Veículos tinham software que impedia a medição correcta de emissões.

Como é e sempre foi:
Temperatura ideal do motor para funcionar em pleno, com lubrificante preparado para o efeito, sempre entre 85 a 92°C.
Grande mentira deles.
Sendo assim, pede um relatorio e conclusao final, exactamente como te disseram, assinado pelo responsavel da oficina e carimbado. De seguida, reporta a siva e comunica a alemanha se necessario. Tambem escreves no livro de reclamaçoes.

Até porque podiam estar 10°C negativos. Com a valvula fechada, apenas circularia o refrigerante do motor e nao do radiador, pelo que o motor consegue sempre manter-se na temperatura ideal.
Se tens oscilaçoes dentro dessa natureza, obrigatoriamente a valvula nao está a fechar totalmente. A agua do radiador obviamente arrefece muito, misturando-se aos poucos com a agua do motor, podendo então fazer baixar demasiado a temperatura. Se realmente tudo está bem nesse departamento, entao ha sensores a fazer leituras erradas. Ponto. Factos sao factos. Nao vas em conversas.
Até fazes um teste para verificar se o que digo tem logica. Isolas com um cartao, toda a superficie do radiador, mas obvio, apenas quando fores a descer a serra. Vais ver como o ponteiro nao vai descer tao facilmente, pois nao vai arrefecer o suficiente, o circuito segundario.
Talvez tenhas simplesmente um defeito na valvula do termostato. Troca por outra e vê no que dá.
Tens todos os sintomas de um termostato que nao fecha devidamente.
 
Last edited:
Pois eu também achei isto tudo estranho. Para mim os gajos simplesmente não sabem mais, até acredito que estavam a ser honestos mas como não conseguiram mesmo detetar de onde vinha o problema disseram me isto. Disseram eles que estiveram 4h de volta do carro, mas de certeza que não trocaram nenhum sensor ou até mesmo outro termostato para experimentar.
É que isto passa se na Suíça e não em Pt, em relação ao comunicado da Audi ele disse que não podem divulgar mas que vão descrever as coisas na factura quando eu receber... pois porque tudo isto não é totalmente gratuito! 4h de volta do carro fatura de 700€! E eu ainda vou ter que pagar 200€ do meu bolso o resto é supostamente comparticipado pela Audi...

Tu tens alguma oficina @madlima29 ?
 
Ora bem e então hoje lá fui por o carro a Audi por causa da tal temperatura.
Disseram me eles que viram tudo testaram tudo andaram com o carro ligado a máquina para verificar valores e está tudo bem que não há anomalia nenhuma e visto que o termostato foi trocado não sabiam do que era.
Então resolveram comunicar com a central da Audi ao que eles responderam o seguinte, que pode acontecer em temperaturas muito baixas a temperatura do motor não ficar nos 90 constante podendo o ponteiro oscilar, que isso se deve a famosa atualização que foi feita, dizem eles que não há problema nenhum de andar assim que devido a atualização que é normal.
O que sei é que ainda a bocado depois de na AE o ponteiro ter atingido os 90 quando comecei a descer a serra com uma temperatura exterior de 0 graus o ponteiro da temperatura baixou para baixo do quarto ficando mais perto dos 50 do que dos 90.

Resumo não sei se me devo fiar nestes gajos ou não, eu continuo a achar estranho mas se na central dizem isto que posso eu fazer? Alguém tem conhecimento de alguma situação destas?

Boas, o meu tb faz o mesmo. Só tem 2 anos e picos com 22.000 Km, eu não acho que seja um problema, mas feitio!
Já agora...não tem o fix feito. Só o faço se for obrigado pelo IMT.
 
De todos os users aqui no forum que fizeram o suposto "upgrade", alguém notou falta de potência ou binário?
Do que tenho lido pela internet (verdade ou não...) há quem se queixe desses sintomas... Alguém já foi a um banco de potência depois da chamada?

Obrigado :)
 
De todos os users aqui no forum que fizeram o suposto "upgrade", alguém notou falta de potência ou binário?
Do que tenho lido pela internet (verdade ou não...) há quem se queixe desses sintomas... Alguém já foi a um banco de potência depois da chamada?

Obrigado :)
Tantos posts, tantos videos, tanta info e nao viste ainda nada na net???
 
Já foi aqui falado não sei quantas vezes. Nos 1.6 sentem perda de potencia, e nos 2.0 tdi não. Se procurares pelo tópico até houve alguem que partilhou um video de um gajo que foi ao banco de potencia antes e depois.
 
Excelente post, obrigado. Embora digam que as mudanças no SW não explicam os problemas o que é certo é que eles existem. Além disso as alterações parecem-me tudo menos saudáveis para o motor...

Sent from my SM-G950F using Tapatalk
 
Está a decorrer uma petição para submeter à Assembleia da República a pedir soluções para o problema da emissão de gases poluentes, mais conhecida por Dieselgate. Convido a ler e assinar, caso concordem. Em todo o caso divulguem sff.

Chamo à atenção que para a "assinatura" ser considerada válida tem de conter os seguintes dados:

1- nome completo
2- número do bilhete de identidade ou do cartão de cidadão

A petição encontra-se aqui:

ASSINAR COM O NOME COMPLETO sff.

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=dieselgate
 
Para quem ainda não fez o update talvez.
E quem fez?
Eu pessoalmente, não notei diferença na potência.
Mas gasta-me mais quase meio litro e em cada depósito faz 3 regenerações de FAP, quando fazia 1 e às vezes nem isso.
 
Back
Top