Pessoal com motorização 2.0 TDI

Acho interessante criar se um topico onde o pessoal com motorização 2.0 TDI, criar um topico com dados do carro, motor, km's, refª da cabeça e se ja tiveram problemas....

Para ver a refª da cabeça do motor retirar a protecção do motor e ver a localização indicada na foto seguinte:


dscf0080wm.jpg

:arrow: FrEdOoOo - A3 2.0tdi 140cv - 02/2005 - 93.000km's - 03G 103 308 A (até agora nenhum problema) 118.000kms lá teve de levar cabeça nova 03G 103 308 C

:arrow: Daniii... - A3 2.0tdi 140cv - 07/2003 - 113.000km's - 03G 103 308 A - Turbo novo
:arrow: VIA3 - A3 2.0tdi 140cv - 08/2003 - 114.500km's - 03G 103 308 A -(nada)

:arrow: RotivManuA3 - A3 2.0tdi 140cv - 05/2003 - 152.000km's - FALTA VER - (levou cabeça nova aos 94.000km's)

:arrow: jp__ - A3 2.0tdi 140cv - 07/2004 93000km - 03G 103 308 A - EGR nova, e está descascado no mecânico pa ver a fuga de água - levou uma cebeça nova a referência é 03G 103 308C ???Kms

:arrow: FIG@S - A3 2.0Tdi 140cv - 11/2003 - 97.000Km`s - Cabeça nova 03G 103 308 C aos 41.528Km`s - Válvula EGR nova(Ref:038 129 637 D) aos 92.000Km`s

:arrow: brsampaio - A3 2.0tdi 140cv - 08/2004 - 108.200km's - 03G 103 308 B- (limpeza na geometria do turbo)

:arrow: Tvaz - A3 2.0 Tdi 140cv - 11/2003 - 99900 Km - FALTA VER- (Cabeça e Bloco Novos aos 77.000, um mês antes Turbo)

:arrow: remorse - Audi A3 8P 140CV 12/2004 - 97.000 Km's (adquirido c/91 Mil) - 03G 103 308 B - Comigo ainda nao deu qualquer problema a nivel de motor! Tenho verificado o refrigerante quase todas as semanas desde que o comprei e continua sempre no mesmo nivel! Talvez até ja tenha levado cabeça nova! O carro foi importado da Alemanha!

:arrow: Hansestadt Hamburg - Audi A4 2.0TDI 140cv - 08/2006 15000 km falta ver até agora problemas nada a assinalar!

:arrow: BlackShadow - A3 2.0 TDI 140cv 03' (sem repro e com revisões sempre em dia) - 87000kms / adquirido novo - 03G 103 308 A (não consome liquido e já fez o teste à cabeça do motor 2x) - Problemas - Turbo (ainda na rodagem/garantia) / embraiagem (por opção da Audi aos 30.000kms/garantia) / catalisador (garantia) / alternador (Set. 07') / válvula EGR e válvula Cut-Off (Abr. 08') / Ventoinhas (Abr. 08') - Agora está na Audi porque anda a perder óleo... ainda estou à espera das más noticias.

:arrow: Headless - A4 2.0tdi 140cv - 07/2005 - +/- 60.000km's - FALTA VER - (levou cabeça nova +/- aos 35.000km's e ainda dentro dos 2 anos de garantia )

:arrow: speedster.. - cabeça nova aos 89.000 km em janeiro 2008. Agr tem 117 000 km sem problemas, apesar de ter vindo da audi com o conta rotações instavel ao relanti.. e continua.. Ref. 03G 103 308C A3 2.0 TDI 11/2003

:arrow: LauAlf - 2.0 TDI 136cv's motor AZV -- Bloco igual aos BKD, levou a cabeça aos 121000km's é a referencia k termina em C e esta com 159500km's, fica a nota o meu carro ja levou.... 2 Turbos por volta dos 121000km's, levou a N75 tb pork isso partia-me os turbos, levou o tubo de entrada de ar do turbo que arrebentou e (quando trocaram a cabeça e tambem trocaram um injector)(isto na Belgica) e cá em Portugal levou outro porque chegava aos 180 e começava a falhar pelo que me chegou aos ouvidos

:arrow: SPIDER - A3 2.0tdi 140cv - 04/2004 - 150.000km's - sei que mudou a cabeça na Alemanha esta nas minhas mãos desde os 120.000km's (com repro desde essa altura) e sem problemas...tinha um problemito com uns soluços ao relanti mas o meu mecanico abriu e limpou tudo e desde ai 5*

:arrow: Paulo Almeida - a3 2.0 tdi 01/2004 190000km aos 30000 levou todo o sistema de AC , aos 70000 km foi reprogramado pela MB , aos 90000 km levou o disco de embraiagem evido a um problema no retentor da cx que deixou passar o oleo para o disco aos 100000 levou pastilhas de travao atras , aos 110000 levou a bomba de tandem paga por min , aos 120000 levou a famosa cabeca custava a pegar e deitava fumo branco e levou tb um radiador que tive de pagar, aos 150000 o radiador voltou a rebentar e foi substituido em garantia do primeiro , hj em dia e especialmente este ano tem andado mt pouco fez a dias 190000 km sinto que cada vez esta melhor e cada vez gosto mais dele nao deixo a ref da cabeca pk neste momento estou no estrangeiro e nao a tenho aqui a mao

