Veículos tinham software que impedia a medição correcta de emissões.

Tópico em 'A Marca' iniciado por Logisburg, 20 Set 2015.

1. GambuzinoPT

GambuzinoPT

1 Abr 2015
    Gostos Recebidos:
    19

Oi!
    Talvez isto responda às nossas preocupações.

"Os primeiros carros a serem chamados à oficina, gratuitamente, para resolver o problema serão os veículos com motor 2.0 TDI, cujos donos começam a receber cartas em casa já em Janeiro do próximo ano.

Mais complexa é a solução para os 1.6 TDI, motor que precisa de actualização do software mas também de novas peças. São 3,6 milhões de carros em todo o mundo e a correcção dos motores só poderá ser feita a partit de setembro."
    Artigo Sol :)

"Fora da garantia e dentro da garantia"
    Artigo RR

O meu dilema agora é : reprogramar já ou esperar até Set 2016 que 'mudem as peças' e depois reprogramar já de acordo com as emissões 'controladas'...

2. Crazy Inside

Crazy Inside

3 Dez 2008
    Gostos Recebidos:
    600

Last edited by a moderator: 19 Jun 2017
    2 pessoas gostam disto.
  3. Shralin

Shralin

18 Dez 2008
    Gostos Recebidos:
    563
    Mas nem todos os 1.6 estão abrangidos. Por exemplo, o meu que é do ano de 2013, versão 105cv, não está incluído.

1 pessoa gostou disto.
  4. toze2224

toze2224

27 Jul 2008
    Gostos Recebidos:
    38
    o meu golf 7 1.6 tdi também não tem esse software no caso da volkswagen sao os golf 6 os 7 ja não tem nada disso

1 pessoa gostou disto.
  5. A3FaN

A3FaN

20 Dez 2005
    Gostos Recebidos:
    64
    Mas afinal de contas, em que é que vai consistir essa "actualização de software"? Será que vão cortar potência aos motores "abafando-os"? Ou muito me engano ou não vou optar por essa via...

6. Outcast

Outcast

17 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    78
    Pois claro que têm que tirar potencia! Que outra forma é que há de resolver o problema de um carro poluir demasiado, mexendo apenas na electrónica?

Agora o que eu não percebo é o vosso stress em relação a este assunto. Se eu tivesse um carro desses, estava bem descansadinho da vida...

7. Jusak

Jusak

21 Ago 2007
    Gostos Recebidos:
    158
    Por mim o ideal seria substituírem o motor completo e os seus auxiliares e sistema de escape !!!

8. LauAlf

LauAlf

2 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    457
    Outra vez atum,

para depois a malta tirar a FAP, reprogramar e ficar td igual, além que se alterarem a linha de escape a malta depois vai chorar e muito lolllllllllllll

9. Jusak

Jusak

21 Ago 2007
    Gostos Recebidos:
    158
    O meu ta de origem e é um dos afetados, para mim a reparação seria a que falei em cima.

10. LauAlf

LauAlf

2 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    457
    Mas que te incómoda?

Isto não afeta nada no carro.

Ate melhora os consumos porque o carro não está tão estrangulado como deveria estar.......

11. Jusak

Jusak

21 Ago 2007
    Gostos Recebidos:
    158
    Eu não digo que me incomoda, alias nem quero que façam nada no carro sem que eu perceba muito bem o que é. O que eu gostava era que trocassem o motor completo !!!!

12. A3FaN

A3FaN

20 Dez 2005
    Gostos Recebidos:
    64
    Se a suposta "actualização" de software mantiver as prestações do carro e os consumos por mim está tudo bem... Doutra forma não aceito ter um carro com uns 125kw e 350nm de binário teóricos...

1 pessoa gostou disto.
  13. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    2 239
  14. GambuzinoPT

GambuzinoPT

1 Abr 2015
    Gostos Recebidos:
    19
    Por acaso acho que podem... Já li algures que a solução pode passar por substituir injectores. Se calhar por uns que mantenham as prestações respeitando os níveis de emissões.

15. Jusak

Jusak

21 Ago 2007
    Gostos Recebidos:
    158
    Se atualmente estavam ou estão a sair das linhas de montagem carros com esse problema, é sinal de que não conseguem resolver o problema. Isto ta muito mal contado ainda ....

Partilhar esta página