Qual o melhor turbo

Se não queres gastar muito era por o GT1749VB... é o mais simples e mais barato tanto o turbo como aplicação... Não sei o que pretendes fazer do carro mas se for para ficar ai com uns 170cv's o 17VB chega, tens é de reforçar embraiagem, meter bicos de injector race520 é o ideal e um IC... Agora se queres 200cv's ou mais, então mais vale esperares um pouco e pores logo um turbo melhor!
 
Como dizes e bem, não é só meter turbo.. é repro.. bicos.. embraiagem.. ic frontal... etc... E se conseguir chegar ao dia de ter isso tudo, quanto tempo já não terá passado... fora os €s que estourar claro.. mas isso já sabe que é assim..

Mas como dizes e bem, tudo depende do que quero.. um 17 VK é um turbo que te dá muita mais margem penso.. podes deixar pelos 180/190 que para esse turbo não é nada.. mas se um dia quiseres mais já não tens que trocar de turbo.. são estes 2 factores que estão a pesar aqui entendes?

Pelo que li aqui, recomendam se calhar 1º a repro e depois IC e a seguir turbo.. ou turbo e depois ic... pergunto-me como ficaria o carro stock e com esse turbo, porque tudo aponta para que meu turbo esteja a dar as ultimas.. ou pelo menos cansado.. pelo que terá que ser forçosamente a 1ª coisa a trocar.

Além disso aqui em braga não sei se quem tenha competência para aplicar um turbo desses. No meu Golf TD fiz 2 aplicações, mas eram 17VAs, pelo que nem se compara a estes GTB.

Já agora, desfaçam-me uma duvida.. esses turbos temos que meter válvula de vácuo.. depois é preciso a N75 para por a geometria a funcionar certo? é que disseram-me que a centralina de 8 bits que tenho não dá para N75, mesmo depois de levar repro.

Abraço

O 17 VB é só falange que tem que se fazer não?
 
Como dizes e bem, não é só meter turbo.. é repro.. bicos.. embraiagem.. ic frontal... etc... E se conseguir chegar ao dia de ter isso tudo, quanto tempo já não terá passado... fora os €s que estourar claro.. mas isso já sabe que é assim..

Mas como dizes e bem, tudo depende do que quero.. um 17 VK é um turbo que te dá muita mais margem penso.. podes deixar pelos 180/190 que para esse turbo não é nada.. mas se um dia quiseres mais já não tens que trocar de turbo.. são estes 2 factores que estão a pesar aqui entendes?

Pelo que li aqui, recomendam se calhar 1º a repro e depois IC e a seguir turbo.. ou turbo e depois ic... pergunto-me como ficaria o carro stock e com esse turbo, porque tudo aponta para que meu turbo esteja a dar as ultimas.. ou pelo menos cansado.. pelo que terá que ser forçosamente a 1ª coisa a trocar.

Além disso aqui em braga não sei se quem tenha competência para aplicar um turbo desses. No meu Golf TD fiz 2 aplicações, mas eram 17VAs, pelo que nem se compara a estes GTB.

Já agora, desfaçam-me uma duvida.. esses turbos temos que meter válvula de vácuo.. depois é preciso a N75 para por a geometria a funcionar certo? é que disseram-me que a centralina de 8 bits que tenho não dá para N75, mesmo depois de levar repro.

Abraço

O 17 VB é só falange que tem que se fazer não?

Pois, mais vale decidires bem o que queres e só gastas €'s 1 vez em turbos...O GTB1756VK pelo que tenho lido em fóruns é mt fixe. O teu turbo de origem é geometria fixa ou variável?

Eu não sou muito apologista de meter material sem ter electrónica, até porque hoje em dia é raro o sitio que pagas pelas afinações, pagas a electrónica e afinações é a borla. Metes material vais afinar, ao menos sabes que andas com electrónica afinada para o material que tens. Um colega meu num VP110 carregou o carro com material (turbo, bicos, embolo, cam, IC, tubagens, linha) mas tinha electrónica de origem... Um dia lembrou-se de puxar em ponta e puf motor à vida... até pode ter sido um azar, mas também é bem provável que aconteceu isso por não ter feito electrónica!
 
O meu carro é de geometria fixa.

Disseram-me que para por N75 a rolar, tenho que usar centralina do 110 de 97 adiante. Por a que tenho ser de 8 bits.

Não sei se é vero.

Quanto à questão que coloquei alguém pode responder?

"Já agora, desfaçam-me uma duvida.. esses turbos temos que meter válvula de vácuo.. depois é preciso a N75 para por a geometria a funcionar certo? é que disseram-me que a centralina de 8 bits que tenho não dá para N75, mesmo depois de levar repro."

Abraço

"
 
O meu carro é de geometria fixa.

Disseram-me que para por N75 a rolar, tenho que usar centralina do 110 de 97 adiante. Por a que tenho ser de 8 bits.

Não sei se é vero.

Quanto à questão que coloquei alguém pode responder?

"Já agora, desfaçam-me uma duvida.. esses turbos temos que meter válvula de vácuo.. depois é preciso a N75 para por a geometria a funcionar certo? é que disseram-me que a centralina de 8 bits que tenho não dá para N75, mesmo depois de levar repro."

Abraço

"

Boas, para meteres um turbo de geometria variavel a trabalhar em condiçoes tens de meter a N75 e centralina correspondente, à casos que dá para converter as centralinas de 90cv para 110, no caso do teu não dá.

Podes montar o turbo e meter a funcionar la isso podes, mas vai trabalhar como um de geometria fixa tinham de mudar a westgate, na minha opiniao é avançares com o upgrade, na sucata arranjas bem a centralina que precisas, depois é só meteres o resto do material e usufruires da maquina.

Abraço.
 
Qualquer centralina de um 110 serve? Falei com um chipador que me disse para se possível arranjar uma com a referência 038906021CE.
 
entre 17vc e gt18 qual recomendam? O 17vk e mt melhor eu sei, mas ainda e necessario adapta lo ao meu, e aqui em braga nao conheco ninguem cm competencia para isso,alem d k ultrapassa e mt meu orcamento
 
O 17VK com colectores do GTD (Golf) encaixa, visto os 90 cavalos terem o turbo mais em cima.

Na minha opinião é o melhor mas com repro primeiro senão esquece e vais precisar de uns bicos 502 no minimo.. ;)
 
Sem duvida Fox, mas como dizes é preciso ainda investir muito guito nas cenas que falaste..

Até ter tudo quanto tempo não terá passado.

Estou neste momento dividido entre o GT18 e o 17VC, pois para os ter minimamente decentes basta arranjar centralina (que não está fácil) e N75.

O 17VC é superior em tudo certo?
 
Back
Top