Pessoal com motorização 2.0 TDI

Ora bem,eu tenho um colega meu(muito conhecido nos picanços em braga) com um 120d com apenas 1 ou 2 anos e ele ardeu por completo na A28,porque se lembrou de meter um apenas um turbo maior do k o devia... :evil: :evil: :evil:
Ninguem está livre do diabo... :x :x :x
cump... ;)
 
brsampaio disse:
dasse.. açèrio??

Tão a sério que de origem o meu tinha 2 ventoinhas separadas, agora com a peça que a Audi está a vender já vem tudo numa peça preparada para adaptar no carro, tem 2 ventoinhas maiores e outro sistema qualquer que impede a tal avaria.

Esta nova peça custa 300€ (sem mão-de-obra) na Audi, acho eu... eu tive que montar no meu.

Quanto às Touran, além do que já tinha lido numa revista, bastou um passeio por alguns fóruns e se eu tivesse uma 2.0 TDI até tinha medo de a tirar da garagem... :D

Abraço
 
BlackShadow disse:
Tão a sério que de origem o meu tinha 2 ventoinhas separadas, agora com a peça que a Audi está a vender já vem tudo numa peça preparada para adaptar no carro, tem 2 ventoinhas maiores e outro sistema qualquer que impede a tal avaria.

Esta nova peça custa 300€ (sem mão-de-obra) na Audi, acho eu... eu tive que montar no meu.

Quanto às Touran, além do que já tinha lido numa revista, bastou um passeio por alguns fóruns e se eu tivesse uma 2.0 TDI até tinha medo de a tirar da garagem... :D

Abraço


SOCORROOOOOOOOOOOO

O meu capum é todo da TOuren só tenho carcaça de Audi A3 ate o sistema de travagem é igual :|:|:|:|:| lol


Hoje de manhã ligo o carro arranco e na rampa ao lado de casa Bipppppppppppppppp

"Liquido de refrigeração"

Estava abaixo do minimo, levou a volta de meio litro de liquido.

Mas não esta na no oleo.

Ele tb levou a cabeça aos 121000km's é a referencia k termina em C e esta com 159500km's.

Agora não sei k terá.

Ja agora fica a nota o meu carro ja levou.... 2 Turbos por volta dos 121000km's, levou a N75 tb pork isso partia-me os turbos, levou o tubo de entrada de ar do turbo que arrebentou e (quando trocaram a cabeça e tambem trocaram um injector)(isto na Belgica) e cá em Portugal levou outro porque chegava aos 180 e começava a falhar pelo que me chegou aos ouvidos :p

Como é k eu sei quais são as ventoinhas com defeitos?

Nota o meu é 2.0 TDI 136cv's motor AZV -- Bloco igual aos BKD
 
jp__ disse:
Infelizmente levou uma cebeça nova a referência é 03G 103 308C

Mas pagas-te?

Se ñ pagas-te ainda bem :p lOl

É nova e talvez ñ tenhas esse problema.................. ate tenho medo kando o comprei tive medo disto.
 
Não pagaram mas tb nao tentei!...
Por isso não tenho feedback sobre a dificuldade em reclamar a garantia sobe a cabeça devido a ser um defeito reconhecido pelo fabricante!
 
jp__ disse:
Não pagaram mas tb nao tentei!...
Por isso não tenho feedback sobre a dificuldade em reclamar a garantia sobe a cabeça devido a ser um defeito reconhecido pelo fabricante!

Eu kando andei com a pankada k o meu perdia agua fui a J.M.Seguro e os gajos logo a fugir a responsablidade,

depois disse k vi um artigo da Siva a assumir o problema em portugal tão ja tinha de pagar o teste e depois s tivesse avariada pagava a mão de obra.

Para mim é defeito de fabrico é todo em garantia.

Principalmente isso da ventoinhas se o meu arde algum dia fica a entrada de uma audi e ñ entra nem sai nenhum nenhum carro Lol.

Existe fabricantes k trocam peças mesmo depois de acabar a garantia.
 
Boas!

