Qual o melhor turbo

Sem duvida Fox, mas como dizes é preciso ainda investir muito guito nas cenas que falaste..

Até ter tudo quanto tempo não terá passado.

Estou neste momento dividido entre o GT18 e o 17VC, pois para os ter minimamente decentes basta arranjar centralina (que não está fácil) e N75.

O 17VC é superior em tudo certo?

Com o GT18 tens mais altas que o GT17VC, mas não sei também se será assim muitaaaa diferença... Acho é que o GT18 é de actuador de vácuo, enquanto o 17VC é electrónico, era menos uma coisa para mudares!

Quanto às centralinas, vi uma de um ibiza 110cv's à venda por 100€. Aqui numa sucata ao pé de mim também é o preço que costumam pedir, 100€.
 
Quanto a centralina, já percebi pelo Art que existe umas que são mais recomendáveis, por permitirem mais afinações creio.

Mas se não conseguir encontrar essas, vai ter que ser outra qualquer.

Qualquer centralina seja de um A4 110 ou Ibiza 110 dão no meu certo?

Como posso verificar se funciona com o carro como está (sem turbo de GV e N75)? Basta tirar uma e meter outra e caso o carro pegue e aparente funcionar correctamente, e sinal que está ok?

Vou passar numa sucata de tarde, e precisava saber isso claro.

Abc
 
já que estão numa de turbos e coletores deixo umas questão os coletores do 2.7tdi são iguais ao do 3.0tdi?
 
Pessoal de certeza que o KKK43 é mesmo plug & play no meu A4 90 cv?

A falange creio que tem que ser feita uma nova, o que me preocupa é os colectores.

Alguém pode confirmar? Tenho a ideia que é ligeiramente diferente em relação ao A4 de 110 cv.

Abc
 
estava decidido po kkk43, mas tenho visto criticas as baixas ou falta d baixas ke este turbo tem. Nao sei se e possivel avancar geometria ou se temos k compensar via repro, o k implica fumo e mais consumos. Sei k e um turbo mais recente e resistente k o gt18 mas agr fikei na duvida. Que dizem? Tou canfuso lol
 
Ja te dei a minha opiniao sobre a minha experiencia com o KKK. :)

Atençao que é plug and play na B6 PD 130 na tua tens de inventar qq coisa.

cumps
 
No teu caso metia o gtb1756vk pois alem de baixas tb tens altas fantasticas, e é um turbo muito equilibrado e que te da alguma margem de segurança. Quanto ao VB e VC o vb e de aplicaçao facil e envolve menos custos contudo raros de se encontrar. O gt18 nao acho um bom turbo nem tao pouco fiavel. Se puderes mete o VK vai te surpreender aliado a uma boa electronica.
 
No teu caso metia o gtb1756vk pois alem de baixas tb tens altas fantasticas, e é um turbo muito equilibrado e que te da alguma margem de segurança. Quanto ao VB e VC o vb e de aplicaçao facil e envolve menos custos contudo raros de se encontrar. O gt18 nao acho um bom turbo nem tao pouco fiavel. Se puderes mete o VK vai te surpreender aliado a uma boa electronica.
Não há qualquer duvida que o vk é muito melhor.. o problema é a aplicação.. é preciso falange do escape .. é preciso linha de óleo penso não ser problemático.. depois colectores e soldar a coisa.. a aplicação fica bem mais cara.. e pior.. não conheço ninguém ca em braga que faça isto.

Existe o famoso Ginho perto.. cuja qualidade do trabalho é absolutamente impar.. mas com um preço a condizer.. pelo que não é opção :)
 
Quanto a soldar turbos a colectores sou completamente contra, eu pegava no colector do motor tdi tampa preta 90cv afn e simplesmente mandava mecher no colector de forma apertar o turbo ao mesmo. Pois os colectores sao muito resistentes. È o que farei quando o meu VA deitar se. E um torneiro faz te isso. Nao venham com historias da casa xpto que leva 600 € para fazer um serviço de 60€ ...
 
Last edited:
Já arranjei a centralina do 110 e já está no sitio.

Falta o N75 e o turbo. Tem sido muito complicado.. o KKK43 não aparece em lado nenhum.. 17VK ou GT2260v aparecem, o problema é a aplicação.

Também se arranja o GT18 ou 17VB, mas os que são de aplicação directa que valem algo é que nada aparece..
 
Pessoal é verdade que o GT18 não dá para aplicar nos VP90 dos B5 por bater num dos apoios do motor??

O kkk43 não surge, e os outros exigem adaptações que trazem custos que não posso suportar agora, pelo que teria que ser plug&play ou algo muito fácil de adaptar.

É verdade que o GT18 bate no apoio do motor?

Não há ninguém que saiba de um KKK43??

Abc
 
Big_turbo.jpg
 
Back
Top