Veículos tinham software que impedia a medição correcta de emissões.

Boas pessoal, então agora se quiser importar um carro como vai ser? Qual será o co2 a declarar? Poderá ser uma surpresa e os valores de importação disparam correcto? Por exemplo um a3 sportback de 2010 1.6 tdi declara oficialmente 112g e tem um custo de 2mil e qualquer coisa €. E agora como é?

Continua igual, pois as partículas alteradas foi o NOX e não o CO2....
 
Então e substituir injectores é mexer apenas na electrónica?

Não entendi o comentário.
Eu não sou ignorante ao ponto de argumentar que mudar injectores é software ou alteração electrónica,
A menos que um injector fosse só diodos, resistências e condensadores ... :)

Eu estava a responder a este comentário teu , acho:
"Pois claro que têm que tirar potencia! Que outra forma é que há de resolver o problema de um carro poluir demasiado, mexendo apenas na electrónica?"

Que as alterações poderiam passar por ser também de substituição de componentes e não apenas electrónicas/software. conforme diz aqui:

...
Mais complexa é a solução para os 1.6 TDI, motor que precisa de actualização do software mas também de novas peças. São 3,6 milhões de carros em todo o mundo e a correcção dos motores só poderá ser feita a partit de setembro.
...
in Donos de Audi já podem ver se o seu carro está na lista das emissões

Estamos entendidos, certo ?
 
Então quem for agora para importar um a3 com a normalização dos valores de co2 podemos ter um impacto superior nos custos...
 
E hoje ficámos a saber que os consumidores americanos e europeus não devem ser tratados de forma igual, porque vivem em mercados diferentes... :roll:
Agora já nem há países, só há mercados...
 
E hoje ficámos a saber que os consumidores americanos e europeus não devem ser tratados de forma igual, porque vivem em mercados diferentes... :roll:
Agora já nem há países, só há mercados...

Está certo , na América levam uma indeminizacao , na Europa chucham no dedo :p
 
Nops....

Mas ja recebi a carta da Audi como iriam em breve entrar em contacto comigo para resolver o problema...
;)
 
Back
Top