Qual o melhor turbo

Conselho de quem ja investiu e tem amigos que investem e partilham opinioes.
1ª: Queres meter veneno, porque nao guardas umas coroas e metes algo em condiçoes ? para o teu carro um 1756 vk, se so queres ter aí no maximo 250 cv e nao teres de alterar muita coisa.
Mais que isso, ja te exige tubaria, linha etc...
Para estares a gastar num 17 em vez do vb ou do vc, ao menos metes o topo.
O vb é melhor em baixas em relação ao vc.
O vc compensa-te em altas.
O vc faz um barulho tipo sirene dos bombeiros, e se te acontece como eu, que ao estares a levar o teu avô ao hospital para uma consulta de rotina, ele dizer :"deixa passar a ambulancia"... é frustrante.
O vb talvez aguente mais pressao, é um turbo mais "macho".
Será GT18 ou VNT 18 ? Se for, é molengão
Se queres carga a serio, mete 2260vk bruto !
Se o orçamento so der para um desses 3, deixa-te estar como estás e poupa mais umas coroas. Vai valer o tempo de espera.
 
Conselho de quem ja investiu e tem amigos que investem e partilham opinioes.
1ª: Queres meter veneno, porque nao guardas umas coroas e metes algo em condiçoes ? para o teu carro um 1756 vk, se so queres ter aí no maximo 250 cv e nao teres de alterar muita coisa.
Mais que isso, ja te exige tubaria, linha etc...
Para estares a gastar num 17 em vez do vb ou do vc, ao menos metes o topo.
O vb é melhor em baixas em relação ao vc.
O vc compensa-te em altas.
O vc faz um barulho tipo sirene dos bombeiros, e se te acontece como eu, que ao estares a levar o teu avô ao hospital para uma consulta de rotina, ele dizer :"deixa passar a ambulancia"... é frustrante.
O vb talvez aguente mais pressao, é um turbo mais "macho".
Será GT18 ou VNT 18 ? Se for, é molengão
Se queres carga a serio, mete 2260vk bruto !
Se o orçamento so der para um desses 3, deixa-te estar como estás e poupa mais umas coroas. Vai valer o tempo de espera.

Na parte dos 17VB e VC não estou de acordo contigo hehe o 17VC é mais recente que o VB e é género um aperfeiçoamento do mesmo, tem revestimento em cerâmica é mais resistente que o VB.

No meu ver a grande questão aqui é, a nível de prestações são bastante idênticos, com o VC é capaz de se tirar mais uns cv's mas nada por ai além e a nível de gastos a aplicar um e outro gastasse mais no VC, o VB é relativamente mais simples. Por isso em termos de gastos de aplicação para ganhos em cv's não sei se compensa...

E não sei se um GTB1756VK faz 250cv's hehe mas não me parece ;)
 
alguem da feedback de um gt18v da mercedes? se e um bom turbo ou nao para obter cerca de 200cv?

eu tenho um montado na minha carrinha, estou contente pois ele desenrasca-se muito melhor que o de origem, presentemente está com 165 cavalos, estou à espera de vaga no mecânico para montar kit sachs racing e depois colocar a potencia que o turbo dá, vai ficar com dois mapas na centralina, um mapa de 170-180 cavalos para o dia-dia e um com cerca de 200 para quando me apetecer descontrair um bocadinho.
 
eu tenho um montado na minha carrinha, estou contente pois ele desenrasca-se muito melhor que o de origem, presentemente está com 165 cavalos, estou à espera de vaga no mecânico para montar kit sachs racing e depois colocar a potencia que o turbo dá, vai ficar com dois mapas na centralina, um mapa de 170-180 cavalos para o dia-dia e um com cerca de 200 para quando me apetecer descontrair um bocadinho.


eu estou a pensar em andar com os 200cv no dia a dia.
 
Posso mostrar-te como fizeram na minha, nomeadamente as tubagens e o intercooler. e se quiseres experimentar também se arranja mas ela presentemente está com apenas 165 cv. Se quizeres manda PM eu sou de Leiria, pagas tu o café.
Se fosse hoje eu ía logo para o 2260 e mudava o bloco para um ARL, que é o que penso fazer depois de lhe dar uns toques nos travões e suspensão.
Bloco ARL turbo 2260 e 250-260 cv para o dia-dia.
 
Last edited:
O meu chipador fez um com 246 cv... so com esse 17 vk. daí eu dizer...
Eu a fazer 1.5 bar estou com 250 cv... so tenho turbo e repro!
Eu so dei a minha opiniao, logico que é discutivel. Eu tive um 17 vc, e experimentava muitas vezes com carros com 17 vb... sai melhor, eu recupero em altas.
A minha opiniao prende-se em esperar e investir num melhor ! Se o carro nao arreou, acho que pode esperar pelo subsidio de férias .heheh
 
O meu chipador fez um com 246 cv... so com esse 17 vk. daí eu dizer...
Eu a fazer 1.5 bar estou com 250 cv... so tenho turbo e repro!
Eu so dei a minha opiniao, logico que é discutivel. Eu tive um 17 vc, e experimentava muitas vezes com carros com 17 vb... sai melhor, eu recupero em altas.
A minha opiniao prende-se em esperar e investir num melhor ! Se o carro nao arreou, acho que pode esperar pelo subsidio de férias .heheh
fazer até faz 246 aguentar é que não os aguenta a medio/longo prazo...
 
boas ! já agora pode ser que o pessoal me possa ajudar !
tenho um a3 2.0 tdi 140 cv qual o melhor turbo para aplicar neste carro para aguentar bem velocidade de ponta e que não perca em baixas , já tenho embraiagem reforçada radiador de gasóleo e radiador de óleo com bolacha mocal com termóstato .
com o material que tenho instalado e com um turbo que cumpra os requisitos que eu mencionei em cima que potencia se consegue extrair deste motor para andar no dia a dia e com o alguma fiabilidade ?
 
boas ! já agora pode ser que o pessoal me possa ajudar !
tenho um a3 2.0 tdi 140 cv qual o melhor turbo para aplicar neste carro para aguentar bem velocidade de ponta e que não perca em baixas , já tenho embraiagem reforçada radiador de gasóleo e radiador de óleo com bolacha mocal com termóstato .
com o material que tenho instalado e com um turbo que cumpra os requisitos que eu mencionei em cima que potencia se consegue extrair deste motor para andar no dia a dia e com o alguma fiabilidade ?
gtb1756vk se não queres meter injetores. boas baixas e altas, com injeção stock 220cvs sem fumo e esforço demasiado na injeção e turbo.
 
Back
Top