Pessoal com motorização 2.0 TDI

micasb disse:
Boas.

O meu sei que levou 2 cabeças na Alemanha. Uma aos 59000 e outra depois aos 66000km.
Desde aí nunca mais teve problemas (sempre assistido na marca) até vir para mim. Já ando com ele desde os 99000km (altura em que o comprei) e agora vai com 121000km (com repro desde os 110000) e até agora de problemas apenas levou uma EGR nova (por nabice minha :oops:) porque meti a junta cega, acusou falha de motor e coincidiu com a falta de óleo, logo tive medo, levei á marca e deram-me com o martelo de uma EGR nova. :evil: Ah e fiquei sem a junta que me custou 5€. :D
A única coisa que noto é que mama um quito de óleo. De resto nada de problemas, para além do ralenti ao tremelique e dos ponteiros das rpm e da velocidade por vezes andarem a oscilar.

Ah agora anda a patinar a embraiagem (da repro).
Depois ponho aqui a referência da cabeça.

Cumps ao forum.
Então ando como o meu ás vezes... :x :x :x
Até ao fim do ano tenho de ver se ponho 5*****... ;)
 
O meu desde que levou a cabeça q não anda muito bem :roll:
Os sintomas erráticos são consumos mais altos, mais lento a recuperar, menos fumarento..no fundo parece que está a andar com mais esforço...não faço a minima do q se passa..mas os consumos é q estão a gozar desde que veio da oficina...
Alguma ideia?
O mapeamento não é preciso ser ajustado com a cabeça nova, pois não?
Abr
 
jp__ disse:
O meu desde que levou a cabeça q não anda muito bem :roll:
Os sintomas erráticos são consumos mais altos, mais lento a recuperar, menos fumarento..no fundo parece que está a andar com mais esforço...não faço a minima do q se passa..mas os consumos é q estão a gozar desde que veio da oficina...
Alguma ideia?
O mapeamento não é preciso ser ajustado com a cabeça nova, pois não?
Abr
Qui çá... :roll: :S
Devia de estar tudo normal após a mudança da cabeça,mas... :S
Se calhar uma ida ao reprogramador não era má ideia,digo eu... ;)
cump...
 
Pois..não sei bem...tive a falar c um amigo eng mecanico e ele disse-me que podiam ser imensas coisas...mas assim por alto as mais logicas seriam as valvulas mal ajustadas(que tem de ser à mão) e mais uma ou duas coisas, mas que se tinha de abrir tudo e ver o que estava mal...como isso dá muito trabalho talvez o melhor fosse mesmo ir ao reprogramador...mas pronto, o que está mal montado vai continuar mal montado!...Não sei bem o que fazer mas vou falar c o mecanico que me montou o carro e ver o que ele diz...
 
jp__ disse:
Pois..não sei bem...tive a falar c um amigo eng mecanico e ele disse-me que podiam ser imensas coisas...mas assim por alto as mais logicas seriam as valvulas mal ajustadas(que tem de ser à mão) e mais uma ou duas coisas, mas que se tinha de abrir tudo e ver o que estava mal...como isso dá muito trabalho talvez o melhor fosse mesmo ir ao reprogramador...mas pronto, o que está mal montado vai continuar mal montado!...Não sei bem o que fazer mas vou falar c o mecanico que me montou o carro e ver o que ele diz...
E fazes bem,afinal foi ele(o mecanico) o ultimo k meteu as mãos no motor,por isso... :roll:
cump... ;)
 
Pois...é q o carro msm a andar muiiito devagar vai facilmente para os 8.7!Em 3ª a andar às 2000rpm faz instantaneos de 10 a direito e qd puxo chegam aos 40l!O carro depois de reprogramado estava a fazer médias espetaculares...Depois da cabeça nova passou-se!...Só chatisses à custa deste bixo...
 
jp__ disse:
Pois...é q o carro msm a andar muiiito devagar vai facilmente para os 8.7!Em 3ª a andar às 2000rpm faz instantaneos de 10 a direito e qd puxo chegam aos 40l!O carro depois de reprogramado estava a fazer médias espetaculares...Depois da cabeça nova passou-se!...Só chatisses à custa deste bixo...
amanha já falamos no gasoil... ;)
cump...
 
Boas.

A referência da minha cabeça é 03G 103 308 G.

Até, passados 25000 km na minha mão (esta cabeça supostamente está montada desde os 62000km) sem problemas.

Cumps. ;)
 
micasb disse:
Boas.

A referência da minha cabeça é 03G 103 308 G.

Até, passados 25000 km na minha mão (esta cabeça supostamente está montada desde os 62000km) sem problemas.

Cumps. ;)
:eek: :eek: :eek:
G ou C :?: :?:
Esta agora... :eek:
 
Boa pessoal encontrei hoje este fórum, esta muito fixe por acaso e andava mesmo a precisar ler algumas coisas que aqui li. desde ja deixem-me dizer que tenho um A3 2.0 140 CV de 04/07 a referencia da cabeça da cabeça do motor é 03G 103 308 A ainda nao me deu problemas e ja vai com 150 000 km ;) parece que estou com sorte nisso pelos vistos ;)
Mas estou com um pequeno problema ou talvez nao, eu comprei o carro em Fevereiro, e em Janeiro antes de o comprar teve um problema com as ventoinhas, foram mudadas, no entanto a tempos um fusível avariou-me e parava-me as ventoinhas fui a audi e mudaram-me o fusível passado um dia avariou outra vez queriam-me mudar as ventoinhas mas como não tinha a factura não me queriam fazer o serviço dentro da garantia e como não tinha dinheiro para andar a gastar , mudei o fusível novamente e passei de um de 10, para 15, isto já vai uma semana e o carro de momento anda lindamente que acham que devo fazer …abraço
 
freddy_adu disse:
Boa pessoal encontrei hoje este fórum, esta muito fixe por acaso e andava mesmo a precisar ler algumas coisas que aqui li. desde ja deixem-me dizer que tenho um A3 2.0 140 CV de 04/07 a referencia da cabeça da cabeça do motor é 03G 103 308 A ainda nao me deu problemas e ja vai com 150 000 km ;) parece que estou com sorte nisso pelos vistos ;)
Mas estou com um pequeno problema ou talvez nao, eu comprei o carro em Fevereiro, e em Janeiro antes de o comprar teve um problema com as ventoinhas, foram mudadas, no entanto a tempos um fusível avariou-me e parava-me as ventoinhas fui a audi e mudaram-me o fusível passado um dia avariou outra vez queriam-me mudar as ventoinhas mas como não tinha a factura não me queriam fazer o serviço dentro da garantia e como não tinha dinheiro para andar a gastar , mudei o fusível novamente e passei de um de 10, para 15, isto já vai uma semana e o carro de momento anda lindamente que acham que devo fazer …abraço
Boas...
Esse 8p faz kms pa car@lho... :eek: :eek: :eek:
Quanto ao problema das ventoinhas já é do conhecimento aqui no forum,mas aguarda a ver o que ele faz... :roll:
cump... ;)
 
ya por acaso faz bastantes km uma fez que trabalho em lisboa mas sou natural de bragança e vou la muitas vezes anda sempre a rolar lolol
outra questao que me esqueci a pouco que tem a ver com o consumo do oleo, fiz a revisao para 30 000 km, e ja fiz 15 mil, e ja me pediu oleo é normal ou devo ficar alertado com isso ??? Um colega meu que trabalha na audi disse-me para nao me alertar mas como não percebo muito de mecânica estou com receio...
cump....
 
Back
Top