Qual o melhor turbo

Tópico em 'Motor' iniciado por colemauro, 24 Jul 2011.

Tags:
  1. tecno321

tecno321 New Member

23 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    366
    depois se puderes diz-me onde arranjaste esses radiadores que também preciso.

2. PaulitoCF

PaulitoCF New Member

7 Jul 2010
    Gostos Recebidos:
    123
    17 vk ou 20 vk...

3. hotdrummer

hotdrummer New Member

4 Jul 2007
    Gostos Recebidos:
    40
    Comprei o KKK BV43 (Same que o GT1749VC) por ser aplicação directa, pura e simplesmente directa é tirar um e meter outro. Em baixas é mais fraco que o 1749VA de origem, compensa é em médias/altas. É fixe pa fazer ponta.

Há smp a hipotese de compensar a falta de baixas com gasoleo com fartura, mas nao gosto de traseiras pretas.

Em suma e no meu ver e uma vez que as prestações sao identicas, porque ambos equipam as 2.0tdi 170cv's, em baixas fiquei desiludido apartir das 2500 aí a conversa é outra! :p

Os outros turbos nao conheço! :)

4. Exxclusiva

Exxclusiva New Member

28 Out 2007
    Gostos Recebidos:
    14
    -.-' ' ' '

5. Tavares

Tavares Member

20 Set 2008
    Gostos Recebidos:
    14
    boas o radiador do óleo abrangei na sucata era de uma hyundai h1 o de gasóleo foi um amigo meu que me arranjou era proveniente de um Mercedes penso eu que era de um c 220 cdi do ano 2004 /2005!

ja agora que turbo vais montar no teu carro ?

6. tecno321

tecno321 New Member

23 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    366
    gtb1756vk ;) 220cvs seguros sem fumo e sem tirar cat, também ando á procura de ic frontal, este é mt pequeno, é das a4. já agora o reforço onde foi.
    acho que o a3 tem ic frontal bastante grande, n tenho a certeza.

7. Tavares

Tavares Member

20 Set 2008
    Gostos Recebidos:
    14
    o reforço da embraiagem foi na GBS EM SETÚBAL
    será que esse turbo é de aplicação directa no meu 2.0 tdi de 140 cv ?

8. tecno321

tecno321 New Member

23 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    366
    não, mas é o melhor para o material que tens que podes aplicar assim, excelente em todo o regime, enche depressa, muito bom, sinceramente para esse motor sem dúvidas o gtb excelentes resultados com ele 245 a partir piston 220 seguros, tudo comprovado em maha. fala por ex com a mbpower e vais ver o que te dizem logo sobre o turbo...

9. Tavares

Tavares Member

20 Set 2008
    Gostos Recebidos:
    14
    ja tenho um colector de escape do meu antigo turbo que parti , é só arranjar uma falange para soldar no colector de escape , arranjar outra para o escape trocar o actuador eléctrico para outro de vacum em relação ao tubos de óleo da lubrificação do turbo não sei se é igual ou não e o tubo da saída do turbo para o intercoler também deve de ser diferente o que vem do filtro de ar deve ser so arranjar uma borracha maior para encaixar no turbo .ou tou enganado ??

10. tecno321

tecno321 New Member

23 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    366
    porque outro filtro de ar, o de origem tiras a mesma produtividade do que um dos laváveis e o preço é completamente diferente. é só "rodares" o sistema de lubrificação de oleo. em relação ao resto acho que estas correto mas julgo, penso que os diametros dos tubos de ar são iguais.

11. Tavares

Tavares Member

20 Set 2008
    Gostos Recebidos:
    14
    quando estava a falar do filtro dar era para referir au tubo que que vem do filtro para o turbo !

não presebi a parte de "rodar" o sistema de lubrificação de óleo!

12. tecno321

tecno321 New Member

23 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    366
    Foi o que o Cristiano me disse, quem me arranja os turbos, ele é que está dentro disso.

13. colemauro

colemauro New Member

4 Dez 2009
    Gostos Recebidos:
    456
    Bem pessoal isto vai animado.

Vamos por partes.

O orçamento é mt limitado, a ideia era meter um turbo e repro e gastar 500/600€... depois com o tempo bicos, embriagem, ic frontal.. enfim aquela coisada toda.

Apareceu ai um GT18 que esta montado numa Ibiza 130. O dono garante que da maneira que fez da aplicação no meu directa, mas custa-me a acreditar.

Quanto ao VC, já vi que tem mais médias e altas, em baixas seria necessário talvez fazer ali um hibrido da coisa.

O VB com admissao do 20 e escape do 18 fica bem completo, só não sei o que é necessário fazer para aplicar no meu B5.

Outroa problema que tenho é a centralina do meu ser de 8 bits, não dá para usar N75 creio, nem com a repro. Teria que arranjar uma do 110.

O pessoal tem aproveitado este tópico para colocar questões para os respectivos projectos, tudo bem.. mas são motores bem mais recentes e com bastante mais potência já stock :)

O meu de origem tinha 90 cv, foi todo restaurado faz agora um ano e levou injectores 110.

O 17VB e o 17VK que é necessário fazer para o adaptar ao meu B5? O KKK43 já vi que é corta e cose.

Cmpts

Last edited: 29 Jul 2011
  14. tecno321

tecno321 New Member

23 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    366
    na minha versão meter coletores e no caso do vk meter a valvula de vácuo, rodar o sistema do óleo.

15. colemauro

colemauro New Member

4 Dez 2009
    Gostos Recebidos:
    456
    Sim entretanto pesquisei mais um pouco e li o mesmo que referes.

Li também que é necessário fazer a algo ao nível do apoio.. rodar o sistema do óleo? isso tem a ver com o ser de 3ª geração certo? Permite rodar para onde queremos.

A valvula de vácuo onde se arranja disso?

Abc

Partilhar esta página