Veículos tinham software que impedia a medição correcta de emissões.

Tópico em 'A Marca' iniciado por Logisburg, 20 Set 2015.

1. apollo86

apollo86

24 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    161
    Muito boa informação mesmo!
    Já agora de que ano é o teu carro e quantos km tem?
    Sabes informar se essa medida de reforço de confiança também está em vigor noutros países?

DiogoB8 gostou disto.
  2. A3FaN

A3FaN

20 Dez 2005
    Gostos Recebidos:
    52
    Impecável! :)

3. dmsantos

dmsantos

19 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    16
    Boas
    1.6 TDI de 2010, 135.000Km
    Não sei se esta medida está em vigor noutros países, mas sendo ela uma medida da casa mãe, e tendo em conta que os portugueses são sempre enteados e não filhos, é espectável que todo o espaço económico europeu esteja abrangido.

4. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    1 580
    Eu continuo a espera da famosa carta a chamar-me...
    Mas acho que no dia que tiver de ser feita, sai da Audi e vai direto para as mãos de quem me consiga fazer um Downgrade

FAST A4 gostou disto.
  5. A3FaN

A3FaN

20 Dez 2005
    Gostos Recebidos:
    52
    Tenho lido muita coisa pela internet relativamente ao chamado dieselgate e aos consequentes problemas nos motores após a atualização de software, especialmente com as válvulas EGR e com os filtros de partículas (DPF).
    No meu caso em particular, não notei diferença nenhuma, e até ao momento o carro porta-se bem... pessoalmente, quer antes, quer depois da atualização sempre achei estes motores 2.0 TDI (170cv motor CAHA no meu caso) um bocado arrastões, quando comparados com os PD... mas é como vos digo, até agora, nada de anormal... alguém notou efetivamente alguma coisa?

Last edited: 24 Out 2017
  6. vttsokalo

vttsokalo

28 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    70
    Isso é apenas uma impressão, tenho um b6 de 130cv e uma b8 de 136cv, andam praticamente o mesmo, mas na b6 parece que anda mais que na realidade.

DiogoB8 gostou disto.
  7. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    3 317
    Isto porque te fornece torque um bocado mais cedo e mais instantamente.
    Se for como no meu, desligando o esp/asr, o acelerador responde mais rapido.

8. vttsokalo

vttsokalo

28 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    70
    Um pequeno off topic, o esp desliga-se mesmo? O meu diz sport mode, ou qq coisa do genero

9. Paulosousa12

Paulosousa12

5 Fev 2017
    Gostos Recebidos:
    36
    Deixa pressionado durante 2/3 segundos e tens indicação de esp desativado, e tal como o Madlima realmente parece ter um pouco de melhor resposta no acelerador.

10. dmsantos

dmsantos

19 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    16
    Novidades!
    Boas pessoal.
    Peço desculpa pela demora na resposta mas só agora vi o meu argolas "reparado"
    Como vos tinha contado, a minha EGR estava com um problema intermitente (em AE por vezes o carro entrava em safe e após diagnóstico com vagcom vi que a EGR estava a dar as últimas).
    Fui à Audi, deixei lá o carro, pedi um diagnóstico, (60€ que supostamente iria pagar), e detectaram-me efectivamente falha da EGR. Falei na mediada de reforço de confiança (basta mostrarem que estão bem informados que eles nem argumentam) e o responsável prontificou-se a avançar com o processo para a SIVA. Não paguei o diagnostico visto estar ao abrigo da medida, levei o carro, e passadas algumas semanas fui contactado a informarem-me que a troca da EGR tinha sido aceite pela SIVA e que entrariam novamente em contacto para agendar a reparação. Assim o fizeram, e passadas mais algumas semanas levei lá argolas e procederam à substituição da EGR sem custos (ainda pedi que me oferecessem uma lavagem para compensar o incómodo e lá deram banho ao bicho) .
    Andei a informar-me e existem diversos grupos no facebook de "lesados". Bastante gente se está a queixar dos carros, e há casos em que a marca já tem trocado injectores ao abrigo da medida (EGR, injectores e regenerações frequentes são as principais queixas).
    Resumindo: Possuímos um cancro que nos dois primeiros anos após o fix (período da garantia da medida) a marca assume as reparações, findado esse período, mais vale chegar fogo ao carro porque os problemas têm sido sistemáticos.
    Espero ajudar com a exposição do meu caso ;)

11. ASantos007

ASantos007

12 Mai 2015
    Gostos Recebidos:
    63
    Uma pergunta:
    - alguém sabe se uma reprogramação de centralina, subrescreve as alterações que foram feitas pela Audi para corrigir este problema dos gases?

12. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    1 580
    Não, mas melhora algumas.
    Falei com a PKE, pelos vistos depois do update da centralina é bloqueada para evitar que voltem a por o ficheiro "fraudulento"
    Se bem que há quem consiga dar volta a esse bloqueio

13. ASantos007

ASantos007

12 Mai 2015
    Gostos Recebidos:
    63
    Pelo que li, os maiores problemas acontecem com os motores 1.6. Qual é o teu motor? Alias, há aqui alguem com motor 2.0 que tenha tido problemas?

humm, espertos!! lool

14. Crazy Inside

Crazy Inside

3 Dez 2008
    Gostos Recebidos:
    575
    Desculpa que te diga mas Não acredito nisso. Pois no meu antigo A5 tinha repro, fiz a tal atualização do software na audi e passado 2 dias voltei a por a repro novamente , na casa onde onde tinha sido feita e nem disseram me nada, da mesma maneira que tinham colocado a 1x a 2x também foi igual.

Abraço

jimy gostou disto.
  15. dmsantos

dmsantos

19 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    16
    O meu é o 1.6TDI, mas nos grupos de lesados do facebook existe bastante pessoal com o 2.0 a queixar-se. Os 1.6 parecem ser mais susceptíveis a avarias, mas também talvez pelo facto de existirem mais, logo é normal que se ouçam mais relatos destes motores.
    Já fiz 1000Km após a troca da EGR e até agora o carro está impec. Claro que as regenerações são "constantes" neste carro, mas dadas as circunstancias isso já é feitio e não defeito infelizmente...

Partilhar esta página