é de 2010 e também é das sorteadas com o dito software!
     
  3. Shralin

    Shralin

    Desde:
    18 Dez 2008
    Mensagens:
    1 638
    Gostos Recebidos:
    563
    Ao consultar o referido site o meu 1.6 TDI CR 105cv de 2013 não está afetado.
     
  4. ricgermany

    ricgermany

    Desde:
    7 Mai 2012
    Mensagens:
    938
    Gostos Recebidos:
    624
    Bem.. Parece que está confirmado que a actualização do software significa aumento de consumo e um ligeiro corte da potência. Pelo menos foi o que fontes do grupo Volkswagen já revelaram. Nos forums alemães é o que se mais discute.
     
  5. Crazy Inside

    Crazy Inside

    Desde:
    3 Dez 2008
    Mensagens:
    759
    Gostos Recebidos:
    600
    Pois isso foi o que eu disse bascimanete ha uns dias atraz, dito por um amigo meu que esta na VW (autoeuropa) que a resoluçao para este problema era mesmo baixar o binario aos carroços....
    Se assim for nem meto la o meu para fazer a atualização, ou entao vou ter que fazer uma coisa antes de la ir =)


    Abraço, Nuno
     
  6. Speed21

    Speed21

    Desde:
    2 Dez 2011
    Mensagens:
    64
    Gostos Recebidos:
    30
  7. DNuno

    DNuno

    Desde:
    22 Mar 2010
    Mensagens:
    71
    Gostos Recebidos:
    17
  8. jimy

    jimy

    Desde:
    10 Mar 2010
    Mensagens:
    8 393
    Gostos Recebidos:
    6 386
    2 pessoas gostam disto.
  9. Wildbadcat

    Wildbadcat

    Desde:
    18 Mar 2012
    Mensagens:
    1 702
    Gostos Recebidos:
    752
    Eu coloquei lá o meu número de chassis e disse que não estava na chamada
     
  10. Jusak

    Jusak

    Desde:
    21 Ago 2007
    Mensagens:
    469
    Gostos Recebidos:
    158
    1 pessoa gostou disto.
  11. Shralin

    Shralin

    Desde:
    18 Dez 2008
    Mensagens:
    1 638
    Gostos Recebidos:
    563
    O teu carro não é motor PD?

    Os motores afetados são apenas os CR, mas não todos.
     
    2 pessoas gostam disto.
  12. Wildbadcat

    Wildbadcat

    Desde:
    18 Mar 2012
    Mensagens:
    1 702
    Gostos Recebidos:
    752
    Não sabia que eram só os CR , tinha lido que era só apartir de 2009 , mas ainda hoje li que podia ser apartir de 2008 :D
     
  13. Crazy Inside

    Crazy Inside

    Desde:
    3 Dez 2008
    Mensagens:
    759
    Gostos Recebidos:
    600
  14. Shralin

    Shralin

    Desde:
    18 Dez 2008
    Mensagens:
    1 638
    Gostos Recebidos:
    563
    Foi em 2008 que foi lançado o primeiro motor CR, nomeadamente no modelo A4 B8 ;)
     
    1 pessoa gostou disto.
  15. ArquiA3

    ArquiA3

    Desde:
    26 Fev 2009
    Mensagens:
    2 400
    Gostos Recebidos:
    578
    No meu caso estou safo de confusoes...

    O vin nao corresponde a nenhuma chamada... ;)
     

Partilhar esta página