:arrow: micasb - O meu sei que levou 2 cabeças na Alemanha. Uma aos 59000 e outra depois aos 66000km.
Desde aí nunca mais teve problemas (sempre assistido na marca) até vir para mim. Já ando com ele desde os 99000km (altura em que o comprei) e agora vai com 121000km (com repro desde os 110000) e até agora de problemas apenas levou uma EGR nova (por nabice minha ) porque meti a junta cega, acusou falha de motor e coincidiu com a falta de óleo, logo tive medo, levei á marca e deram-me com o martelo de uma EGR nova. Ah e fiquei sem a junta que me custou 5€.
A única coisa que noto é que mama um quito de óleo. De resto nada de problemas, para além do ralenti ao tremelique e dos ponteiros das rpm e da velocidade por vezes andarem a oscilar. 03G 103 308 B

:arrow: freddy adu - A3 2.0 140 CV de 04/07 a referencia da cabeça da cabeça do motor é 03G 103 308 A ainda nao me deu problemas e ja vai com 150 000 km 8) parece que estou com sorte nisso pelos vistos ;)

:arrow: MM..Rings 8P - A3 2.0TDI 140cv comprado com 90.000km tem agora 115.000 É de 06/2003 cabeça nrº 03G 103 308 A ou seja pelo que parece ainda nao foi substituida e ta "agora" a dar problemas.

:arrow: Rikardo A3 140 - A3 SportBack 2.0 Tdi - Agosto de 2005 comprado "Fevereiro de 2009" tinha 74.440km, de momento tem 80900km. 03C 106 308B

:arrow: plainas - A3 8P 05/2003 importado da alemanha para a minha mão em 05/2008, a referência q tem na cabeça é 03G 103 308 C, não sei nada do historial do carro, apenas q desde q o tenho já lhe fiz 40000km e não bebe agua, apenas custa mais um bocado a pegar a quente..

:arrow: MBarrocas - 05/2005 - 105435km refª 03G 103 308 C Nas minha mãos ainda só levou alternador novo, mas visto o que já foi dito aqui, vou a audi pedir um historial completo do carro.

Confirmo que até à data, o meu carro já lá vai com 145.000 km e a referencia da cabeça do motor termina em A.

:arrow: Shralin - Trata-se de um 2.0 TDI 140cv de Julho de 2004, já lá vai com 145.000 km e a referencia da cabeça do motor termina em A.
 
Last edited:
jp__ - A3 2.0tdi 140cv - 07/2004 93000km - 03G 103 308 A - EGR nova, e está descascado no mecânico pa ver a fuga de água

EDITED
 
ok pessoal... vou deixar aki o meu contributo para este topico...

o meu VA eh de 5-2003..
conta ja com os módicos 152 000km..
ja levou 1 cabeça! (5 dias depois de o ter) ou seja, o antigo dono vendeu o carro ao ver que vinham ai problemas...
quanto ah referencia, agora tou com preguiça de ir ah garagem... mas depois edito!!!

como voces todos sabem, corro mais problematico que o meu, nao ah!!
agora por exemplo ate os discos tenho empenados..... enfim..... i trocar eh palavra que os meus pais nao querem ouvir!!
 
FrEdOOOO disse:
@RotivManuA3: aproveita e indica quantoskm's tinha o carro qdo se mudou a cabeça ;)

aaaa.... desculpa.. esqueci me!! ora, comprei o carro com 94 000km... por isso foi nesses numeros!!
 
:arrow: VIA3 - A3 2.0tdi 140cv - 08/2003 - 114.500km's - FALTA VER :roll: - (nada)

:idea: logo já te dou o numero
 
:arrow: FIG@S - A3 2.0Tdi 140cv - 11/2003 - 97.000Km`s - Cabeça nova(Ref:03G 103 308 C) aos 41.528Km`s - Válvula EGR nova(Ref:038 129 637 D) aos 92.000Km`s







Em breve vai ter de levar um Turbo,k este já era... :x :x :x
cump... ;)
 
:arrow: brsampaio - A3 2.0tdi 140cv - 08/2004 - 108.200km's - FALTA VER :roll: - (limpeza na geometria do turbo)

:idea: logo já te dou o numero
 
Acho interessante esta ideia. Vou ver se ponho aqui a referência durante o fim de semana porque durante a semana não tenho tempo.

Poderá chegar-se a conclusão que só determinada referência da cabeça do motor é que pode dar problemas? Seria também interessante saber a referência daquelas que já foram substituídas. Se alguém que já tenha substituído tem isso anotado, poderia também mencionar isso.
 
:arrow: Tvaz - A3 2.0 Tdi 140cv - 11/2003 - 99900 Km - FALTA VER- (Cabeça e Bloco Novos aos 77.000, um mês antes Turbo)
 
Back
Top