O meu levou cabeça nova aos 89.000 km em janeiro 2008. Agr tem 117 000 km sem problemas, apesar de ter vindo da audi com o conta rotações instavel ao relanti.. e continua..
quanto ao treme treme tipico destes modelos penso que melhorou.. ou então é do habito :)

Era interessante saber se alguem já teve problemas de cabeça com estas referencias novas, pode ser o problema tenha ficado mesmo resolvido!

Ref. 03G 103 308C
A3 2.0 TDI 11/2003


Cumps!
 
speedster.. disse:
Boas!

O meu levou cabeça nova aos 89.000 km em janeiro 2008. Agr tem 117 000 km sem problemas, apesar de ter vindo da audi com o conta rotações instavel ao relanti.. e continua..
quanto ao treme treme tipico destes modelos penso que melhorou.. ou então é do habito :)

Era interessante saber se alguem já teve problemas de cabeça com estas referencias novas, pode ser o problema tenha ficado mesmo resolvido!

Ref. 03G 103 308C
A3 2.0 TDI 11/2003


Cumps!
Isso dos ponteiros andarem instáveis tambem acontece no meu,e no velocimetro se reparar bem tambem se passa o mesmo... :roll:deve ser falta de afinação... :p :p :D
Penso k este motor com a nova cabeça nunca tive mais problemas do género :roll:,o meu já conta com 55mil km de cabeça nova sem probl... ;)
cump...
 
Arrow SPIDER - A3 2.0tdi 140cv - 04/2004 - 150.000km's - sei que mudou a cabeça na Alemanha esta nas minhas mãos desde os 120.000km's (com repro desde essa altura) e sem problemas...tinha um problemito com uns soluços ao relanti mas o meu mecanico abriu e limpou tudo e desde ai 5*
 
O relanti instavel o meu só me faz isso de manhã kando tá muito frio mas establiza logo.

Com o vagcom podem aumentar o relanti do carro.
 
tenho um A4 2.0 TDi e o unico aspecto k ñ gosto é do tremer irregular k o carro tem ao ralenti
as vezs senti nas acelerações falta de potencia,mas fizeram update à centralina e acabou
 
Bem acho que o ppl por aqui faz poucos km vou deixar aqui so dados do meu 2.0 tdi A3 so nao deixo a ref da cabeca pk neste momento estou no estrangeiro e nao a tenho aqui a mao


a3 2.0 tdi 01/2004 190000km aos 30000 levou todo o sistema de AC , aos 70000 km foi reprogramado pela MB , aos 90000 km levou o disco de embraiagem evido a um problema no retentor da cx que deixou passar o oleo para o disco aos 100000 levou pastilhas de travao atras , aos 110000 levou a bomba de tandem paga por min , aos 120000 levou a famosa cabeca custava a pegar e deitava fumo branco e levou tb um radiador que tive de pagar, aos 150000 o radiador voltou a rebentar e foi substituido em garantia do primeiro , hj em dia e especialmente este ano tem andado mt pouco fez a dias 190000 km sinto que cada vez esta melhor e cada vez gosto mais dele
 
Boas.

O meu sei que levou 2 cabeças na Alemanha. Uma aos 59000 e outra depois aos 66000km.
Desde aí nunca mais teve problemas (sempre assistido na marca) até vir para mim. Já ando com ele desde os 99000km (altura em que o comprei) e agora vai com 121000km (com repro desde os 110000) e até agora de problemas apenas levou uma EGR nova (por nabice minha :oops:) porque meti a junta cega, acusou falha de motor e coincidiu com a falta de óleo, logo tive medo, levei á marca e deram-me com o martelo de uma EGR nova. :evil: Ah e fiquei sem a junta que me custou 5€. :D
A única coisa que noto é que mama um quito de óleo. De resto nada de problemas, para além do ralenti ao tremelique e dos ponteiros das rpm e da velocidade por vezes andarem a oscilar.

Ah agora anda a patinar a embraiagem (da repro).
Depois ponho aqui a referência da cabeça.

Cumps ao forum.
 
Back
Top