Veículos tinham software que impedia a medição correcta de emissões.

Temos que reconhecer que a evolução tecnológica dos motores a diesel está perto do limite... A partir do momento em que se "queima" qualquer tipo de combustível vai sempre haver CO2, NOx entre outros compostos...
Há que começar a reconhecer que o futuro são os automóveis elétricos...
 
Jusak
Concordo contigo que esteja mal contado.
A minha esperança é que a tecnologia exista mesmo e estivessem a poupar no custo dos componentes (injectores e tecnologia similar) que montavam nos carros para conseguir atingir um valor mais baixo que fosse competitivo no mercado.
Porque dar volta com software é muito mais fácil e barato do que montar bons componentes.
 
Espero que assim seja, no entanto é fácil basta ir aos States e pegar naqueles brutos V8 e V10 e analisar as diferenças.... Tanto em tecnologia como em analisar as emissões, esses devem cumprir
 
Olá a todos,

Depois de ler esta noticia: Volkswagen. Donos dos carros com emissões adulteradas podem receber dinheiro de volta - Renascença em que um jurista da DECO indica que os proprietários afetados por este mega problema podem pedir o seu dinheiro de volta, lá fui ao site Audi.pt, introduzo o n.º de quadro e sou brindado com isto:

"Prezado Cliente Audi

O número de chassis que introduziu está abrangido pela ação de chamada emissões Diesel EA189 (23Q4). Será oportunamente contactado por uma oficina autorizada Audi com mais informações."

Pergunto se este jurista da DECO sabe o que diz ou apenas estão a divulgar noticias para ter leitores?

Francamente estou muito satisfeito com o meu carro mas este tipo de fraude deve ser punida de forma exemplar, e de fato devíamos ter todo o direito do dinheiro de volta, pois pagamos por algo que afinal não era o indicado!

Obrigado
 
Boas
eu por mim não percebi o que querias dizer, primeiro chamas burro ao jurista da DECO e a seguir ..... ele já tem razão ....

:duhh:

:beer:
 
Já alguém sabe de mais alguma novidade acerca desta acção de recall?
Se entendi bem até agora.
Os 2.0TDI E 1.6TDI mentem nos níveis de NOx...
Os 3.0TDI e alguns 1.4TSI mentem nos níveis de CO2...

Já estou a ver a VW a ir por água abaixo...na Suíça algumas regiões fazem o cálculo do imposto pelo CO2, logo aí vai haver problema...estou para ver quem vai pagar...
Onde estou o imposto é calculado pelos KW do carro...mas se o carro tiver sido matriculado após 1 de janeiro de 2010, o imposto tem mais uma "alínea"...se o CO2 for inferior a 120g/km, levas 50% de bónus no imposto, se for superior a 200g/km...levas 50% de agravacao no imposto(a minha A6 é de dezembro de 2009...a partida estou safo), ora o 3.0TDi Tem 179g/km de cO2...vamos a ver se não passa a barra dos 200 se não estou para ver como é que vão resolver este problema...ainda vai cair para cima do consumidor, que não tem culpa nenhuma...
 
Se entendi bem até agora.
Os 2.0TDI E 1.6TDI mentem nos níveis de NOx...
Os 3.0TDI e alguns 1.4TSI mentem nos níveis de CO2...

So para esclarecer:

Dos 3.0 TDI's estao afectados:
VW Touareg (a partir de 2014)
Porsche Cayenne (2015)
e os modelos actuais Audi A6 Quattro, A7 Quattro, A8, A8L e Q5.

Cumpts.,
Ricardo
 
So para esclarecer:

Dos 3.0 TDI's estao afectados:
VW Touareg (a partir de 2014)
Porsche Cayenne (2015)
e os modelos actuais Audi A6 Quattro, A7 Quattro, A8, A8L e Q5.

Cumpts.,
Ricardo
Quando saíram essas notícias uma das que li, falava da A6 de 2009 para a frente, e o A8 também, mas é possível que esteja errado pois foi no próprio dia...
Será que a minha C6 está no tacho? A ver vamos
 
Boas pessoal, então agora se quiser importar um carro como vai ser? Qual será o co2 a declarar? Poderá ser uma surpresa e os valores de importação disparam correcto? Por exemplo um a3 sportback de 2010 1.6 tdi declara oficialmente 112g e tem um custo de 2mil e qualquer coisa €. E agora como é?
 
Back
Top