Veículos tinham software que impedia a medição correcta de emissões.

Tópico em 'A Marca' iniciado por Logisburg, 20 Set 2015.

1. Lemming

Lemming

16 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    75
    De certeza absoluta! No meu caso tbm mudei a tal peça que mostrei e resolveu o problema... os motores podem ter diferenças... o meu é um CAHA!

Enviado do meu HTC One M9 através de Tapatalk

2. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    1 060
    O meu também é CAHA.
    Se o teu problema era igual ao meu, então se calhar bastava o termostato, ou então tinhas 2 problemas, no termostato e na bomba e mudaram tudo.

3. Lemming

Lemming

16 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    75
    Aquilo não é bomba é mesmo um termostato! Eu na altura falei se n seria um termostato igual ao que colocaste mas eles disseram que era este e a verdade e que solucionou.... vá-se lá perceber....

4. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    1 060
    Pois, esquisito.
    A mim foi um mecânico da Audi que me disse que aquilo era bomba auxiliar. Agora se não é, já nem nos profissionais da marca se pode confiar...

5. vsantos69

vsantos69

3 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    391
    Isto cheira-me a dúvida metódica, Já dizia Descartes...

6. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    1 060
    E na opinião do Descartes, aquilo é bomba ou termóstato?
    Ou o Descartes também tem um Audi fraudulento?

vsantos69 gostou disto.
  7. Garcia_MDD

Garcia_MDD

25 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    678
    Bem e pelos vistos ha um novo escândalo da emissão de gases agora é na marca porsche cayenne e também já se desconfia nos volkswagen touareg mas ainda não ha nada em concreto, quanto aos porsches cayenne estão proibidos de circular e vão ser recolhidos :palmas::palmas::duhh::duhh:

8. vsantos69

vsantos69

3 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    391
    Eu diria que é termostato bomba mas... :D

9. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    1 060
    Bem.
    A minha 8k5 2.0 170, foi hoje fazer o fix.
    Até agora, não notei nada de especial no andamento nem no consumo. Noto que está mais silencioso nas reduções e em baixas.
    Em conversa com o mecânico da Audi, não podia deixar deixar de perguntar o que é que o update fazia.
    Ele diz,qualquer coisa assim:
    O seu carro emite mais gases NOx do que o estipulado e o software atual aldraba os testes, quando ao relantim, retendo mais esses mesmos gases.
    Com o novo software, apenas vai deixar de aldrabar, vai emitir os gases a toda a hora.
    O resultado vai ser que os componentes do motor (FAP, por exemplo) vão ter mais durabilidade, pois vão deixar de haver mais gases do que o suposto retidos e readmitidos.
    A ver vamos, como diz o cego.
    Ofereceram uma lavagenzita da treta (os mosquitos das viagens de férias em Junho ainda estão lá no pára-choques, lolool) e ainda me arrancaram tinta ao espelho retrovisor esquerdo, não sei como. Mas assumiram e vão pintar. Também, pudera...

10. GambuzinoPT

GambuzinoPT

1 Abr 2015
    Gostos Recebidos:
    19
    Também já me deu essa sensação quando eu me queixava dos sons do Turbo flutter por estar cheio de caca/soot/materia particulada.
    Nenhum me sabia dizer o que era...

11. Paulosousa12

Paulosousa12

5 Fev 2017
    Gostos Recebidos:
    68
    Recebi hoje a carta para me apresentar com a viatura na Audi. Espero bem não fazerem "asneira".

12. Paulosousa12

Paulosousa12

5 Fev 2017
    Gostos Recebidos:
    68
    A respeito de ter recebido hoje a notificação, comentei isso com um conhecido que tem uma Passat 1.6TDI e contou-me que foi fazer a mesma na semana passada e que sente que anda menos, principalmente em reduções.

13. dmsantos

dmsantos

19 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    20
    Boa dia a todos

Como já aqui tinha postado, em Janeiro levei o argolas ao concessionário para proceder à mencionada actualização de software e até há bem pouco estava bastante satisfeito com esta. (consumos ligeiramente mais baixos, carro um pouquinho mais arisco e a luz do fap nunca mais me acendeu, embora ande a regenerar entre os 250 e os 300km (percursos mais citadinos).
    Estava tudo a correr muito bem até ao dia em que ia descansado na AE e a luz da resistência acendeu. Liguei o vag e a EGR está a dar as últimas.
    Agora a parte mais importante:
    Entretanto fiquei a saber que a AUDI tem em vigor a medida de reforço de confiança. Em que consiste? Todos os carros afectados pelo escândalo, que tenham efectuado o fix, que tenham menos de 250.000 km, e que tenham o livro de revisões direitinho, a marca assume as desprezas em 11 componentes do sistema de emissão de gases de escape (EGR incluída). Já fui à oficina, eles confirmaram-me estas medidas e já tenho marcação para o inicio do próximo mês para tratar do assunto.
    Postarei o feedback assim que o carro vier.
    Portanto, quem tiver problemas pós fix, façam favor de fazer valer os nossos direitos :)
    Fica o link com informação oficial sobre o assunto:
    http://www.audi.pt/pt/web/pt/modelos/layer/acao-de-servico/faq.html

PS: Tenho acompanhado o tópico e penso que ninguém ainda tivesse falado destas medidas.Se já o fizeram peço desculpa pela repetição de informação.

ASantos007, Lemming, apollo86 e 4 outros gostam disto.
  14. vttsokalo

vttsokalo

28 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    251
    Muito bem, acho que praticamente ninguem sabia dessa medida.

Obrigado pela informação!

A3FaN gostou disto.
  15. Paulosousa12

Paulosousa12

5 Fev 2017
    Gostos Recebidos:
    68
    Informação útil visto ir com a minha dia 02/10.

Partilhar esta página