Pessoal com motorização 2.0 TDI

Tópico em 'Motor' iniciado por FrEdOOOO, 31 Ago 2008.

  1. MarksTT

    MarksTT

    Desde:
    17 Mar 2008
    Mensagens:
    244
    Gostos Recebidos:
    9
    A3 2003 Bkd com cabeça A agora com 240000 a aparecer os sintomas de aquecimento e manda água para fora, e depois parado até ao dia seguinte água desaparece do reservatório. Pega bem a quente ou frio, não deita fumo branco, está sem termostato, e bomba de água e o circuito e ventoinhas estão a funcionar.
    Notase que existe compressão (bolhas de ar) a aparecer no vaso de expansão.

    Vai para o mecânico está semana para fazer testes e abrir a cabeça.
     
  2. MarksTT

    MarksTT

    Desde:
    17 Mar 2008
    Mensagens:
    244
    Gostos Recebidos:
    9
    Cabeça estalada, ele já consumia água desde a dois anos, em 1000 km o nível ia do máximo para o mínimo mas depois de um aperto que levou em autoestrada de 20km sempre acima dos 180 a cabeça não aguentou mais.

    A juntar um problema da caixa em que a 5 mudança tinha o rolamento a gripar decidi meter outro motor.
    Uma cabeça e reparação da caixa iria ser um valor muito alto para um motor que já tinha 240mil.

    Outra coisa que reparei foi que na cabeça na zona por onde passa vela de aquecimento estava estalado, nas quatro se não me engano.

    Esta mais que visto que este motores com cabeças de 16 vabulas são frágeis, acho que por causa de terem 16 vabulas a cabeça é construída com menos material e perde resistência.

    Por isso reprogramaçoes leves e não abusar da rotação por minutos seguidos é o aconselhável para fazer estes motores durarem.
     
    Last edited: 2 Nov 2017
  3. Djuganight

    Djuganight

    Desde:
    1 Nov 2017
    Mensagens:
    17
    Gostos Recebidos:
    2
    É possível saber o número da cabeça do motor pelo VIN ou matrícula?
    Abraço
     
  4. AAvila

    AAvila

    Desde:
    12 Mai 2011
    Mensagens:
    297
    Gostos Recebidos:
    38
    Não, so mesmo junto ao motor
     
    Djuganight gostou disto.
  5. StormHC

    StormHC

    Desde:
    20 Mar 2010
    Mensagens:
    4
    Gostos Recebidos:
    2
    Boas malta,
    Um pequeno texto apenas para deixar o meu testemunho. O meu A3 20.tdi BKD de 2005/05, quando o comprei das primeiras coisas que quis ver antes da compra foi a letra da cabeça e quando vi C pensei "estou safo". Comprei o carro com 120.000 em 2017 (original nacional 1 dono apenas)... Aos 150 mil km´s em 2019 começou a pedir agua e desde lá que tenho atestado 1 litro de 2 em 2 meses . Foram feitos vários testes de pressão ao sistema e 0 fugas a vista. Mais tarde aquando da troca do turbo foi verificado que a cabeça esta estalada na zona de escape do 2º cilindro. Como estavam a dizer que a C não da problemas... esta aqui um não sei se e caso unico...sei que tenho cabeça para trocar talvez pro ano entre nessa empreitada isto se mantiver a atestar agua de 2e 2 meses pois se piorar terei de fazer antes.
     
    Last edited: 21 Abr 2021
  6. Supergolf

    Supergolf

    Desde:
    20 Jul 2012
    Mensagens:
    180
    Gostos Recebidos:
    39
    Ao menos destilada...
     

Partilhar esta página