Veículos tinham software que impedia a medição correcta de emissões.

Tópico em 'A Marca' iniciado por Logisburg, 20 Set 2015.

1. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    5 805
    Como é e sempre foi:
    Temperatura ideal do motor para funcionar em pleno, com lubrificante preparado para o efeito, sempre entre 85 a 92°C.
    Grande mentira deles.
    Sendo assim, pede um relatorio e conclusao final, exactamente como te disseram, assinado pelo responsavel da oficina e carimbado. De seguida, reporta a siva e comunica a alemanha se necessario. Tambem escreves no livro de reclamaçoes.

Até porque podiam estar 10°C negativos. Com a valvula fechada, apenas circularia o refrigerante do motor e nao do radiador, pelo que o motor consegue sempre manter-se na temperatura ideal.
    Se tens oscilaçoes dentro dessa natureza, obrigatoriamente a valvula nao está a fechar totalmente. A agua do radiador obviamente arrefece muito, misturando-se aos poucos com a agua do motor, podendo então fazer baixar demasiado a temperatura. Se realmente tudo está bem nesse departamento, entao ha sensores a fazer leituras erradas. Ponto. Factos sao factos. Nao vas em conversas.
    Até fazes um teste para verificar se o que digo tem logica. Isolas com um cartao, toda a superficie do radiador, mas obvio, apenas quando fores a descer a serra. Vais ver como o ponteiro nao vai descer tao facilmente, pois nao vai arrefecer o suficiente, o circuito segundario.
    Talvez tenhas simplesmente um defeito na valvula do termostato. Troca por outra e vê no que dá.
    Tens todos os sintomas de um termostato que nao fecha devidamente.

Last edited: 15 Dez 2017
  2. apollo86

apollo86

24 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    256
    Pois eu também achei isto tudo estranho. Para mim os gajos simplesmente não sabem mais, até acredito que estavam a ser honestos mas como não conseguiram mesmo detetar de onde vinha o problema disseram me isto. Disseram eles que estiveram 4h de volta do carro, mas de certeza que não trocaram nenhum sensor ou até mesmo outro termostato para experimentar.
    É que isto passa se na Suíça e não em Pt, em relação ao comunicado da Audi ele disse que não podem divulgar mas que vão descrever as coisas na factura quando eu receber... pois porque tudo isto não é totalmente gratuito! 4h de volta do carro fatura de 700€! E eu ainda vou ter que pagar 200€ do meu bolso o resto é supostamente comparticipado pela Audi...

Tu tens alguma oficina @madlima29 ?

3. FAST A4

FAST A4

21 Jul 2016
    Gostos Recebidos:
    11
    Boas, o meu tb faz o mesmo. Só tem 2 anos e picos com 22.000 Km, eu não acho que seja um problema, mas feitio!
    Já agora...não tem o fix feito. Só o faço se for obrigado pelo IMT.

apollo86 gostou disto.
  4. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    5 805
    Tenho uma em casa.
    Caseira mesmo.

apollo86 e vsantos69 gostam disto.
  5. A3FaN

A3FaN

20 Dez 2005
    Gostos Recebidos:
    64
    De todos os users aqui no forum que fizeram o suposto "upgrade", alguém notou falta de potência ou binário?
    Do que tenho lido pela internet (verdade ou não...) há quem se queixe desses sintomas... Alguém já foi a um banco de potência depois da chamada?

Obrigado :)

6. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    5 805
    Tantos posts, tantos videos, tanta info e nao viste ainda nada na net???

7. A3FaN

A3FaN

20 Dez 2005
    Gostos Recebidos:
    64
    É como digo no post, já vi de tudo... Muita coisa faz sentido, outra nem tanto... é por isso que gostava de saber a opinião de quem é aqui user...

8. vttsokalo

vttsokalo

28 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    205
    Já foi aqui falado não sei quantas vezes. Nos 1.6 sentem perda de potencia, e nos 2.0 tdi não. Se procurares pelo tópico até houve alguem que partilhou um video de um gajo que foi ao banco de potencia antes e depois.

9. Crazy Inside

Crazy Inside

3 Dez 2008
    Gostos Recebidos:
    600
    FAST A4 gostou disto.
  10. dmsantos

dmsantos

19 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    20
    FAST A4 e mig73 gostam disto.
  11. mlw_1550

mlw_1550

5 Set 2011
    Gostos Recebidos:
    737
    Excelente post, obrigado. Embora digam que as mudanças no SW não explicam os problemas o que é certo é que eles existem. Além disso as alterações parecem-me tudo menos saudáveis para o motor...

Sent from my SM-G950F using Tapatalk

12. Paulo Carmo

Paulo Carmo

14 Jan 2018
    Gostos Recebidos:
    3
    Está a decorrer uma petição para submeter à Assembleia da República a pedir soluções para o problema da emissão de gases poluentes, mais conhecida por Dieselgate. Convido a ler e assinar, caso concordem. Em todo o caso divulguem sff.

Chamo à atenção que para a "assinatura" ser considerada válida tem de conter os seguintes dados:

1- nome completo
    2- número do bilhete de identidade ou do cartão de cidadão

A petição encontra-se aqui:

ASSINAR COM O NOME COMPLETO sff.

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=dieselgate

Lemming e mig73 gostam disto.
  13. A3FaN

A3FaN

20 Dez 2005
    Gostos Recebidos:
    64
  14. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    2 087
    Ja era sem tempo.
    Vamos a ver o no que isto dá...

15. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    808
    Para quem ainda não fez o update talvez.
    E quem fez?
    Eu pessoalmente, não notei diferença na potência.
    Mas gasta-me mais quase meio litro e em cada depósito faz 3 regenerações de FAP, quando fazia 1 e às vezes nem isso.

Partilhar esta página