Qual o melhor turbo

Tópico em 'Motor' iniciado por colemauro, 24 Jul 2011.

Tags:
  1. tecno321

    tecno321 New Member

    Desde:
    23 Set 2009
    Mensagens:
    2 176
    Gostos Recebidos:
    366
    depois se puderes diz-me onde arranjaste esses radiadores que também preciso.
     
  2. PaulitoCF

    PaulitoCF New Member

    Desde:
    7 Jul 2010
    Mensagens:
    296
    Gostos Recebidos:
    123
    17 vk ou 20 vk...
     
  3. hotdrummer

    hotdrummer New Member

    Desde:
    4 Jul 2007
    Mensagens:
    226
    Gostos Recebidos:
    40
    Comprei o KKK BV43 (Same que o GT1749VC) por ser aplicação directa, pura e simplesmente directa é tirar um e meter outro. Em baixas é mais fraco que o 1749VA de origem, compensa é em médias/altas. É fixe pa fazer ponta.

    Há smp a hipotese de compensar a falta de baixas com gasoleo com fartura, mas nao gosto de traseiras pretas.

    Em suma e no meu ver e uma vez que as prestações sao identicas, porque ambos equipam as 2.0tdi 170cv's, em baixas fiquei desiludido apartir das 2500 aí a conversa é outra! :p

    Os outros turbos nao conheço! :)
     
  4. Exxclusiva

    Exxclusiva New Member

    Desde:
    28 Out 2007
    Mensagens:
    257
    Gostos Recebidos:
    14
    -.-' ' ' '
     
  5. Tavares

    Tavares Member

    Desde:
    20 Set 2008
    Mensagens:
    492
    Gostos Recebidos:
    14
    boas o radiador do óleo abrangei na sucata era de uma hyundai h1 o de gasóleo foi um amigo meu que me arranjou era proveniente de um Mercedes penso eu que era de um c 220 cdi do ano 2004 /2005!

    ja agora que turbo vais montar no teu carro ?
     
  6. tecno321

    tecno321 New Member

    Desde:
    23 Set 2009
    Mensagens:
    2 176
    Gostos Recebidos:
    366
    gtb1756vk ;) 220cvs seguros sem fumo e sem tirar cat, também ando á procura de ic frontal, este é mt pequeno, é das a4. já agora o reforço onde foi.
    acho que o a3 tem ic frontal bastante grande, n tenho a certeza.
     
  7. Tavares

    Tavares Member

    Desde:
    20 Set 2008
    Mensagens:
    492
    Gostos Recebidos:
    14
    o reforço da embraiagem foi na GBS EM SETÚBAL
    será que esse turbo é de aplicação directa no meu 2.0 tdi de 140 cv ?
     
  8. tecno321

    tecno321 New Member

    Desde:
    23 Set 2009
    Mensagens:
    2 176
    Gostos Recebidos:
    366
    não, mas é o melhor para o material que tens que podes aplicar assim, excelente em todo o regime, enche depressa, muito bom, sinceramente para esse motor sem dúvidas o gtb excelentes resultados com ele 245 a partir piston 220 seguros, tudo comprovado em maha. fala por ex com a mbpower e vais ver o que te dizem logo sobre o turbo...
     
  9. Tavares

    Tavares Member

    Desde:
    20 Set 2008
    Mensagens:
    492
    Gostos Recebidos:
    14
    ja tenho um colector de escape do meu antigo turbo que parti , é só arranjar uma falange para soldar no colector de escape , arranjar outra para o escape trocar o actuador eléctrico para outro de vacum em relação ao tubos de óleo da lubrificação do turbo não sei se é igual ou não e o tubo da saída do turbo para o intercoler também deve de ser diferente o que vem do filtro de ar deve ser so arranjar uma borracha maior para encaixar no turbo .ou tou enganado ??
     
  10. tecno321

    tecno321 New Member

    Desde:
    23 Set 2009
    Mensagens:
    2 176
    Gostos Recebidos:
    366
    porque outro filtro de ar, o de origem tiras a mesma produtividade do que um dos laváveis e o preço é completamente diferente. é só "rodares" o sistema de lubrificação de oleo. em relação ao resto acho que estas correto mas julgo, penso que os diametros dos tubos de ar são iguais.
     
  11. Tavares

    Tavares Member

    Desde:
    20 Set 2008
    Mensagens:
    492
    Gostos Recebidos:
    14
    quando estava a falar do filtro dar era para referir au tubo que que vem do filtro para o turbo !

    não presebi a parte de "rodar" o sistema de lubrificação de óleo!
     
  12. tecno321

    tecno321 New Member

    Desde:
    23 Set 2009
    Mensagens:
    2 176
    Gostos Recebidos:
    366
    Foi o que o Cristiano me disse, quem me arranja os turbos, ele é que está dentro disso.
     
  13. colemauro

    colemauro New Member

    Desde:
    4 Dez 2009
    Mensagens:
    2 580
    Gostos Recebidos:
    456
    Bem pessoal isto vai animado.

    Vamos por partes.

    O orçamento é mt limitado, a ideia era meter um turbo e repro e gastar 500/600€... depois com o tempo bicos, embriagem, ic frontal.. enfim aquela coisada toda.

    Apareceu ai um GT18 que esta montado numa Ibiza 130. O dono garante que da maneira que fez da aplicação no meu directa, mas custa-me a acreditar.

    Quanto ao VC, já vi que tem mais médias e altas, em baixas seria necessário talvez fazer ali um hibrido da coisa.

    O VB com admissao do 20 e escape do 18 fica bem completo, só não sei o que é necessário fazer para aplicar no meu B5.

    Outroa problema que tenho é a centralina do meu ser de 8 bits, não dá para usar N75 creio, nem com a repro. Teria que arranjar uma do 110.

    O pessoal tem aproveitado este tópico para colocar questões para os respectivos projectos, tudo bem.. mas são motores bem mais recentes e com bastante mais potência já stock :)

    O meu de origem tinha 90 cv, foi todo restaurado faz agora um ano e levou injectores 110.

    O 17VB e o 17VK que é necessário fazer para o adaptar ao meu B5? O KKK43 já vi que é corta e cose.

    Cmpts
     
    Last edited: 29 Jul 2011
  14. tecno321

    tecno321 New Member

    Desde:
    23 Set 2009
    Mensagens:
    2 176
    Gostos Recebidos:
    366
    na minha versão meter coletores e no caso do vk meter a valvula de vácuo, rodar o sistema do óleo.
     
  15. colemauro

    colemauro New Member

    Desde:
    4 Dez 2009
    Mensagens:
    2 580
    Gostos Recebidos:
    456
    Sim entretanto pesquisei mais um pouco e li o mesmo que referes.

    Li também que é necessário fazer a algo ao nível do apoio.. rodar o sistema do óleo? isso tem a ver com o ser de 3ª geração certo? Permite rodar para onde queremos.

    A valvula de vácuo onde se arranja disso?

    Abc
     

Partilhar esta página