Qual o melhor turbo

Existem outros eu sei, mas limito-me a estes que surgiram.

Gt18 com compressora maior 20 (supostamente dá mais baixas)
Gt17vb
Gt17vc
 
gtb1756vk e gtb 2260vk o resto arrastadeiras, turbo hibridados, não é comigo.
desses todos o vc.
a repro também conta muito.
 
Sim também ia para o vc até porque é o mais recente.

Falta saber para aplicar um VP se é fácil..dificil.. o que é preciso..

Abc
 
Boas amigo.
Penso que falta aí na lista o KKK43 (acho que é assim), que é de aplicação directa nos nossos e equivale (ou é igual) aos de 170cv.
Abraço.
 
Nao conhecia esse turbo, pensava d nos 170 era o vc. Em q carros vem montado?

Boas.
Epá o Bari é que percebe de turbos lolol, mas segundo o que me parece, o kkk43 é igual ao VC em termos de características, mas é de aplicação directa nos nossos carros, é plug&play.
O Karcov tem um na carrinha dele e acho que o PedroTeixeira também.
Se fosse mudar de turbo, era esse que punha sem dúvida, mas deixa os experts se pronunciarem.
Abraço da Madeira.
 
Pois, mas gostava de ter a certeza disso antes de me decidir.

Mas mesmo sendo de aplicação directa, falange e tubo de óleo tem que se trocar não?

Vou contactar o Bari
 
O mais fácil de aplicar é o GT17VB... A nível de prestações é bastante semelhante ao 17VC mas este é um pouco mais resistente.

O 17VC tem actuador electrónico e tem de ser alterado para vácuo, o 17VB já tem actuador de vácuo. Já tive um 17VC e achei um turbo bastante agradável, enche cedo o carro fica com boas baixas, mas a nível de gastos a aplicar um 17VB e um 17VC não sei se não compensa mais por o 17VB, também não sei qual o uso que queres dar a isso, se for para andar sempre com pressão na ordem dos 1.9/2bar ai mais vale o 17VC... Se for para andar na boa acho que não compensa o investimento na preparação do 17VC.

O GT18 hibridado a 20 também deve estar engraçado, pelo menos em altas melhor que os 17.
 
o KKK BV43 vem das A4 B7 2.0 TDi 170 cavalos e sao de aplicação directa nas A4 B5 110 e B6 130.

O actuador sendo electronico tem tb a ligaçao de vacuo q sendo assim dá para aproveitar na mesma... para um B5 tdi 90 ja se tem de aplicar uma N75 para o carro controlar um turbo de geometria variavel e a aplicação do turbo penso q seja bastante facil, tendo apenas de alterar a saida de escape (segundo me parece).

cumps
 
gtb1756vk e gtb 2260vk o resto arrastadeiras, turbo hibridados, não é comigo.
desses todos o vc.
a repro também conta muito.

Arrastadeiras?! Há muito boa gente com as ditas arrastadeiras a dar valentes coças a VK's.. O que conta é mesmo a finalidade do projecto!

Como disse o Bruno, entre estes 17's o VC faz mais cavalos e para levar porrada deve ser o melhor. O VB é o mais equilibrado e de mais fácil aplicação. Quanto a híbrido, um trabalho bem feito e uma electrónica de quem sabe decerto fica também muito bom... Mas com certeza mais caro...
 
Arrastadeiras?! Há muito boa gente com as ditas arrastadeiras a dar valentes coças a VK's.. O que conta é mesmo a finalidade do projecto!

Como disse o Bruno, entre estes 17's o VC faz mais cavalos e para levar porrada deve ser o melhor. O VB é o mais equilibrado e de mais fácil aplicação. Quanto a híbrido, um trabalho bem feito e uma electrónica de quem sabe decerto fica também muito bom... Mas com certeza mais caro...
de certeza que não ia para um hibridado os vc são muito bons.
 
De momento tenho ai um GT18 já preparado para PD130.

Não é o melhor da lista eu sei, mas é o que menos trabalho me daria, até porque o orçamento não é grande coisa.

Tenho a possibilidade de antes de o meter, fazer uma revisão levando o kit, descarbonizando e metendo a compressora do 20.
 
De momento tenho ai um GT18 já preparado para PD130.

Não é o melhor da lista eu sei, mas é o que menos trabalho me daria, até porque o orçamento não é grande coisa.

Tenho a possibilidade de antes de o meter, fazer uma revisão levando o kit, descarbonizando e metendo a compressora do 20.
naõ ficas mal.
 
Back
Top